Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Presidente da ASSERJ defende personalização para garantir uma boa experiência do cliente
Fábio Queiróz participou do Consumer Talks, na PwC Rio de Janeiro, sobre as tendências que estão revolucionando o varejo e o consumo no Brasil Nesta quinta-feira (6), o vice-presidente da ALAS e presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, falou sobre tendências do varejo supermercadista ao lado de Luciana Medeiros e Giancarlo Chiapinotto, lideranças da PwC, e do sócio-fundador e COO na Reserva, Jayme Nigri Moszkowicz. Depois da apresentação da pesquisa realizada pela PwC, em parceria com o Instituto Locomotiva, com foco nos consumidores das classes C, D e E, Fábio Queiróz compartilhou insights e estratégias valiosas para impulsionar vendas. Queiróz defendeu a individualização de ofertas e promoções com base nos hábitos de consumo dos clientes capturados pelo CRM: “Dados não são o novo petróleo, mas saber o que fazer com eles é o Santo Graal”. Ele recomenda três pilares essenciais para o sucesso do negócio: CRM, cultura e análise de dados e estabilidade econômica. O presidente também destacou a importância da regionalização: “Existem supermercados em todos os rincões do país e é um desafio permanente abastecer a população respeitando regionalidades, tradições locais e momentos econômicos. Sortimento é local e o varejo precisa respeitar isso. O hábito alimentar de cada região tem que ser levado em conta”, afirmou. Nesse ponto, Queiróz falou sobre a reforma tributária e o esforço de estabelecer a lista de produtos da cesta básica nacional com alíquota zero, que já causou polêmica por incluir itens sofisticados como lagosta, por exemplo. Ele ainda lembrou do tempo da pandemia e de como os supermercados rapidamente se adaptaram às normas sanitárias, inclusive com modificação das lojas para se adequarem às exigências. “Não ficamos um único dia sem atender à população com todos os cuidados necessários de proteção para funcionários e clientes. Nós fomos o primeiro setor que estipulou o protocolo de segurança, em parceria com a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, que serviu de base para os demais”, disse. Para concluir, os participantes quiseram saber como seria o varejo supermercadista no futuro. “O supermercado do futuro é aquele que contará com as tecnologias já existentes no presente, mas que ganharão escala e gosto do consumidor”, previu. Organizado pela PwC Brasil, em parceria com o Instituto Locomotiva, o Consumer Talks foi realizado na PwC Rio de Janeiro, no Edifício Manchete, na Glória.
06/06/2024
3,004 Result for
Redes da Cencosud Brasil preparam a Semana Nacional da Carne Suína
Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ação visa incentivar as vendas e o consumo da carne suína nos mercados brasileiros Entre os dias 4 e 19 de junho, a Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, participa da Semana Nacional da Carne Suína envolvendo as bandeiras Bretas, GBarbosa e Prezunic. Lançada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a iniciativa está em sua 12º edição e tem como principal objetivo promover a diversidade da carne suína nas principais redes varejistas do Brasil. Para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, as redes da Cencosud Brasil contaram com treinamento especial para as equipes, comunicação visual diferenciada e descontos exclusivos nos aplicativos Bretas, GBarbosa e Prezunic. Durante o período, as lojas estarão com o foco voltado para promover os benefícios da proteína e incentivar o seu consumo, contando com a participação de diversas marcas, fruto da parceria estratégica entre as bandeiras, Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo – e a indústria. Com o intuito de ampliar o alcance da campanha, os clientes das redes serão impactados por meio de uma estratégia que combina mídias on e offline, como cartazes aéreos, encartes, vitrine especial de produtos dentro do aplicativo, além de vídeos em redes sociais com ofertas e dicas de preparo da carne. Além de ser uma escolha econômica, a carne suína oferece uma fonte nutritiva e saborosa, adequada para um estilo de vida saudável no dia a dia e para ocasiões especiais. Por meio de tecnologias e consciência ambiental, a suinocultura brasileira busca promover melhorias contínuas, garantindo mais saúde, menos desperdício e práticas sustentáveis.
06/06/2024
3,004 Result for
ASSERJ realiza primeiro encontro de gestores de tecnologia do setor supermercadista
Reunião teve a presença do especialista em inteligência artificial da Nvdia e resolução de cases do varejo Enquanto escrevíamos esta matéria, saiu a notícia de que a Nvidia superou a Apple no ranking das empresas mais valiosas, valendo 3 trilhões de dólares, ficando atrás apenas da Microsoft, que vale 3,5 trilhões. No dia anterior a esta revelação, aconteceu o encontro da ASSERJ, que contou com a presença do Alaor Garcia, especialista em Inteligência Artificial da companhia apresentou cases envolvendo o uso da ferramenta em diferentes vertentes de negócios, principalmente o varejo. "A Nvidia enterprise atua com outras formas de IA desde 2016, antes do 'boom' do ChatGPT. Sempre tivemos interesse em compartilhar da nossa expertise", afirmou. Um dos pontos principais foi a apresentação sobre a linguagem de programação desenvolvida pela Nvdia, chamada CUDA que alcançou, no último ano, cerca de 5 milhões de programadores utilizando a ferramenta. "Inteligência artificial é algo relativamente novo para as pessoas, menos para nós, que atuamos desde muito tempo", afirmou O grande 'start' da Nvidia foi recorrer ao GPU (unidade de processamento gráfico), que nada mais é do que um microprocessador especializado em gráficos de alto desempenho, utilizado em IA para o desenvolvimento de IA generativa. Esse processo teve início após estudantes da universidade de Toronto, terem utilizado, em 2012, o GPU para desenvolver o esqueleto do que seria o chatGPT, lançado em 2022. Essas e outras ferramentas, segundo Alaor, podem ser usadas para otimizar o trabalho no varejo. Segundo a Nvidia, a IA generativa pode ser usada em 4 caminhos relevantes dentro do varejo. Por exemplo, no uso de Ominichanel para estratégias 360º, personalização de atendimento automatizando. Assim como o uso em self-checkout, plataformas para retail media. Alaor destacou seu uso em outros dois caminhos: Quick-service Restaurants, como a automatização de pedidos para restaurantes após interação de toten e o Supply Chain Intelligent, como o mapeamento de demandas e otimização de rotas. Em um dos cases, o especialista da Nvdia destaca o trabalho feito para o Walmart, uma das maiores varejistas de supermercados do mundo, nos Estados Unidos. "Eles tinham mais de 100 mil produtos diferentes em cada uma das 400 lojas nos EUA. Então, existe uma combinação de mais de 500 milhões de itens por loja. Usando o GPU e as ferramentas da IA, eles conseguiram reduzir drasticamente esse número e aumentar em 100x a funcionalidade dessa engenharia", explicou.
06/06/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Semana do Meio Ambiente: Cencosud Brasil avança em ações para reduzir impacto ambiental
Companhia promove economia circular e mais de 82% do seu consumo de energia são de fontes renováveis A crise climática mundial é uma realidade que vem desafiando toda a sociedade e organizações a tomarem providências urgentes para a preservação do meio ambiente. A Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, por meio da sua Comissão de Sustentabilidade, estabeleceu como pilares de atuação, a Governança Corporativa, o Planeta, o Produto e as Pessoas, e vem avançando em iniciativas para reduzir os impactos ambientais em suas redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Perini, GIGA Atacado, Bretas, Prezunic e Spid. Na Semana do Meio Ambiente, a Cencosud Brasil destaca seus avanços ao longo de 2023, entre eles: 82,4% da energia elétrica consumida são provenientes de fontes renováveis, 97,6% dos expositores ou ilhas de congelados são do modelo plug-in, que geram de 25% a 30% de economia, e 62,9% dos expositores refrigerados são fechados com portas que mantêm a temperatura dos alimentos. Além da eficiência energética, a companhia promove a economia circular em unidades na Bahia, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente no ano passado foram vendidas cerca de 700 mil sacolas retornáveis; mais de 7,8 mil toneladas de papelão, plástico e metal foram coletadas e enviadas para reciclagem pelos parceiros logísticos, que realizam o descarte correto do material, evitando contaminação do solo e das águas. Em parceria com a Seiva Coleta Reciclagem e o Programa Volte Sempre da Heineken, 53,8 toneladas de vidros foram enviadas para reciclagem e 4,7 toneladas de lâmpadas, provenientes dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da Reciclus, foram recicladas. A Cencosud Brasil e suas bandeiras seguem dedicadas a ampliar o escopo da sua atuação socioambiental. Em parceria com a Fundação Cargill, foram instalados 52 PEVs de óleo de cozinha em lojas das redes Bretas, em Goiás e Minas Gerais, e Prezunic, no Rio de Janeiro, onde também há projetos de eficiência hídrica nas lojas de Botafogo, Cachambi, Campinho e Campo Grande. Outro exemplo de economia de água é o programa de captação e reuso de água de chuva na loja GIGA Tremembé, em São Paulo, que reduz o consumo de água não potável que pode ser utilizada em vasos sanitários, irrigação de plantas, limpeza de áreas externas, entre outras. Por todas essas ações, a Cencosud Brasil foi a vencedora regional do prêmio da Schneider Electric na América do Sul, que reconhece as iniciativas de sustentabilidade e os resultados alcançados entre os seus clientes e parceiros em todo o mundo.
05/06/2024
1
...
370
371
372
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,481 to 1,484 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
370
Page
371
Page
372
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
373
Page
374
Page
375
Page
376
Page
377
Page
378
Page
379
Page
380
Page
381
Page
382
Page
383
Page
384
Page
385
Page
386
Page
387
Page
388
Page
389
Page
390
Page
391
Page
392
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden