Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Prezunic presta homenagem ao bairro de Vila Isabel
Associação Atlética Vila Isabel ficou imortalizada nas paredes da nova unidade do Prezunic O Prezunic decidiu realizar uma singela homenagem à antiga Associação Atlética Vila Isabel, Vilinha, durante a inauguração da nova unidade do bairro carioca que leva o mesmo nome, nesta quarta-feira, 27, e que encantou os clientes que estiveram presentes. "Vou tentar não me emocionar hoje", afirmou Gerson Estevam, diretor geral do Prezunic, durante a inauguração. O executivo ressaltou a importância do supermercado para a região mas, sobretudo, a intenção de eternizar, nas paredes da nova instalação, a memória do antigo clube do bairro. [caption id="attachment_30875" align="alignleft" width="300"] Espaço vilinha[/caption] O espaço dedicado ao Vilinha pode ser visitado nos dias de funcionamento do supermercado, e sua localização é logo na entrada. Itens como troféus, uniformes, bandeiras, flâmulas e fotografias históricas estão expostas de maneira permanente para a nostalgia dos moradores de Vila Isabel. A viagem ao tempo traz ótimas lembranças à Francisca Salmito, de 67 anos, dona de casa e que passou grande parte de sua juventude frequentando os bailes do antigo Vilinha. "Eu era sócia quando ainda era o Clube do Vila, e trazia meus filhos. Então eu faço parte disso aqui também. Eu vi todo o processo, eles trabalhando, erguendo o mercado. Estão de parabéns", afirmou. [caption id="attachment_30876" align="alignright" width="300"] Francisca Salmito e seu filho[/caption] Para Francisca, a opção de ver o antigo Vilinha ser substituído pelo novo Prezunic é uma garantia de que a memória sempre ficará viva. "Eu prefiro assim, um mercado aqui ao invés de um prédio, ou algo diferente. É legal ver o espaço que eles fizeram para o Vilinha dentro de um supermercado. Até porque, eu adoro fazer compras", completou. "A Associação Atlética de Vila Isabel funcionou nesse espaço por 70 anos, e sempre foi amada por toda a comunidade de Vila Isabel. E como você vê, esse memorial resume um pouco a história do nosso clube, e agora com essa homenagem do Prezunic é a certeza de que ele estará sempre aqui", afirmou com a voz embargada Yolanda Bracannot, presidente do Vilinha. Respeitar a identidade do bairro [caption id="attachment_30877" align="alignleft" width="181"] Presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los e a gerente Maristela da Cunha[/caption] Desde a inauguração da primeira nova loja do Prezunic voltada para o conceito do customer experience, cada filial carrega características peculiares que respeitam a identidade do bairro. Essa escolha parte da estratégia escolhida pela marca carioca e que repercute no setor supermercadista. Segundo o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los, "Sempre perguntam qual é o segredo do sucesso do Prezunic. Basta você entrar em um supermercado nosso, a resposta está clara!", iniciou o argentino. Para o presidente, que celebrou a sétima inauguração das novas lojas do Prezunic em 9 meses é desafiador e crucialmente importante "gerar a proposta de valor e respeitar a particularidade de cada bairro". "Vila Isabel é um bairro muito tradicional, que fala de samba e, assim, nós vamos mostrar que, para a Cencosud Brasil, cada loja tem sua particularidade e o respeito por sua regionalidade", completou Sebastián, que ressaltou a presença do grupo chileno nas regiões sudeste, nordeste e centro-oeste do Brasil. Carinho reconhecido Na ocasião, a rede Prezunic recebeu uma homenagem feita pela Associação Atlética de Vila Isabel. [caption id="attachment_30878" align="alignleft" width="300"] Carlos André D'Ávila recebe homenagem aos seus 20 anos de carreira[/caption] "Hoje é um momento muito especial, e nós queremos materializar, com essa placa, a nossa gratidão ao Prezunic pela homenagem à inesquecível Associação Atlética de Vila Isabel", afirmou Yolanda Bracannot ao entregar uma placa para o Diretor de Operações do Prezunic, Carlos André D'Ávila, ex-sócio do Vilinha e um dos milhares “filhos” de Vila Isabel. "É uma grande emoção estar voltando para cá, para o Vilinha, onde eu conheço muito bem. É uma emoção muito grande", afirmou Carlos André, que também recebeu uma homenagem do Prezunic, em reconhecimento aos seus mais de 20 anos de trajetória na empresa.
27/03/2024
3,004 Result for
Prezunic inaugura loja em Vila Isabel, no espaço do antigo clube Associação Atlética
A 38ª loja da rede de supermercados abre as portas na terra de Noel Rosa enaltecendo a memória do tradicional bairro Cheia de novidades, o Prezunic inaugurou, nesta quarta-feira (27), a loja no icônico Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, com muito samba e passistas, além de ofertas. A filial ocupa o espaço onde antes existia o tradicional clube Associação Atlética Vila Isabel (AAVI), o Vilinha. O Prezunic vai manter uma exposição permanente com troféus, uniforme, bandeira, flâmula e fotografias históricas da agremiação, numa homenagem à memória do bairro e do clube. Outra atração diretamente ligada à história de Vila Isabel, as famosas “Calçadas Musicais” também compõem o cenário. Na frente da nova loja - Avenida Boulevard 28 de Setembro, 158 - as tradicionais pedras portuguesas pretas e brancas formam desenhos com o nome de Noel Rosa e um trecho da partitura de “Feitiço da Vila”, uma das mais consagradas obras da Música Popular Brasileira, de autoria do compositor nascido no bairro, em parceria com Vadico. Tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, o conjunto foi reconstituído. O diretor geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz, abriu a cerimônia enaltecendo o bairro e agradecendo a presença dos colaboradores, parceiros e fornecedores. Na sequência, Gerson passou a palavra para o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los, que destacou a importância da liderança feminina ao apresentar Maristela Cunha, a gerente da loja de Vila Isabel, e também falou sobre a estratégia do Grupo. “Muitos analistas de mercado, fornecedores, executivos e até a imprensa me perguntam sobre a nossa estratégia. Digo que a estratégia do Prezunic está aqui e pode ser vista em cada espaço desta loja. Em cada categoria, no mix de produtos, no atendimento diferenciado, na praticidade, no conforto e em inovações. Outra estratégia nossa é respeitar a regionalidade. Existem companhias que apresentam um padrão a ser seguido por todas as filiais pelo mundo. O Prezunic tem uma proposta de valor, porém cada loja é pensada e construída de acordo com as características do bairro em que está localizada, e isso faz toda a diferença”, afirma. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, veio direto de São Paulo para prestigiar a inauguração. Ele relembrou a história dos mercados no Brasil e falou sobre a importância do setor para o desenvolvimento do país: “É com esse espírito festivo que me recordo da alegria de ser supermercadista. O nosso setor gera muitos empregos, paga impostos, é o primeiro emprego de muita gente. Toda a projeção e plano de carreira que os supermercados oferecem trazem boas histórias de repositores que viraram gerentes, de filhos de faxineiras que chegaram à posição máxima de presidente e diretor geral, como o Gerson”. Queiróz também ressaltou a posição de vanguarda da rede. “Vocês precisam ter em mente que estão trabalhando numa empresa que passa pelo melhor momento aqui no Rio de Janeiro, principalmente. Abrir sete lojas em nove meses é a prova de que a Cencosud aposta no Rio. Além disso, temos o CencoMedia, o braço de retail media do Grupo, e agora falo diretamente com cada colaborador. Vocês precisam entender que estão na vanguarda de algo revolucionário. É o negócio dentro do negócio. O retail media vai mudar a forma de nos relacionarmos com os fornecedores e o trade vai mudar completamente. Em pouquíssimo tempo o maior cliente dos supermercados será a agência de publicidade. Podem apostar”, afirmou Queiróz. Estiveram na inauguração o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, representando o prefeito Eduardo Paes, o superintendente da CET- Rio, Hélio Faria, a ex-presidente da Associação Atlética de Vila Isabel, Yolanda Braconnot e o presidente da Associação de Moradores, Jorge Artur Pedrosa. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao diretor de Operações do Prezunic, Carlos André D’Ávila, morador de Vila Isabel, que acompanhado da família, recebeu uma placa comemorativa para eternizar o momento especial. A loja de Vila Isabel A 38ª unidade do Prezunic é a primeira a loja “pet friendly” da rede, que permite a entrada de cães e gatos de estimação. A filial ocupa uma área construída de 5.800m², sendo 1.677m² destinados ao salão de vendas, que reúne mais de 10 mil itens de diversas seções, produtos marca própria e uma linha importada exclusiva da rede norte-americana The Fresh Market, que também integra o grupo Cencosud. Para maior comodidade dos clientes, o estacionamento tem capacidade para 150 vagas. Com arquitetura moderna, além dos setores tradicionais, o Prezunic Vila Isabel conta com o Espaço Unic, modelo requintado de restaurante e cafeteria que oferece lanches, refeições e bebidas para consumo imediato, incluindo vinhos servidos na temperatura ideal, com um consultor especializado à disposição para auxiliar na escolha do melhor rótulo. Comodidade para os clientes Outras facilidades da nova loja incluem 12 pontos de checkout e quatro self-checkouts, sistema de pagamento via reconhecimento facial - sem uso de cartão, dinheiro ou celular - e a opção pelo Fila Zero, serviço exclusivo Prezunic lançado ano passado, pelo qual é possível fazer as compras na loja física e recebê-las em casa, sem passar pelo caixa. Nesse caso, pagamento é feito no momento da entrega. A tecnologia utilizada na operação da loja favorece a economia de energia e a preservação do meio ambiente, com iluminação 100% em LED, sistema inteligente de monitoramento do uso da água e equipamentos modernos de refrigeração. Crescimento Desde o fim de 2021, o Prezunic inaugurou oito lojas no Estado do Rio de Janeiro, começando pela unidade ParkJacarepaguá, a primeira totalmente construída pela rede carioca sob a gestão da Cencosud. Em 2023, foram inauguradas as unidades de Laranjeiras, Tijuca, Maricá, Voluntários e Jardim Oceânico. Já em janeiro deste ano, foi aberta a loja Barra Marapendi. Para a nova loja de Vila Isabel, foram gerados 140 novos empregos, além de promoções internas consolidadas a partir de programas de capacitação e formação da Cencosud.
27/03/2024
3,004 Result for
Formas criativas de chamar atenção do cliente na SRE Trade Show
Durante a Super Rio Expofood 2024, empresas apostaram na criatividade para chamar atenção do público Os corredores da SRE Trade Show trouxeram formas interessantes de chamar a atenção do público, tanto com experimentos gastronômicos ou amostras de produtos, quanto nas ativações promovidas, principalmente, no espaço Experience Square, que reuniu grandes marcas. Um dos destaques da feira foi a presença de robôs realizando o atendimento ao público. No stand da Cencosud Media, braço de retail media da proprietária do Prezunic, o Robô Nic ficou responsável em auxiliar os visitantes a conhecerem os serviços apresentados pela empresa. O encantamento ficou por conta das fotos que ele tirava dos visitantes e enviava para o e-mail cadastrado. Muita gente clicou poses em frente ao robô para registrar a visita na feira. No terceiro dia, um outro robô de atendimento, desta vez do Supermarket, também marcou presença nos corredores do evento. Trajado com um crachá no 'pescoço', o Robs ficou responsável por abordar os visitantes da SRE Trade Show e apresentar os produtos da marca. O robô faz parte de uma grande estratégia desenvolvida pelo Supermarket para abraçar e consolidar o novo conceito de loja apresentado nos últimos meses. "O Grupo Torre, associado da Rede Supermarket, implementou, com êxito, a proposta de loja totalmente diferenciada unindo conveniência, serviços e tecnologia, e o robô expressa total sinergia com a nossa ideia", afirmou Claudia Fernandes, gerente de marketing do Grupo Torre. Um 'cigano' sustentável Inovações tecnológicas também fizeram parte com o pensamento sustentável. Um grande número de empresas voltadas para o setor energético apostaram em formas interessantes de cativar o cliente e apresentar seus serviços. Uma delas foi o Grupo Quanta, fornecedora e distribuidora de energia elétrica, e que apresentou aos visitantes da SRE Trade Show um leque de possibilidades para o uso da energia. Com o slogan "trazemos seu dinheiro de volta como economia na conta de energia" e um 'cigano cartomante' que provava essa afirmação aos interessados. "O grande objetivo é mostrar para o público um pouco do que podemos fazer por eles nas contas de energia. O nosso 'vidente' pode comprovar que é possível fazer essa economia com uma leitura correta da fatura", explicou Milena Perroni, analista de marketing da Quanta. Para defender a ideia de uma empresa 100% sustentável, a Quanta produziu um flyer com material reciclável e com sementes de manjericão para serem replantadas. Assim, o descarte, mesmo que incorreto, será menos agressivo ao meio ambiente.
26/03/2024
3,004 Result for
Hoje é comemorado o Dia do Cacau em todo o Brasil
Criado por um político capixaba no início dos anos 2000, a comemoração tinha o objetivo de promover o trabalho dos cacaueiros do Espírito Santo e da Bahia O Brasil, até o final dos anos 80, era um dos principais produtores do fruto em todo mundo, chegando a estar em 2º lugar no ranking global durante o período. No entanto, pouco antes do início dos anos 90 a região Sul da Bahia, uma das principais áreas produtoras, foi assolada por uma praga conhecida como Vassoura-de-bruxa, que praticamente dizimou todas as plantações da região. Desde então o Brasil batalha para recuperar o altíssimo volume e qualidade do cacau de outrora. Atualmente, o Brasil assume o posto do quinto maior produtor de cacau do planeta, sendo que 95% da produção nacional é da Bahia. Principal matéria-prima para a produção do chocolate, o cacau tem muitos benefícios além de dar sabor ao chocolate. O consumo regular do fruto pode trazer vários benefícios para a saúde, ajudando a melhorar o humor, a circulação sanguínea, regular os níveis de açúcar no sangue e proteger a saúde do coração, já que possui ação anti-inflamatória e antioxidante. Cultura à parte, os supermercados estão cheios de barras, ovos de Páscoa e bombons ganhando destaque nas parreiras e gôndolas. Ficamos na torcida para que todos tenham ótimas vendas nessa data festiva.
26/03/2024
1
...
418
419
420
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,673 to 1,676 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
418
Page
419
Page
420
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
421
Page
422
Page
423
Page
424
Page
425
Page
426
Page
427
Page
428
Page
429
Page
430
Page
431
Page
432
Page
433
Page
434
Page
435
Page
436
Page
437
Page
438
Page
439
Page
440
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden