Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Perfetto fala com a ASSERJ, com exclusividade, sobre lançamento de sorvete. Saiba mais
Gerente de Suplly Chain da companhia conversou sobre a expectativa com a nova linha de sorvetes A Perfetto, uma das principais marcas de sobremesas completas do varejo brasileiro, anunciou uma expansão na sua linha de sorvetes com o novo Variatta Special Banoffe e o Variatta Single Special Banoffe, com os produtos chegando às gôndolas de supermercados ainda em setembro. Os lançamentos serão nos sabores banana mesclado com biscoito, chantily e doce de leite, além da famosa torta inglesa, sucesso da companhia. O Variatta Special Banoffee chega em potes de 1,8L. E tem mais, as deliciosas camadas da torta que foram transformadas em sorvete, podem ser saboreadas em potes de 500ml, na versão Variatta Single Special Banoffee. "A linha Variatta Special foi desenhada para ser uma sobremesa completa para o consumidor de sorvete, oferecendo opções com apelo muito forte em sabor. Com isso, a gente pensou em possíveis sobremesas que poderiam ser repaginadas na forma de sorvete", afirmou Eduardo Daldin, gerente de Supply Chain da Perfetto, em conversa exclusiva com a ASSERJ. Segundo o executivo, o objetivo da Perfetto em expandir a sua linha de sabores está em aproveitar a ascensão da procura dos consumidores por sobremesas prontas, entre elas o banoffe, grande carro-chefe do lançamento e que marca uma diversificação do portfólio da empresa. "A gente aproveitou a tendência para lançar o Variatta Special Banoffee", completou. Eduardo revelou que o processo de criação dos sabores, testes e a entrega dos produtos aos supermercados durou cerca de 4 meses. Ele só foi aprovado após os processos de qualidade da Perfetto garantirem a similaridade total do produto vendido com o sabor da torta, que é uma das sobremesas mais amadas pelos brasileiros. "É um sorvete de banana com marshmallow feito na fábrica da Perfetto, e a banana, fruta in natura, é obtida de produtores aqui da região da fábrica, no interior de São Paulo. A calda é o próprio doce de leite. Para fazer a base da torta, usamos biscoito produzido também aqui na fábrica para quebrar no ato da produção do sorvete", explicou Eduardo Daldin, descrevendo todo o processo de produção do banoffe.
02/09/2024
3,004 Result for
Sol chega ao Pão de Açúcar com trade que é um verdadeiro convite para uma cervejinha! Confira
Marca de cerveja do grupo Heineken assume o posto do Freeway Pão de Açúcar com novidade pré-Rock in Rio A cerveja mexicana Sol chegou com uma ação de trade marketing inédita para a filial Freeway, do Pão de Açúcar, na Barra da Tijuca. Com a aproximação da primavera e altas temperaturas esperadas para a cidade do Rio de Janeiro, nada melhor que unir cerveja, praia e diversão para alavancar as vendas do supermercado. É assim que o Pão de Açúcar enxerga a parceria com a gigante Heineken, que renovou seu espaço fixo na loja tirando ativação da Heineken para dar lugar à Sol, outro rótulo da companhia. "Esse ponto é um lugar escolhido pela Heineken para promover seus produtos e com certeza a chegada do Rock in Rio será boa oportunidade para destacar essa novidade", afirmou Adelino Moreira, gerente de mercearia da unidade, que acompanhava a montagem do trade. No local, uma confortável poltrona foi colocada na entrada do supermercado, rodeado por geladeiras com a cerveja Sol pronta para ser degustada pelo consumidor. Os refrigeradores estão escritos com os dizeres "meu momento" e no televisor de 60 polegadas, imagens de curtição com cenas de praia, surf e stand-up dão o toque especial. Essa combinação deu ao supermercado um lugar instagramável, que já vem rendendo cliques dos consumidores. E não para por aí! Para os fãs de rock'n roll, haverá ações de trade marketing na próxima semana com distribuição de brindes e brincadeiras para os clientes. As atividades serão comandadas pela Heineken, que também entregará prêmios relacionados ao Rock in Rio para os participantes. "O espaço já está pronto! E estamos aguardando somente a chegada dos brindes para começarmos as ações de trade", explicou Thais Ferreira, promotora de trade da Heineken e que será responsável por coordenar essa atividade no Pão de Açúcar do Freeway. "Também teremos trocas de brindes da Heineken pensando no Rock in Rio", completou em papo exclusivo com a ASSERJ. Cerveja Sol lança versão zero álcool A Sol está investindo pesado para conquistar espaço no varejo supermercadista após anos de dominância dos rótulos da Ambev. O Grupo Heineken lançará neste mês a Sol Zero, linha sem álcool da sua cerveja mexicana, e que vem para cumprir a estratégia de abocanhar uma fatia de consumidores que cresce exponencialmente. "O novo produto segue a nossa estratégia de expansão de portfólio em diferentes canais e, inicialmente, estará nos principais canais de varejo como supermercados, lojas de conveniência e restaurantes nas regiões Sul e Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em breve faremos a expansão nacional do produto", diz a vice-presidente de marketing da empresa, Cecilia Bottai. A estratégia agressiva da Heineken ocorre após a expectativa de perda considerável de mercado da Ambev para o trimestre, dados divulgados pelo relatório do Citi Bank. O crescimento da empresa holandesa acontece em diversos nichos do mercado, entre eles o de cervejas premium e o de cervejas sem álcool, mesmo com a presença maciça da gigante brasileira. Pensando nisso, o Brasil ganhou uma relevância crucial para os números da Heineken global, o que fez a empresa apostar no lançamento da Sol Zero de maneira inédita no país. Segundo Bottai, o segmento zero já representa uma composição significativa para o caixa e diversifica o portfólio da companhia diante do robusto mix apresentado pela Ambev.
02/09/2024
3,004 Result for
Fumacense Alimentos anuncia novo diretor comercial
Marcelo Marinho chega à empresa com o desafio de expandir a atuação da indústria Dona das marcas Kiarroz e Kifeijão, a Fumacense Alimentos anunciou Marcelo Marinho como seu novo diretor comercial nacional. O executivo, com uma carreira consolidada nas áreas de vendas e marketing, chega com o desafio de expandir a atuação em todo o país da indústria cinquentenária, pertencente ao Grupo EZOS. “Chego à Fumacense Alimentos com o desafio de aumentar a participação da indústria no mercado e difundir ainda mais a sua linha de saudabilidade em todo o Brasil. Nosso objetivo será o de alavancar o faturamento e buscar cada vez mais um crescimento sustentável para a empresa”, ressalta Marinho com exclusividade para a ASSERJ. Formando em Administração, pós-graduado em Marketing e com MBA em Direção Geral na ESADE Barcelona, o executivo soma mais de 16 anos dirigindo a área comercial de grandes empresas como Ambev, Danone, Bauducco, Café Pilão, Gomes da Costa, Queijos Regina e Robinson Crusoe.
02/09/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Prezunic e Nestlé inovam com ação de retail media
Pela primeira vez, no Rio de Janeiro, um supermercado envelopa a fachada com propaganda No caminho do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, a filial Marapendi do Prezunic aproveitou a localização privilegiada, na Avenida das Américas, para promover uma ativação inédita no Rio: "vestir" a fachada de chocolate com grandiosas imagens de Kit Kat numa parceria com a Nestlé. A ação, iniciada nesta sexta-feira (30), é realizada pela Cencosud Media, braço de retail media da Cencosud Brasil, e pode ser conferida até 24 de setembro. A ideia é que, durante o período, o Prezunic Marapendi vire um ponto de encontro de amantes de música e chocolate, que poderão fazer um "esquenta" antes dos shows, aproveitando uma série de ações, incluindo degustações, distribuição de brindes, promoções de compre e ganhe e descontos em produtos KitKat, e, claro, um espaço instagramável para tirar fotos e postar nas redes. O diretor de Operações do Prezunic, Carlos André D'Ávila, falou com exclusividade para a ASSERJ sobre a iniciativa. "O Prezunic é uma rede de supermercados carioca e queremos estar presentes em todos os eventos da cidade, que reforçam a vocação do Rio para cultura, inovação e turismo. A finalidade da parceria com a Nestlé é conectar o nosso público com o chocolate, destacando a marca e promovendo uma experiência diferenciada para o cliente. É uma estratégia importante em que todos saem ganhando", afirmou. O gerente de vendas da Nestlé Pedro Santos comentou sobre o excelente tíquete médio na venda de produtos Nestlé no Prezunic Marapendi e disse que a ação reforça a presença do produto Kit Kat no Rio de Janeiro. "É a primeira vez que fazemos algo do tipo na cidade e estamos agora marcando presença de fato com Kit Kat. O Prezunic é um super parceiro nessa construção de negócio, de percepção de marca no Rio. Entendemos que é preciso trazer ações diferenciadas para atrair consumidores mais criteriosos, qualificados, buscando experiências exclusivas para esta loja", explicou, ressaltando que a unidade Marapendi é estratégica e que a rede sempre busca trazer novidades para a loja. O Prezunic Marapendi fica na Av. das Américas, 4245.
30/08/2024
1
...
302
303
304
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,209 to 1,212 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
302
Page
303
Page
304
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
305
Page
306
Page
307
Page
308
Page
309
Page
310
Page
311
Page
312
Page
313
Page
314
Page
315
Page
316
Page
317
Page
318
Page
319
Page
320
Page
321
Page
322
Page
323
Page
324
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden