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Presidente da Asserj, Fábio Queiróz, faz palestra para estudantes do colégio St. Georges
Nesta quinta-feira (04), o presidente da Asserj e vice-presidente da Alas, Fábio Queiróz, fez uma palestra para a turma de vestibulandos do colégio St. Georges, no Receio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Fábio levou informações sobre empreendedorismo e o setor do varejo para os alunos do 2º e 3º ano, a fim de levar conhecimento sobre o mercado de trabalho desta área. Para Telmo Almeida, diretor geral da St. Georges, levar o dirigente da Asserj para este bate papo é importante para despertar nos alunos a possibilidade de novos campos de trabalho: “Pretendo inaugurar uma roda de conversas para este seguimento estudantil, que não conhece este meio. Eu tenho conhecimento do espírito empreendedor que o Fábio tem. Então quero que os estudantes que vão prestar o vestibular no final do ano possam compartilhar da experiência dele, sobre este universo que é o varejo e as profissões que o envolvem”, comentou Almeida. Sempre atento às inovações tecnológicas, Queiróz iniciou o bate papo contando a sua experiência como idealizador do evento Rio Innovation Week, um congresso inovador que não existia no cenário do Rio de Janeiro. A ideia veio após comparecer no NRF Retail’s Big Show, em Nova York, quando Fábio percebeu que o Rio também poderia ter um evento desta magnitude. Na ocasião, mesmo sem ter um evento definido, ele conseguiu fechar o contrato com alguns palestrantes de peso, com o diretor global da IBM e com executivos do Google. Porém, a história também teve momentos difíceis, como a desistência de Elon Musk para palestrar, por causa da sua queda na corrida espacial, e o convite para que Richard Benson palestre em seu lugar: “Está história diz sobre muitos percalços. Então, se você quer ser empreendedor, deve ter visão empreendedora”, comentou Queiróz. O Rio Innovation Week aconteceu com um Line Up de peso, se consolidou e virou o segundo maior evento de inovação e tecnologia da América Latina. “A capacidade de se adaptar ao ambiente é o que vai nos diferenciar. A habilidade de errar e consertar rapidamente o nosso erro. Se você erra e fica indignado com seu erro, você vai ser um ótimo empreendedor. Neste momento eu fui visionário e enxerguei uma capacidade onde ninguém viu”, lembra Queiróz. Experiência no Varejo Fábio contou sobre todas as profissões que existem no varejo e afirmou que os jovens têm condições de fazer uma excelente carreira nele, pois abarca uma infinidade de setores e é uma das que mais empregam no Brasil. Há a necessidade de melhoria da experiência de compra dos consumidores e, neste quesito, a tecnologia desempenha um papel fundamental. Fábio conversou sobre como os supermercados serão no futuro e todos os postos de trabalho que devem se abrir na área tecnológica: “A tecnologia está tão forte no varejo, que se torna uma ótima área para quem quer ir para este meio. então quem quer trabalhar com isso, o varejo tem campo”, comenta. Ele contou sobre a contribuição que a Asserj tem para o setor supermercadista a fim de não deixar a população desabastecida, mesmo em período de pandemia: “A Asserj foi a primeira do Brasil a fazer o protocolo de Covid nos supermercados, sendo seguida por todos os outros estados”, lembra. Por fim, Fábio respondeu as perguntas dos estudantes e deu dicas para o seu futuro profissional. Informou que os jovens podem escolher trabalhar no varejo, independente da área que escolherem.
04/05/2023
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Associados em foco
Atualidades
Prezunic faz 21 anos e lança Nic, influenciadora digital 100% carioca
Rede de supermercados distribui R$ 170 mil em vales-compras, realiza ofertas e promove ações nas lojas em maio Ela é acolhedora, moderna, empoderada, enérgica, descomplicada e carioquíssima. A partir deste mês, quando o Prezunic celebra 21 anos, a rede de supermercados carioca do Grupo Cencosud lança sua própria influenciadora digital, Nic, que passa a atuar em todos os canais de comunicação da bandeira. Nic é a primeira influenciadora digital 100% carioca do setor de supermercados. Com foco no relacionamento com os clientes, ela será porta-voz das ferramentas e canais do Prezunic, ainda fortalecendo princípios e valores da bandeira. Por meio de mecanismos de Inteligência Artificial, Nic vai entender as demandas dos consumidores e oferecer atendimentos cada vez mais personalizados. Com a campanha "Na loja ou no clique, Aniversário Prezunic", a bandeira preparou uma série de ações para celebrar seus 21 anos. Além de promoções nas lojas físicas, clientes do e-commerce serão contemplados todas as semanas com promoções especiais, incluindo fretes grátis, ofertas relâmpagos, cupons de desconto progressivo e até itens a R$ 1. Prêmios Clientes Clube Prezunic irão concorrer a R$ 170 mil em vales-compras - nos valores de R$ 20, R$ 50 e R$ 100. Cada R$ 200 em compras dá direito a uma cartela digital no aplicativo para concorrer aos prêmios. No caso de pagamento via Pix, é oferecida uma chance extra. As premiações serão diárias em todas as lojas e também no e-commerce. Para ser Cliente Clube, é preciso baixar o App Prezunic - disponível no Google Play e na App Store - e realizar o cadastro, informando o CPF no caixa, no momento do checkout. Haverá, ainda, shows exclusivos e outras ações nas unidades do Prezunic, incluindo cabines de karaokê, onde os clientes poderão interpretar o jingle da campanha, uma versão especial da canção “Caraca, Muleke”, sucesso na voz do cantor Thiaguinho. Sobre o Prezunic Fundado em 2001, o Prezunic é uma rede varejista que opera no Estado do Rio de Janeiro, com 31 lojas, além de um Centro de Distribuição. Em 2012, integrou-se à Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio, como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, nível de serviço e satisfação do cliente. A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Prezunic, Spid, Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.
04/05/2023
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Associados em foco
Atualidades
Pão de Açúcar anuncia patrocínio do MasterChef Brasil com aposta em fresh, omnicanalidade e fidelidade
Rede vai destacar pilares, produtos e serviços com foco em gastronomia; Negociado via BETC Havas, o patrocínio contempla a marca como o mercado oficial do programa e suas ações durante as três temporadas de 2023 O Pão de Açúcar é o mercado oficial do MasterChef Brasil, o maior reality show de gastronomia da televisão brasileira, que estreou sua décima temporada com cozinheiros amadores dia 2 de maio, na Band. A rede irá assinar o mercado do programa onde os participantes farão as compras para realizar as provas. Sob o conceito "Felicidade Pode Ser viver seu momento MasterChef", o Pão de Açúcar vai explorar os pilares da marca durante as ativações no reality show. Além da gastronomia, com destaque para alimentos frescos e marcas exclusivas, a marca irá explorar o digital no e-commerce e no app e também o seu programa de fidelidade com Stix e o com o cartão de crédito Pão de Açúcar. "O Pão estar no MasterChef faz muito sentido porque o programa traz a gastronomia na essência e a marca também tem isso no seu DNA, que inclusive é um ponto de diferenciação muito importante para nossos clientes. Criamos um conceito que representa essa união, 'Felicidade Pode Ser viver seu momento MasterChef'. Do lado da marca, essa parceria é uma alavanca muito relevante e que tem sintonia com o que queremos transmitir para o público sobre os nossos serviços e produtos e, acima de tudo, a qualidade do Pão de Açúcar, um mercado digno de um chef", comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. Ao longo da temporada, o Pão de Açúcar vai realizar diversas ações. Na prova de estreia, por exemplo, o destaque será para os alimentos frescos e a Entrega em Minutos, grandes diferenciais da rede. Com isso, o Pão vai reforçar sua referência na venda de alimentos orgânicos, saudáveis e frescos, muito importante para o pilar de gastronomia da marca, além de serviços, como a Entrega em Minutos. O Pão de Açúcar ainda vai trazer outros diferenciais em diferentes momentos, como as marcas exclusivas (Taeq, Club Des Sommeliers e Qualitá) e os cartões Pão de Açúcar. "Estamos muito animados em proporcionar ao público provas dinâmicas, que inspirem a viver seu lado MasterChef e que, ao mesmo tempo, mostrem serviços e diferenciais do Pão. Serão ações, experiências e novidades em fidelização. Utilizaremos o MasterChef como vitrine para as maiores iniciativas que traremos para nossos clientes ao longo do ano. E tudo isso os clientes poderão encontrar em nossas lojas, no App ou site do Pão", complementa Christiane. A negociação para o novo patrocínio aconteceu por meio de sua agência parceira, a BETC Havas. A estratégia é reforçar a plataforma de gastronomia da marca, além de frentes de negócio e diferenciais. Para Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC, "o Masterchef merecia um mercado à altura do Pão, que sempre esteve associado à gastronomia e ao frescor dos produtos. É uma oportunidade incrível para falar destes diferenciais com toda a emoção e o humor que um reality como o Masterchef permite". "Partindo do conceito Meaningful Media da BETC Havas, a mídia segue uma estratégia que se baseia na construção de experiências que geram impacto na vida das pessoas. O patrocínio desta plataforma de conteúdo engloba diversos canais, como televisão, internet e redes sociais, e terá a presença da marca Pão de Açúcar sendo o viabilizador principal na dinâmica do programa, ajudando os participantes e o telespectador a realizarem suas inspirações. A frequência de veiculações e os mais diferenciados formatos serão de extrema importância para o crescimento e manutenção das métricas do negócio", complementa Thyago Azevedo, Diretor de Mídia da agência. Sobre o Pão de Açúcar Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 190 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com mais de 130 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo Pão de Açúcar Mais – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Sobre o MasterChef Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira a, às 19h, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.
03/05/2023
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Cencosud Ventures investe na Mimo, startup de Live Shopping brasileira
O investimento está alinhado com o propósito da Cencosud Ventures de investir em startups que agreguem valor e sinergia às diferentes áreas e negócios, o que acelera sua evolução digital e cultural A Cencosud Ventures, unidade de Capital de Risco da Cencosud, anunciou o investimento e a entrada na propriedade Mimo Live Sales, plataforma de Live Shopping de origem brasileira, líder na América Latina, que será integrada aos canais digitais de venda da Cencosud para oferecer um atendimento espontâneo, rápido e uma experiência de compra interativa, combinando entretenimento com E-Commerce. Live Shopping é uma estratégia de vendas online na qual influenciadores exibem produtos e serviços por meio do e-commerce da marca, que permite que o público ou o cliente adicione os produtos ao carrinho de compras em tempo real. Essa é uma tendência que vem ganhando popularidade nos últimos anos e, no caso da Cencosud, complementa a proposta de valor de suas marcas associadas aos segmentos de Supermercados, Lojas de Departamento e Reformas na América Latina. A entrada da Cencosud no negócio ocorreu no âmbito de uma rodada de investimentos Pré-Série A, financiada pela Cencosud Ventures e pela CVC da Locaweb (LW Ventures), holding brasileira de tecnologia. Isso permitirá, por um lado, contribuir para o financiamento dos diferentes projetos estratégicos da plataforma Live Shopping e, por outro, incorporar à Cencosud diferentes atributos tecnológicos e de inovação da startup, gerando benefícios para milhões de clientes da América Latina. Após o anúncio, o gerente corporativo da Cencosud Ventures, José Antonio Pascual, destacou que "este investimento está alinhado com o propósito da nossa unidade de negócios, que é investir naquelas startups que agregam valor e sinergia às diferentes áreas e negócios da empresa, acelerando sua evolução digital e cultural". Nesse sentido, acrescentou, "a tecnologia e as soluções digitais da Mimo vão permitir à Cencosud otimizar as suas próprias plataformas de e-commerce e, consequentemente, a experiência de compra dos seus clientes." A Diretora Executiva e cofundadora da Mimo, Monique Lima, por sua vez, indicou que este acordo representa um novo passo para a escala dos negócios da Mimo. "Vamos focar em novos produtos para trazer mais autonomia e escala aos nossos clientes." Além disso, melhoraremos nossa automação de dados, que sempre esteve no centro de nosso produto. Atualmente, a Mimo trabalha com marcas de diversos segmentos como moda, beleza, alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, habitação e construção e até mesmo imobiliário. Entre as marcas mais relevantes que atualmente fazem parte de seu portfólio estão Wella, Michael Kors, Bauducco, Max Mara, Pay Menos, Cencosud, entre outras. Desde a sua criação, a Cencosud Ventures colaborou com diferentes empresas e desenvolveu diversos projetos internamente com o objetivo de promover um ecossistema de inovação com um portfólio que se foca em áreas específicas como Retail Media, Logística, E-Commerce, serviços de retalho, ligando assim com os principais negócios da empresa. "Estamos dando mais um passo na transformação digital com este negócio. Como equipe, sentimos orgulho de ter uma tecnologia brasileira incorporada ao grupo Cencosud. Isto demonstra a visão internacional que a companhia tem na captura de oportunidades", acrescenta Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil. Sobre a Cencosud Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio, como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Sobre a Mimo Criada em junho de 2020, a Mimo Live Sales é uma startup de vendas ao vivo que une e-commerce e transmissão ao vivo em uma única experiência. O Mimo é um SAAS (Software as a Service) em que as marcas usam a tecnologia para vender via streaming em seu próprio site ou aplicativo. Esse tipo de interação de compra online, que começou na China em 2016 e está se popularizando no Brasil, converte até 30 vezes mais do que o e-commerce tradicional. A empresa, cujo nome significa "Fazer Momentos Incríveis Online" em inglês, é pioneira em live shopping na América Latina e já conta com uma lista de investidores renomados, como o publicitário Nizan Guanaes, a apresentadora Sabrina Sato, o apresentador Luciano Huck, Felipe Neto e os especialistas globais em compras ao vivo, Mark e Zoe Yuan. A Mimo realizou, em 2022, uma rodada de investimento institucional com os CVCs da Locaweb e da Cencosud. Atualmente, mais de 180 marcas já realizaram lives por meio da plataforma. Empresas como Bauducco, Michael Kors, Blue Bird Shoes, Whirlpool, Philips e Bayer são algumas das que já aderiram à inovação oferecida pela Mimo Live Sales.
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