Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Coca-Cola Brasil ganha o prêmio International Food Transition Awards
A Coca-Cola Brasil recebeu em Paris, na França, o International Food Transition Awards, concedido pelo Grupo Carrefour na última semana. O prêmio reconhece produtos mais emblemáticos em transição alimentar – ou seja, as empresas/marcas que estão comprometidas em desenvolver produtos sustentáveis, de qualidade e acessíveis. Em sua segunda edição global, o grande ganhador local foi o Chá Matte Leão Orgânico a Granel, fabricado pela Leão Alimentos e Bebidas, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil. Os produtos selecionados devem apresentar seus compromissos em cinco temas-chave de transição alimentar, sendo eles: agricultura sustentável e orgânica; comunicação responsável; transparência; embalagem; e saúde e nutrição. Além do reconhecimento, os vencedores terão mais visibilidade nas lojas físicas e online do Grupo Carrefour durante o período de um ano. Para Andrea Mota, Diretora de Sustentabilidade e Engajamento de Stakeholders América Latina na The Coca-Cola Company, o prêmio demonstra que a companhia está no caminho certo em relação às melhores iniciativas em sustentabilidade. “Ter uma marca tão emblemática no Brasil reconhecida também internacionalmente é uma prova do ótimo trabalho e colaboração entre as diferentes equipes do Sistema Coca-Cola, que buscam inovações em todos os campos. Seguimos nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença, oferecendo um portfólio cada vez mais inovador e completo de bebidas para nossos consumidores. Para isso, continuaremos focando em um processo produtivo que transforme a vida das pessoas, das comunidades e do planeta”, celebra a executiva. Com votação popular, a campanha foi realizada de forma online entre os principais fornecedores locais e internacionais do Carrefour que mais se destacaram em práticas sustentáveis das categorias de doces, salgados, líquidos, alternativas vegetais, produtos de higiene, pets, beleza e casa.
15/12/2022
3,004 Result for
Economia
Varejo cresce 1,1% em novembro e chega ao 13º mês consecutivo em alta, diz Cielo
As vendas no varejo registraram uma alta de 1,1% em novembro, na comparação com o mês anterior. Supermercados, postos de combustíveis e turismo e transporte foram os segmentos De maneira geral, os efeitos de calendário beneficiaram o resultado do mês. Esse ano, houve uma quarta-feira a mais – dia da semana em que o comércio é mais ativo. Vale ressaltar ainda que tivemos uma segunda-feira a menos do que em novembro de 2021. Além disso, o feriado de 15 de novembro caiu numa terça-feira, provocando um prolongamento de quatro dias. No ano passado, o feriado caiu numa segunda-feira. De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o comércio continua em recuperação: “Novembro marcou o 13º mês seguido de alta nas vendas. O mês foi ajudado pela Black Friday, quando varejistas fizeram promoções e os consumidores anteciparam compras. Do início do mês até a véspera da data comemorativa, houve um crescimento de 15,6% ante o período comparável do ano anterior”.
15/12/2022
3,004 Result for
Atualidades
Aumente suas vendas através das redes sociais
Não é novidade, o objetivo de qualquer negócio é ter uma gestão de vendas eficiente. E, para isso, ter um gestor e uma equipe capacitada, que falem a mesma linguagem, é essencial. Entretanto, outros fatores podem contribuir a fim de que o lucro de um estabelecimento aumente e, atualmente, as redes sociais desempenham um grande papel nessa função. Conrado Adolpho, Empresário, fundador da Webliv e autor do livro best-seller em marketing 'Os 8Ps do Marketing Digital', destaca que o meio digital favorece o varejista em diversos sentidos, mas que para ser eficaz, é preciso apresentar quem você é, qual produto você vende e os depoimentos dos seus clientes. "Através da rede social é possível mostrar a sua existência e que o seu negócio tem credibilidade. Além disso, é o lugar onde você apresenta os seus produtos e/ou serviços para os consumidores e, o mais importante, os depoimentos dos clientes que já compraram com você. Dessa forma, potenciais compradores podem conhecer o seu negócio e o que ele oferece, e ter a certeza de que é uma empresa boa e confiável. Certamente, dá para usar o meio digital com outros fins, mas essa parte é a principal, que é a da 'arrumação da casa’. Depois disso, você faz anúncios, promove e alcança mais pessoas", ressalta o profissional. Como usar as redes como um meio de promoção do meu supermercado? O especialista indica: Passo 1 Comece usando mídias simples, como o Instagram ou o Facebook. Elas são fáceis de usar e atingem diversos públicos; Passo 2 Faça posts de conteúdo com informações relevantes para o consumidor. Exemplos: como usar determinado produto, receitas de sucos ou refeições, apresente mudanças no layout da loja que vão favorecer a experiência de compra dele; Passo 3 Agora, intercale quatro posts de conteúdo com um anúncio. Exemplos de posts de anúncio: "Compre acima de R$150,00 e ganhe um brinde exclusivo no caixa". Atenção: nunca faça apenas anúncios, caso contrário, ninguém vai querer seguir o perfil do seu supermercado. De olho nas dicas: Use e abuse de stories e de reels, pois o alcance desses formatos é grande; Mostre o dia a dia da empresa, como vídeo do recebimento de um produto novo ou um lote limitado de um determinado item; Use fotos bonitas com o produto grande e com fonte grande. O cliente precisa ver facilmente o que está sendo divulgado; Aposte na criatividade. Que tal entrevistar um cliente assíduo da sua loja para relembrar momentos vividos na unidade 10 anos atrás? Essa iniciativa pode gerar identificação e boas lembranças; Não esqueça de divulgar as suas redes da sua loja. Existe algum desafio para o supermercadista? Na visão de Adolpho, o maior desafio é ter uma pessoa dentro do supermercado 100% focada nas redes sociais. “É um estabelecimento que tem muito o que falar, seja de produto, de cliente, de promoção, de preço e muito mais. Entretanto, é necessário ter um profissional focado, que faça stories, reels e lives dentro da loja, de preferência anunciando promoções ou falando das novidades, seja chegaram”, diz. O que eu devo fazer para me destacar da concorrência? Os canais digitais podem ser usados por todos os tamanhos de negócios, então, qual é a chave para se destacar da concorrência? O especialista explica: “Hoje, o canal digital não é só mais ferramenta, mas, sim um ambiente de relacionamento com o cliente e um espaço de vendas. Por isso, invista em pontos que vão trazer o diferencial para o seu negócio. Use o WhatsApp de forma assertiva, por exemplo. Poucos estabelecimentos usam e, desses, muitos não sabem usufruir direito. Ofereça um atendimento personalizado via WhatsApp para a realização de compras e de entregas via delivery ou até mesmo a fim de tirar dúvidas dos clientes sobre a disponibilidade de um produto na sua loja. Ao oferecer comodidade ao consumidor, você garante a fidelização e se destaca dos concorrentes”, finaliza Adolpho.
15/12/2022
3,004 Result for
Associados em foco
Carrefour inaugura mais de 10 lojas em diversos estados em um único dia
O Grupo Carrefour Brasil inaugurou, somente nesta quinta-feira (15/12), mais de 10 lojas em vários estados do Brasil. Os novos empreendimentos fazem parte do robusto plano de expansão que a Companhia vem realizando após a integração com o Grupo BIG. Atendendo todas as necessidades dos consumidores com mais de 27 mil produtos, o hipermercado Carrefour ainda traz como diferencial os principais atributos da rede: qualidade e produtos frescos. A peixaria oferece uma ampla variedade de peixes de água doce e salgada que chegam todos os dias nas lojas. Já no açougue, os clientes encontram cortes especiais feitos na hora, além de hortifrúti com frutas, verduras e legumes frescos, que fortalecem a produção regional. Além disso, as seções especiais como Saudáveis, Monte seu Bar, Perfumaria e Espaço Infantil permitem que os clientes encontrem tudo o que precisam em um único local. As novas unidades passam a oferecer, ainda, produtos da marca própria Carrefour, que estão com mais de 4 mil itens com os preços congelados até o dia 11 de março de 2023. As marcas próprias do Carrefour são reconhecidas por oferecem produtos de qualidade a preços até 30% mais baratos, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e também da linha Companino voltado para pets. O Carrefour tem como propósito oferecer uma alimentação de qualidade a preço justo. Com a integração com o Grupo BIG, está a um raio de 5km de 50% dos brasileiros e brasileiras e o trabalho de expansão e conversão pelo Brasil afirma o quanto a companhia está empenhada e dedicada em, cada vez mais, estar próximo dos consumidores finais. A ampliação do número de Lojas do Grupo no Estado de Santa Catarina reforça o compromisso de proximidade, alimentação de qualidade a preços justos, oportunidades de emprego e benefícios para todos os públicos. Confira as novas unidades: 1 loja – Brasília 2 lojas - Santa Catarina 2 lojas – Ceará 2 lojas – Alagoas 2 lojas – Rio de Janeiro 2 lojas – São Paulo
06/12/2022
1
...
538
539
540
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,153 to 2,156 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
538
Page
539
Page
540
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
541
Page
542
Page
543
Page
544
Page
545
Page
546
Page
547
Page
548
Page
549
Page
550
Page
551
Page
552
Page
553
Page
554
Page
555
Page
556
Page
557
Page
558
Page
559
Page
560
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden