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Trade marketing de padaria é aposta certa para novos consumidores
Ações de degustação são a forma mais simples e eficiente de cativar novos clientes e fidelizá-los; saiba como A reinauguração do Supermarket Barra Mandala, do grupo Barra Oeste, teve a presença de inúmeras marcas e em especial, panificadoras, que aproveitaram a oportunidade para lançar diversos novos produtos que serão oferecidos no supermercado. Desde a presença de grandes marcas até a participação de produtos de marcas artesanais, todos estiveram presentes para prestigiar a reinauguração da loja. "Essa é uma loja que agrada o cliente, então a expansão vem para oferecê-los mais conforto. E, certamente, algumas categorias poderão ser melhor aproveitadas", comentou Roberto Gonçalves, o 'Beto', Sócio-Diretor do Barra Oeste Supermarket. Durante toda a manhã da sexta-feira, 12, o Supermarket promoveu um enorme café da manhã para os consumidores que foram prestigiar a reinauguração. Diversos quitutes foram servidos acompanhados de sucos e cafés e, entre os produtos oferecidos, também estavam os pães artesanais, um dos carros-chefes do arsenal de pães que a padaria da filial oferece. "Essa padaria tem o grande diferencial que é a qualidade dos produtos produzidos com equipamentos de última geração, além do espaço para confeitaria. Tudo refrigerado. Ou seja, além de ter produtos de qualidade, têm profissionais de alto nível e um ambiente preparado para produzir bem e com bom refino", afirmou o supervisor da padaria, Flávio Passos. Para chamar a atenção dos clientes, ações de trade com degustação foram expostas ao longo da cafeteria, que fica no corredor que dá acesso à bancada dos confeitados. Na ocasião, pães artesanais foram oferecidos aos clientes juntamente com outros itens típicos de café da manhã como bolos, frios e leites. Confira algumas boas dicas para ações de trade em supermercados voltados para padaria Semana do Pão Artesanal: Uma semana inteira dedicada a produtos artesanais, com descontos e degustações. Festival de Doces: Promoções em uma variedade de doces, bolos e tortas, incentivando os clientes a experimentar novos sabores. Combo Café da Manhã: Ofereça um combo com pão, café e suco a um preço especial durante o horário de pico da manhã. Concursos e Sorteios: Realize concursos, como o melhor slogan para a padaria, ou sorteios de cestas de produtos para aumentar o engajamento.
15/07/2024
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Por dentro da asserj
Você sabe como definir estratégias para categorias de produtos? Não perca o próximo curso da Escola ASSERJ!
Já anota na agenda para não esquecer. Na quinta-feira, dia 18, será realizado o curso “Como definir estratégias para as categorias de produtos”, com a consultora de Varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski. Exclusivo para associados, o treinamento tem como objetivo apresentar metodologias para definição das estratégias de categoria a partir do Mapa de Criação de Valor. Realizada pela plataforma Zoom, das 14h às 15h, a capacitação é dirigida a compradores e lideranças de supermercados. Você vai saber como definir estratégias por categoria e aprender os fatores chave de sucesso. A partir desses conhecimentos, você será capaz de elaborar o Mapa de Geração de Valor do seu negócio. Para se inscrever, acesse o link https://pt.surveymonkey.com/r/79YLNH8 Escola ASSERJ A Escola ASSERJ é uma plataforma completa para capacitar e engajar o time supermercadista. Somente em 2023, foram realizadas 119 horas de treinamento e 133 palestras reunindo 28.757 participantes. Além do conhecimento, os colaboradores treinados recebem certificados e podem conquistar melhores oportunidades no mercado ou estabelecimento no qual atuam. Por meio da Escola ASSERJ, cumprimos nosso papel de agente indutor do desenvolvimento do setor supermercadista.
15/07/2024
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Apesar de queda em junho, varejo fecha 1º semestre com vendas em alta
No acumulado semestral, setores farmacêutico, móveis e eletrodomésticos e supermercados apresentaram retração O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo apontou um fechamento estável do primeiro semestre de 2024, com alta de 0,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Na análise mensal, o relatório indicou uma queda de 0,1% do volume de vendas em junho. Entre os seis segmentos analisados, três registraram alta mensal, como o setor de livros, jornais, revistas e papelaria liderando com o crescimento de 1,7% seguido por tecidos, vestuários e calçados (0,6%) e material de construção (0,5%). Entretanto, outros três segmentos apresentaram queda, liderados por artigos farmacêuticos com uma baixa de -1,0% seguido por móveis e eletrodomésticos (-0,6%), e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,5%). “Com os dados deste mês, o cenário de incerteza pontuado no último relatório parece se resolver, mostrando que o primeiro semestre de 2024 se encerrou com uma tendência de estabilidade e leve alta quando comparado com os primeiros seis meses de 2023.”, explica o pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, responsável pelo levantamento, Matheus Calvelli.
15/07/2024
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Tecnologia e eficiência: transformando o varejo supermercadista
O sucesso de uma loja está ligado à implementação de processos bem definidos, organizados e eficientes. Mas sabemos que, para quem está na operação, executar tarefas de controle de estoque, checkout e comunicação, por exemplo, não é simples. Para apoiar a realização dessas tarefas, está aí a tecnologia com as mais variadas soluções. No Super Compras Recreio, do Grupo Big Field, todo sistema de gerenciamento de estoque é automatizado. “Com a informatização, evitamos erros na entrada de notas. Fazemos inventário rotativo semanal de perecíveis (açougue, laticínios e hortifruti) que nos ajuda a evitar rupturas, entender como está a manipulação dos produtos pelas nossas equipes e identificar possíveis casos de furto”, explica Milena Theodoro, diretora de Controladoria do Grupo. A gestão de estoque é apenas uma das aplicações da tecnologia. Existem muitas outras soluções disponíveis para otimizar os processos do varejo supermercadista. A ASSERJ pesquisou algumas delas para você avaliar a implantação na sua loja. v Gestão de relacionamento com o cliente O ERP (Enterprise Resource Planning) centraliza todas as informações que fluem através das diversas áreas de uma loja, permitindo uma visão panorâmica que viabiliza o monitoramento de todas as operações. Para alcançar uma gestão empresarial eficaz e aprimorar a eficiência operacional, vale a pena adquirir um sistema ERP. Essa tecnologia integra de maneira rápida e simplificada todos os setores de uma loja, assegurando o controle dos processos e possibilitando o acompanhamento preciso dos resultados obtidos. v Tenha um bom sistema de PDV. O sistema de PDV reúne uma série de operações, incluindo o registro de compras, emissão de notas fiscais e processamento de faturamento. Imagine o trabalho se todos esses processos fossem realizados manualmente ou, gerenciados por sistemas distintos que não se comunicassem entre si. A ferramenta pode ser integrada a outros sistemas, como o CRM (Customer Relationship Management), liberando os colaboradores para o que realmente importa: atender com qualidade. v . O cliente no centro de tudo O CRM (Customer Relationship Management) gerencia o relacionamento com o cliente, armazenando dados, atividades e comportamentos. Essa é uma das tarefas mais importantes para se obter um bom desempenho no varejo. Solucionar as necessidades do cliente e proporcionar uma boa experiência de compra garantem sucesso no varejo. Com o gerenciamento inteligente de dados, a loja pode executar ações personalizadas e estabelecer laços mais fortes com o consumidor. v . Otimize a experiência do pagamento A hora do pagamento interfere muito na experiência de compra. Longas filas e problemas de diferença de preços no checkout geram sentimentos negativos no cliente. Portanto, a frente de caixa precisa de uma atenção especial. Hoje existem tecnologias para melhorar a gestão do pagamento adotadas por nossos associados como self-checkouts e pagamento por reconhecimento facial. v A comunicação visual é essencial Comunicar preços, produtos e promoções é um dos processos mais importantes em uma loja. Afinal, é assim que a loja consegue atrair a atenção, acionar gatilhos que estimulam a compra e otimizar a jornada de compra do cliente. Elementos como telas de led, cartazes, folhetos de ofertas, displays e etiquetas de preço, por exemplo, informam e provocam estímulos para a realização da compra na loja.
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