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Dia dos Pais: aqueça suas vendas com cross-selling, merchandising, collabs, saiba o que é fácil, prático e eficiente!
Sazonalidade é considerada uma das principais oportunidades do calendário varejista, mas não tem forte apelo comercial em alguns públicos. Saiba como mudar isso! O Dia dos Pais é considerado uma das datas mais importantes do segundo semestre varejista brasileiro, sendo muito explorado por segmentos como moda, beleza, eletrônicos e esportes. Entretanto, o tradicional almoço dessa data também pode movimentar as vendas nos supermercados. Assim, uma grande oportunidade para os supermercadistas venderem nessa sazonalidade se forma na semana que antecede a data comemorativa. Em 2024, o Dia dos Pais acontecerá no mesmo dia de encerramento das Olimpíadas de Paris, o que permite um acontecimento raro: duas datas sazonais importantes para serem exploradas em um mesmo período. Para Walquyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ, é importante que os varejistas usem as ferramentas de CRM para mapear o perfil do pai consumidor na fase de elaboração da estratégia de vendas, "descobrir para qual tipo de pai você venderá, o pai do churrasco, o pai gourmet, o pai que não consome bebida (alcóolica), e assim focar as suas vendas em um público-alvo", afirmou. O combo de duas sazonalidades permite o uso de cross-selling (venda conjunta de dois produtos diferentes posicionados em um mesmo PDV). "Existem muitas possibilidades de cross-selling unindo o presente entregue para os pais com os itens de um almoço ou jantar para eles", explica Walquyria. A professora de marketing da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mariana Munis, apresenta um case de sucesso de cross-selling que pode servir de inspiração para o Dia dos Pais no Brasil. “Diante da diversidade de homens que os supermercados atendem, o Walmart, há alguns anos, identificou aumento nas vendas de cerveja e de fraldas no final de semana, assim, eles colocaram uma ilha de fraldas ao lado das bebidas”, afirmou. Uma outra saída são as famosas Collabs, kits prontos que façam sentidos para o público-alvo da loja. “Collabs entre marcas são sempre interessantes. Pais que gostam de cozinhar, por exemplo, as lojas podem expor facas, caçarolas, bebidas alcoólicas e já deixar as embalagens para o consumidor montar o presente”, aconselha Mariana. Também excelentes oportunidades podem ser vistas com Visual Merchadising. O especialista da área de varejo visual, Leandro Gullo, sugere formas criativas de encantar os clientes nas lojas, “Ao criar ambientes atraentes e experiências de compra positivas, os supermercados podem influenciar o comportamento do consumidor, impulsionar as vendas e construir uma base de clientes fiel", afirmou. E para quem ainda não explorou o lado estratégico da data, Walquyria Majeveski cita os kits para os Dia dos Pais, como uma solução criativa para navegar bem na sazonalidade. "Criar uma ilha ou uma ponta de gôndola sinalizando vendas especiais para o Dia dos Pais, ou oferecendo esses kits em pontos estratégicos do supermercados pode ser uma boa saída para quem não teve tempo de se preparar".
07/08/2024
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Termina em 30 de agosto o prazo para envio do Relatório de Transparência Salarial
Empresas com 100 ou mais funcionários devem cumprir a exigência do Governo Federal Até o dia 30 de agosto as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher o Relatório de Transparência Salarial no site do Emprega Brasil, conforme determina a Lei de Igualdade Salarial (Lei nº 14.611/2023). A medida visa promover a transparência nas políticas salariais das empresas e assegurar a equidade remuneratória. A consultora jurídica da ASSERJ, a advogada Ana Paula Rosa, explicou que “algumas informações como dados cadastrais, salários, funções, etnias, sexo etc. utilizados na composição do relatório, já constam no e-Social da empresa, cabendo ao empregador complementar os dados no Portal Emprega Brasil, de maneira que declare a existência de plano de cargos e salários, incentivo à contratação de mulheres e critérios de promoção”. O prazo para cumprimento da exigência, pelas empresas, encerra no dia 30 de agosto, sendo a divulgação dos dados, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizada no mês seguinte. Esse é o segundo relatório que será entregue no ano de 2024. A partir das informações disponibilizadas, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) produzirá outro documento, a ser disponibilizado às empresas até o dia 16 de setembro.
07/08/2024
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Quer conhecer as tendências exponenciais que vão redefinir o futuro dos negócios? Participe do Conecta Varejo | Rio Innovation Week
Para apresentar as transformações que irão redefinir o futuro dos negócios, convidamos o vice-presidente de Estratégia e sócio da agência Binder, Lucas Daibert. Ele palestrará no primeiro dia do evento (13), das 17h às 18h, no Palco Conecta Varejo, no Armazém 3, do Píer Mauá. O executivo trará uma nova visão sobre a Inteligência Artificial na palestra Tendências Exponenciais: As transformações que vão redefinir o futuro dos negócios e antecipou com exclusividade para a ASSERJ alguns insights: “A IA não pode ser vista como uma inimiga. Não é sobre pensarmos que ela está tomando o nosso emprego. Mas, sim sendo uma amplificadora de nossas habilidades, permitindo que a gente faça coisas inimagináveis”, afirmou. Lucas Daibert acrescentou que “a cultura de tecnologias exponenciais está fazendo com que os profissionais sejam ainda mais completos, por conta desse auxílio luxuoso que a IA vai oferecer nos próximos anos”. No setor supermercadista, a Inteligência Artificial é uma realidade consolidada e as grandes indústrias estão aproveitando ao máximo essa tecnologia para potencializar o desempenho de seus colaboradores e da empresa como um todo. Você, associado, tem muitos motivos para não perder esta palestra. Entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
06/08/2024
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Perdigão celebra 90 anos com consolidação da liderança no mercado e novo branding. Confira
Gigante da BRF deu inicio às celebrações dos 90 anos da marca com uma nova identidade visual e rebranding A Perdigão comemora 90 anos de história consolidando sua posição de liderança e apresenta nova campanha intitulada “Paladares Exigentes”. Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, os filmes da nova campanha publicitária trazem a nova assinatura "Perdigão. O sabor de comer juntos", fazendo parte do processo de rebranding da marca quase centenária. A campanha inclui filmes de 30 segundos cada, nos quais personifica de forma leve pessoas com paladares exigentes dando vida a personagens como "o sogro", e "a sobrinha adolescente", que avaliam pratos como feijoada (com linguiças defumadas Perdigão), e empanados de frango, representado pelo Big Chicken. Por meio do posicionamento de “comer juntos”, que traduz a missão de marca que traz a comida como um elo entre as pessoas, o filme reforça o quão satisfatório é agradar a quem amamos através da mensagem "Felicidade é agradar todo mundo. Felicidade tem sabor de Perdigão". “Esta campanha é um marco importante na nossa trajetória. Além de reforçar a confiança dos nossos consumidores há 90 anos, é o primeiro de muitos movimentos que consolidarão nossa liderança no mercado nesse segundo semestre. Estamos iniciando uma nova era com nossa identidade visual renovada e um rebranding estratégico”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão. Com veiculação nacional de agosto a outubro e uma estratégia 360º, a nova campanha marca o início de uma nova era para a Perdigão. Além de reforçar a liderança da marca nas categorias de salsichas, empanados e linguiças defumadas. A campanha inclui patrocínios em TV, mídia OOH (outdoors, relógios digitais e publicidade em transportes), além de uma forte presença digital. Além de satisfazer o paladar, a campanha demonstra o prazer de compartilhar momentos por meio de sua ampla variedade de opções, proporcionando uma experiência gastronômica que agrada a todos os gostos. Assim, a marca se consolida como a escolha ideal para quem busca sabor e qualidade.
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