Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
ASSERJ School
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Atualidades
Super Rio ExpoFood 2016 em clima Campeão
A Super Rio Expofood 2016, convenção que reúne anualmente milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante, homenageará neste ano os esportes olímpicos. Para isso, o pavilhão da feira será divido por esportes, cada qual representado por uma cor. Entre os palestrantes confirmados estão Nalbert Tavares Bittencourt, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpico em 2004, e Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira de futebol campeã do mundo em 1970. Os ex-atletas falarão sobre liderança, treinamento, ações motivacionais, gestão e cumprimento de metas. Vale destacar que o "Capita" além de palestrante, também é embaixador da feira, que chega em sua 28ª edição. Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ), que realiza a convenção em parceria com a Escala Eventos, destaca a importância das palestras com atletas vitoriosos. “O mundo esportivo e o segmento de varejo são muito parecidos, por serem extremamente competitivos e concorridos. Neles são fundamentais um bom comando, treinamento, motivação e capacidade de inovar. Nada melhor que ouvir dois grandes campeões como Nalbert e Torres, para entender como se faz uma boa liderança”, ressalta. Considerada uma das maiores feiras supermercadistas da América Latina, a Super Rio Expofood 2016 deve movimentar cerca de R$ 250 milhões em volume de negócios. A convenção acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 17 de março, no Pavilhão 4 do Riocentro. Saiba mais em: www.superrio.com.br. Agenda das palestras: Palestra: Sucesso e Liderança – Histórias da Seleção de 1970 Palestrante: Carlos Alberto Torres Data: 15 de março Horário: 14h Palestra: A Jornada de um Líder Palestrante: Nalbert Tavares Bitencourt Data: 16 de março Horário: 14h
11/03/2016
3,000 Result for
Atualidades
Super Rio Expofood 2016 aposta em novidade com produtos inéditos
Grandes marcas do setor supermercadista lançarão produtos inéditos durante a Super Rio Expofood 2016, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de março, no Pavilhão 4 do Riocentro. A convenção, que pretende movimentar cerca de R$ 250 milhões em volume de negócios, promoverá um local destinado para a exposição de lançamentos. Neste espaço, as empresas apresentarão suas apostas para possíveis compradores fornecedores e visitantes. Para Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ), esta é a maior novidade da Super Rio Expofood 2016. “Destinar um espaço de destaque para os novos produtos que chegarão recentemente às lojas mostra o comprometimento da ASSERJ com o novo. Queremos mostrar aos associados que eles podem contar conosco para o fortalecimento dos supermercados e indústrias, a concretização de negócios, a discussão de tendências do varejo e a aproximação de relacionamentos comerciais.” Para o evento, a Limppano apresentará suas novas embalagens da linha Inspira Evita Mofo e das pastilhas adesivas de limpeza instantânea. A Kodilar, especializada em temperos e alimentos naturais, levará o novo sal Rosa do Himalaia, Tempero Natural Blend, a linha oriental Taressu e a linha Natural Life Sem Glúten. Nas empresas de bebidas, os néctares de uva, laranja e pêssego com menos açúcar da Bela Ischia serão os destaques da marca. A Ambev levará seus últimos lançamentos, como o energético Fusion Wake Up, Skol Beats Spirit, Skol Ultra e o refrigerante Mountain Dew. Cafés e queijos serão apresentados pela SM Alimentos. Pela primeira vez na convenção, a marca Havaianas oferecerá prazos, preços e condições especiais durante todo o evento. Já a MCI, empresa de tecnologia para a indústria de alimentos, apresentará a máquina Mini Festa, que é considerada a categoria mais leve do mercado, com menos de 20kg, e sem a necessidade de mão de obra (produz cerca de 600 salgados por hora). A Super Rio Expofood reúne anualmente milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante. Entre os expositores confirmados estão marcas como Coca-Cola, BRF Brasil, Procter & Gamble, Granja Mantiqueira, JBS Brasil, Grupo Petrópolis, Piraquê e Bauducco. Com 28 edições, convenção é considerada um dos maiores eventos varejistas da América Latina. Mais informações em www.superrio.com.br.
11/03/2016
3,000 Result for
Supermercados reagem à crise econômica com mais ofertas e negociação com fornecedores
Em 2015, setor conseguiu manter vendas estáveis As vendas do setor supermercadista fluminense totalizaram R$ 30 bilhões em faturamento, no ano de 2015, segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). O resultado mostra que, apesar do agravamento da crise econômica a partir do segundo semestre, o segmento se manteve estabilizado no comparativo com 2014, que registrou R$ 27 bilhões em vendas. Os valores acompanham a alta da inflação registrada no fim do ano passado. Já o faturamento do setor em 2016 apresentou uma retração de 3% em janeiro, em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo Fábio Queiróz, o presidente da ASSERJ, esse refluxo acontece no início do ano, depois das despesas de fim de ano, e reflete também a preocupação com os efeitos da instabilidade econômica. “Estamos intensificando as negociações com os fornecedores, para fazer frente à alta do dólar. Esse é um dos nossos esforços para tentar garantir um preço mais em conta para o consumidor. A nossa proposta contra os efeitos da crise econômica é aumentar a oferta de produtos cadastrados nos mercados e apostar nas promoções, dando ao consumidor mais opções e preços mais vantajosos. Com isso conseguimos manter as vendas aquecidas e o fluxo da produção industrial”, afirma Queiróz. Atualmente o setor supermercadista gera 200 mil empregos diretos em todo o estado do Rio de Janeiro. De acordo com a ASSERJ, não há registro de demissões em larga escala entre suas 300 empresas associadas, que totalizam mais 1500 lojas distribuídas em toda a região fluminense. Ações para 2016 Para manter o nível de estabilidade em 2016, mesmo com os entraves econômicos, a ASSERJ tem adotado várias ações para manter setor aquecido. Uma das principais é a convenção Super Rio Expofood 2016, que neste ano foi remodelada para gerar um número maior de parcerias comerciais, se comparada as edições anteriores. A associação, que realiza a convenção em parceria com a Escala Eventos, estima que o evento movimente cerca de R$ 250 milhões em volume de negócios, neste ano. Essa reformulação levou a convenção a alcançar a marca 100% dos espaços vendidos para expositores, com mais de um mês de antecedência, algo inédito em todas as edições. Entre os expositores confirmados estão grandes marcas como Coca-Cola, BRF Brasil, Procter & Gamble, Ambev, Granja Mantiqueira, JBS Brasil, Laticínios Tirolez, Grupo Petrópolis, Havaianas, Piraquê e Bauducco. O evento deve receber um público de mais de 40 mil pessoas. Para Fábio Queiróz, que foi conduzido à presidência da ASSERJ em substituição a Aylton Fornari, a volta das grandes marcas para o evento é prova clara de que é possível resistir à crise econômica. “Não foi uma tarefa simples, mas conseguimos trazer de volta grandes marcas do mercado nacional para convenção. Para ASSERJ isso é prova inequívoca da confiança da indústria e do segmento na convenção, que será voltada prioritariamente para a concretização de negócios. Isso é bom para as indústrias, os supermercadistas e principalmente os consumidores, com novas opções de produtos e preços nos supermercados”, destaca o presidente da associação. A Super Rio Expofood 2016, que acontece entre os dias 15 e 17 de março, no centro de convenções Riocentro, também terá um espaço inteiramente dedicado a lançamentos de novos produtos. A intenção é dar maior visibilidade as novidades que estão chegando no mercado. Além da convenção, a associação acaba de inaugurar a Escola ASSERJ, cujo objetivo será capacitar profissionais, de forma bastante específica, para atender o setor supermercadista. A ASSERJ também tem realizado eventos constantes com empresários do interior do estado, dando suporte e consultoria para os temas que regulam o setor.
11/03/2016
3,000 Result for
Atualidades
Encontro de jornalistas com Fábio Queiroz
A Approach Comunicação recebeu, hoje, para um encontro com jornalistas o presidente da Associação de Supermercados do Estado Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz. Durante o encontro, Queiróz apresentou dados de mercado do setor supermercadista e ações que a associação está realizando para combater os efeitos da crise econômica, como a convenção Super Rio Expofood 2016, que acontece entre os dias 15 e 17 de março, no Rio de Janeiro. O evento é considerado um dos maiores evento varejistas da América Latina. Mais informações www.superrio.com.br
11/03/2016
1
...
748
749
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,993 to 2,996 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
748
Page
749
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden