Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Armazém do Grão cria filial exclusiva para as vendas online
O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus fez com que muitos moradores de Petrópolis tivessem que se adaptar a fazer compras do dia a dia, como alimentos e produtos de higiene, pelos sites dos supermercados. Essa corrida pela compra online sobrecarregou o sistema de todos os supermercados, que tiveram que colocar prazos de alguns dias para realizar a entrega, não sendo diferente da rede Armazém do Grão, em Petrópolis, associado ASSERJ. “Apesar termos iniciado nosso e-commerce em novembro de 2019, não estávamos preparados para esta mudança tão rápida no hábito de consumo de nossos clientes. Nossas entregas foram feitas em prazos de até cinco dias e isso nos incomodou bastante por não conseguirmos, no início desta pandemia, manter nosso padrão de qualidade nestes atendimentos”, explicou Antoane Correa, diretor presidente da rede Armazém do Grão, citando que uma pesquisa da consultoria Ebit/Nielsen, em março deste ano (início da pandemia) mostrou um crescimento de 96% no "varejo de autosserviços" (que são os supermercados). Neste mesmo período, todo o comércio digital subiu 13% e a participação dos mercados no setor foi de 4% para 7%. Para solucionar o problema inicial e continuar atendendo seus clientes com a mesma excelência de qualidade de suas sete lojas físicas, a rede Armazém do Grão criou a sua filial de número oito, exclusiva para atendimento das compras online. “Com nossa filial número oito, conseguimos manter um estoque exclusivo de produtos para as vendas online; efetuamos as entregas, no máximo, em um ou dois dias; e oferecemos atendimento personalizado e dedicado aos clientes. A ideia é que, em breve, todo o televendas das demais lojas seja atendido por esta filial oito. Para nós, é fundamental que nossos clientes tenham a mesma experiência de excelência nas compras nas lojas físicas e na online”, contou o diretor da rede. A filial de número oito da rede Armazém do Grão foi criada no segundo andar da loja Capela (Rua Doutor Paulo Hervé, 955, Bingen), com 18 funcionários diretos para a operação das compras online, com o apoio de três carros de entrega (com motorista e ajudante). Desta forma, a rede de supermercados criou 24 novos empregos diretos para atendimento exclusivo de seu e-commerce e, segundo Antoane Corrêa, este número de contratações ainda deve crescer nos próximos meses. “A venda online no setor de supermercados é um caminho sem volta, para consumidores e empresas. Nosso objetivo maior é que nossos clientes recebam em suas casas produtos com a mesma qualidade encontrada nas lojas físicas. Por isso, buscamos todo o cuidado com as embalagens e armazenamento dos produtos para as entregas realizadas de forma sustentável em caixas de papelão. Já os produtos gelados são armazenados em bolsas térmicas”, explica Antoane Corrêa, citando que mensalmente são feitos mais de 15 mil acessos ao e-commerce da rede de supermercados. O e-commerce do Armazém do Grão está disponível no site www.armazemdograo.com.br e também pelo app Armazém do Grão na Play Store e Apple Store. Vale ressaltar que no site os consumidores também encontram promoções exclusivas em vários produtos. -- Fonte: Assessoria de Imprensa
24/06/2020
3,004 Result for
Campanha do Agasalho Prezunic recolhe doações no Rio
A Campanha do Agasalho 2020 começou nos supermercados Prezunic. Com a chegada do inverno, todas as 30 unidades da rede de supermercados carioca oferecem pontos de coleta de roupas, cobertores e acessórios de frio. Os itens arrecadados serão entregues a dezenas de instituições que cuidam de pessoas carentes no Rio, Niterói e Baixada Fluminense. Até o dia 20 de julho, caixas de coleta devidamente identificadas com cartazes da campanha estarão disponíveis próximas às entradas das lojas. Cada unidade escolherá uma instituição local para ser contemplada com as doações feitas pelos clientes. Podem ser doados casacos, meias, luvas, gorros e mantas, entre outros itens novos ou usados em bom estado. Leia mais: Saiba como higienizar alimentos, embalagens e sacolas. Em 2019, a Campanha do Agasalho Prezunic doou 3,2 toneladas de roupas para 26 instituições no Estado do Rio. "Esta é uma ação social que já realizamos há 6 anos. Neste tempo de pandemia, a iniciativa torna-se ainda mais importante, pois há um número ainda maior de pessoas necessitando de auxílio", afirma Patrícia Perez, coordenadora de Marketing do Prezunic. “Contamos com a participação de todos os clientes que puderem ajudar, para que possamos, quem sabe, superar a quantidade de doações dos anos anteriores”. Sobre o Prezunic A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando cerca de 6 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor. Confira os endereços das lojas Barra Av. das Américas, 13.850 Benfica Avenida Dom Hélder Câmara, 105 Botafogo Rua General Polidoro, 260 Cachambi Rua Miguel de Cervantes, 240 Campinho Rua Cândido Benício, 20 Campo Grande Estrada do Cabuçu, 1.624 Catumbi Rua Itapiru, 474 Caxias Centenário Rua Doutor Manoel Reis, 175 Caxias Centro José de Alvarenga, 95 Cidade de Deus Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, 906 Engenho Novo Rua Sousa Barros, 450 Fonseca Alameda São Boaventura, 1.012 Freguesia Estrada de Jacarepaguá, 7153 Icaraí Rua Coronel Moreira Cesar, 414 Ilha do Governador Estrada do Galeão, 1.800 Itaoca Estrada do Timbó, 52 Jaurú Praça Jauru, 32 Méier Rua Dias da Cruz, 579 Nilópolis Avenida Getúlio de Moura, 1.591 Olaria Rua Uranos, 1293 Padre Miguel Rua General Jacques Ourique, 770 Pechincha Estrada do Tindiba, 565 Penha Rua Bento Cardoso, 313 Realengo Avenida Marechal Fontenele, 5.100 Recreio Avenida das Américas, 16.100 Santa Cruz Rua Dom Pedro I, 53 Senador Camará Avenida de Santa Cruz, 7138 Taquara Estrada dos Bandeirantes, 105 Vilar dos Teles Avenida Automóvel Clube 1.659 Vista Alegre Avenida Braz de Pina, 1.952 Fonte: Assessoria de Imprensa
24/06/2020
3,004 Result for
Líder que impulsiona: conheça a trajetória do nosso presidente Fábio Queiróz
“Eu priorizo a minha criatividade”, destacou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e VP da ABRAS, em uma live oferecida pela Agência A+ neste mês. No segundo episódio da série 'LÍDERES QUE IMPULSIONAM’ o público conheceu a história do advogado que passou em primeiro lugar na OAB do Rio de Janeiro, aos 20 anos, entre mais de 3 mil candidatos. Fundou o departamento jurídico do Supermercados Mundial, e aos 38 foi o mais jovem executivo a assumir a presidência da ASSERJ. “Sempre priorizei o coletivo e não o individual”. Atualmente com 43 anos, Fábio Queiróz é flamenguista roxo de coração, apaixonado, líder de uma banda de rock, Eu Convidado, em que é guitarrista e vocalista. Entre os marcos de sua gestão estão a recuperação financeira de uma dívida de 2 milhões, reformulação da SRE TRADE SHOW, reformulação da revista SUPER NEGÓCIOS para o varejo, criação de um evento de tecnologia - Conecta Varejo, treinamento de liderança no Disney Institute, e o mais recente: a primeira live beneficente aos pés do Cristo Redentor. Questionado se em algum momento pensou em desistir em meio aos desafios, Fábio Queiróz foi enfático “De forma alguma, começamos do zero e fazemos tudo de novo”. O início de uma história de sucesso e superação Fábio Queiróz atua no setor supermercadista há 19 anos. Atualmente, seu nome é sinônimo de inovação à frente dos supermercadistas. Possui importante atuação no setor por investir constantemente em conhecimento para aperfeiçoar o varejo. E tudo isso começou em sua infância, com sua forte inteligência cognitiva. "Me formei aos 15 anos e tive que optar em qual carreira seguir. Não sabia o que fazer e a profissão do momento era informática. Mas, fiz direito por meu avô ser advogado, e vi que estava na profissão certa, pois tinha como características o poder de persuasão e sempre gostei de ler. Me formei aos 20 anos, e precisei ser emancipado para a colação de grau, pois a maior idade na época era 21 anos", relembra. Na época, precisou sair da atuação no direito para ajudar seu pai, que tinha um negócio. Trabalhou com ele por dois anos, e hoje entende que passou com o pai os últimos anos de sua vida, pois faleceu de câncer aos 52 anos. Chegou a trabalhar como auditor fiscal de São Gonçalo por três meses, mas não se encontrou. Foi quando decidiu que ia morar fora do país, onde grande parte da sua família mora, nos Estados Unidos. "Até que veio o convite em uma festa para implementar o departamento jurídico de uma grande rede de supermercados, o Mundial.“Agarrei com unhas e dentes, fiz com toda a força e fiquei por 14 anos na empresa", conta. Como a ASSERJ surgiu em sua vida? Fábio Queiróz representava o Mundial na ASSERJ e sempre teve o espírito de líder coletivo – não vendo apenas os próprios interesses e isso chamou a atenção dos demais associados. Foi convidado para ser presidente dois anos antes e não aceitou. "Assumi a ASSERJ em 2015, mas em 2013 os supermercadistas me convidaram para a presidência, eu neguei porque não acreditava na forma de gestão da época”. Como é a sua rotina? Tem algo especial que impulsiona seus resultados? "Tenho as pessoas certas do meu lado, como a Keila Prates, superintendente da ASSERJ. Acordo cedo e trabalho muito, mas meu segredo de fato é ter as pessoas certas comigo, que me complementam. Minha mente é muito criativa." 5 ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO, por Fábio Queiróz: - Resiliência - Inovação: tudo o que você faz para ser melhor é inovação - Visão – sempre ver à frente, se lançar no futuro - Coletividade (olhar para o todo) - Coragem Sim, Fábio Queiroz é líder que impulsiona! Sua equipe, o setor supermercadista e quem anda perto dele! Assista a live na íntegra! CLIQUE AQUI
24/06/2020
3,004 Result for
Saiba como higienizar alimentos, embalagens e sacolas
Em tempos de pandemia, não apenas a higienização dos alimentos in natura, mas também das embalagens de produtos industrializados são recomendadas para garantir a segurança de quem chega das compras no supermercado. Maria Luisa Collares, gerente de Segurança Alimentar da Cencosud Brasil, associado ASSERJ, esclarece quais os procedimentos a serem adotados. Em relação a produtos in natura, como frutas, legumes e verduras, é indicada a higienização com uma solução de hipoclorito de sódio, que pode ser produzido em casa na proporção de uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água. Também há desinfetantes hortifrutícolas prontos a venda. É preciso lavar as frutas, legumes e verduras em água corrente e deixar os alimentos imersos na solução por 10 minutos. Em seguida, enxaguá-los novamente, deixar secar e guardar em local adequado. Leia mais: Prezunic lança app e aumenta proximidade com os clientes Embalagens e sacolas No caso dos produtos industrializados, as embalagens devem ser higienizadas. "É possível utilizar um borrifador de álcool 70% ou passar um pano multiuso ou papel toalha descartável umedecido na solução antes de guardar as embalagens. Também pode ser utilizado apenas água e sabão, para enlatados, por exemplo”, explica Maria Luisa. Em relação às sacolas utilizadas para carregar as compras, as mesmas também merecem atenção. No caso das ecobags reutilizáveis, é indicada a higienização com álcool ou água e sabão, da mesma forma que as embalagens. Já para as tradicionais sacolinhas plásticas, caso sejam reutilizadas para qualquer outro fim, o recomendado é que elas fiquem imersas em hipoclorito, da mesma forma que os alimentos in natura. Nas redes que integram a Cencosud Brasil - Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil e Prezunic - todos os colaboradores do setor de Perecíveis usam máscara, toucas e luvas para manipular alimentos prontos para consumo. "As lojas também seguem protocolo interno para realizar a limpeza das esteiras dos checkouts, carrinhos e cestas de compras, corrimãos, placas de acrílico nos caixas, entre outras superfícies de contato. A higienização das mãos com álcool em gel ou a lavagem com água e sabão também é incentivada para ser realizada por colaboradores e clientes, com as lojas devidamente preparadas para atendê-los", conclui Maria Luisa. Sobre o Grupo Cencosud Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e mais de 24 mil colaboradores. Está presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 1.000 estabelecimentos comerciais. Fonte: Assessoria de Imprensa
17/06/2020
1
...
602
603
604
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,409 to 2,412 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
602
Page
603
Page
604
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
605
Page
606
Page
607
Page
608
Page
609
Page
610
Page
611
Page
612
Page
613
Page
614
Page
615
Page
616
Page
617
Page
618
Page
619
Page
620
Page
621
Page
622
Page
623
Page
624
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden