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Coca-Cola e BRF trazem a magia do Natal para os supermercados
Está no ar a campanha "Desperte o Papai Noel que há em você". As gigantes Coca-Cola e BRF deram início a mais uma das encantadoras iniciativas da temporada de Natal que transforma pontos de venda em verdadeiras Vilas de Natal. Associados como Carrefour e Pão de Açúcar vão oferecer aos clientes uma experiência única durante as compras de fim de ano. A Vila de Natal foi projetada para reimaginar o momento de consumo, tornando-o mágico e envolvente. A parceria com marcas líderes em aves natalinas, Sadia e Perdigão, transforma o ambiente das lojas em um espaço interativo, com atividades que incluem escrever cartinhas para o Papai Noel, explorar uma ceia natalina com os produtos das marcas e descobrir surpresas como o "Olho Mágico Coca-Cola". Além disso, promoções exclusivas permitem que os clientes levem para casa itens colecionáveis e brindes temáticos, da Coca-Cola, e produtos icônicos das marcas Sadia e Perdigão. "Neste Natal, queremos ir além de oferecer nossos produtos: queremos entregar experiências que realmente conectem as pessoas com a magia da época. A Vila de Natal é um convite para transformar o momento das compras em algo especial e lúdico, resgatando o espírito de generosidade e alegria que o Natal representa. Junto com Sadia, Perdigão e nossos grandes parceiros, estamos criando espaços únicos e mágicos que celebram a união e as tradições das famílias brasileiras", afirma Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil. "A BRF busca antecipar a magia desta época com ativações de fim de ano para o momento de compra dos itens natalinos das nossas marcas. Além de estarmos presentes nas mesas de milhões de famílias, sempre realizamos iniciativas para os consumidores com o objetivo de tornar a experiência de compra da categoria ainda mais agradável. E participar de ações especiais como a Vila de Natal materializa esse encantamento e reforça a construção de valor junto a nossos parceiros varejistas", afirma Marcelo Suárez, diretor de trade marketing, CiEX (Centro de Inovação e Excelência) e omnichannel da BRF. "Com a participação essencial dos times de operações em loja, marketing, comercial e dos times Coca-Cola e BRF, criamos uma experiência única que transformou o nosso ponto de venda em um verdadeiro espetáculo natalino. Desde a montagem cuidadosa até cada detalhe das ativações, o trabalho em equipe foi o grande protagonista dessa jornada. Essa ação representa o poder do trabalho colaborativo e da criatividade voltados para o cliente. Juntos, conseguimos conectar as pessoas ao espírito natalino e entregar mais que produtos: proporcionamos experiências memoráveis.", afirma Paulo Sérgio Mariano, gerente de trade Mkt e retail media do Grupo Pão de Açucar. "Participar de uma ação tão encantadora como a Vila de Natal reforça o nosso compromisso em transformar a experiência de compra em algo extraordinário para nossos clientes. Essa colaboração entre Carrefour e Coca-Cola une forças para criar momentos mágicos e memoráveis, que vão além do simples consumo, conectando as pessoas com o verdadeiro espírito do Natal. Cada detalhe foi pensado para encantar e envolver nossos consumidores, celebrando o que há de mais especial nessa época: a união e a alegria em família, alimentando o melhor de cada um", afirma Ana Paula Turco, gerente sênior de marca do Grupo Carrefour Brasil. A ação tem como objetivo transformar a rotina de compras natalinas em uma experiência imersiva, elevando as ativações no ponto de venda, garantindo que os consumidores tenham a oportunidade de vivenciar o espírito natalino enquanto escolhem os produtos das marcas envolvidas na ação para suas ceias. A campanha reflete o compromisso da Coca-Cola e da BRF em criar momentos mágicos e inesquecíveis para as famílias, reafirmando sua presença nos momentos mais especiais de celebração e conexão entre as pessoas em volta de uma mesa para comer e comemorem juntas. O Natal é uma ótima oportunidade de criar memórias afetivas com os clientes. O que o seu supermercado está fazendo para estreitar esta relação?
09/12/2024
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Mais de 50 opções: Hortifruti inova a mesa das festas de fim de ano
Estratégia para este Natal: dezenas de produtos com toque tropical. Confira aqui Numa tentativa de se diferenciar em meio a tantas opções natalinas, a Hortifruti Natural da Terra preparou um cardápio completo com mais de 50 opções de pratos para as mesas de Natal e Ano Novo, e ainda lançou novos sabores de panetone. Na lista, rabanadas recheadas, assadas ou fritas; aves natalinas, carnes e bacalhau prontos; frutas cortadas; além de produtos próprios da temporada de festas, como nuts, cerejas, lichia, romã, entre outros. As encomendas já podem ser realizadas diretamente em lojas da Hortifruti, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e Natural da Terra, em São Paulo, ou ainda pelo WhatsApp e site da varejista. As lojas ainda vão trazer a beleza e o sabor que as comemorações desta época pedem, com torres de panetones, degustações e decoração própria para a época. Neste ano, ela ampliou a linha de panetones da marca própria Natural da Terra, com três novos sabores: limão, avelã e doce de leite. Os itens vão compor a cesta de produtos para a mesa e para preparo dos pratos, como azeites especiais, temperos, frios e frutas da estação. Na categoria ceia pronta, o cliente pode montar sua mesa escolhendo os produtos e/ou uma das três opções de ceia completa: ceia para nós (3 a 5 pessoas), para família (6 a 8 pessoas) e vegetariana (2 a 4 pessoas). “São mais de 15 anos entregando muito sabor e qualidade para as comemorações dos nossos clientes. Neste ano, estamos preparando algo ainda melhor, bem tropical, com o frescor da Hortifruti Natural da Terra para a mesa das famílias. Todos os produtos foram pensados e preparados com muito capricho pelos melhores cozinheiros e nutricionistas. A nossa marca é muito próximo do nosso cliente e vamos reforçar a nossa parceria no fim de ano, com a oferta e a venda de itens para as ceias de Natal e Ano Novo, em uma experiência completa que vai desde o auxílio na escolha do menu até a entrega na casa do cliente”, comentou Paulo Drago, CEO da Hortifruti Natural da Terra. Confira as três opções de ceias completas: Para nós (3 a 5 pessoas): bacalhau do chef (500g), salada festiva (900g), arroz de amêndoas (800g), farofa crocante (500g), bacalhau a portuguesa (1kg), pernil assado (1kg), pavê de chocolate (600g), rabanada assada (1kg) e um arranjo de flor poinsettia bico de papagaio (1un), por R$ 539,99 (Hortifruti) e R$ 555,99 (Natural da Terra). Para família (6 a 8 pessoas): pão a metro com queijo e peito de peru (1kg), salada de figo com parma (1kg), salada salpicão de frango (1kg)*, arroz à grega festa (1kg), farofa crocante (1kg), quiche brie com damasco (780g), chester assado (1un), torta de bacalhau (2kg), pernil assado (2kg), pudim de leite (900g), rabanada assada (2kg), salada de frutas processada (2kg) e um arranjo de flor poinsetta bico de papagaio (1un), por R$ 1.199,99 Vegetariana (2 a 4 pessoas): caponata de legumes (500g), salada festiva (900g), quiche gourmand de queijo e cebola (780g), arroz de amêndoas (500g), lasanha vegetariana (1,2kg), bobo de shitake (1kg), rabanada assada (1kg), salada de frutas processada (1kg), poinsettia bico de papagaio (1un), por R$ 389,90 *Para as ceias da Natural da Terra, esta opção é substituída por salada marroquina. O que o seu supermercado está fazendo para aumentar as vendas e fidelizar os clientes neste Natal?
09/12/2024
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Estrella Galicia anuncia novas executivas
A cervejaria espanhola independente, 100% familiar, Estrella Galicia anuncia a chegada de duas novas executivas para posições estratégicas no Brasil. Renata Cecco assume como diretora de marketing, e Juliana Aguiar entra como diretora de mercado, sucedendo Gonzalo Font Alonso, que retorna para a Espanha após uma bem-sucedida trajetória à frente da operação brasileira. Renata chega com a missão de liderar a construção e consolidação do novo posicionamento da marca no Brasil, "Isso é Big Craft", alinhando as estratégias de marketing ao crescimento exponencial da Estrella Galicia no mercado nacional. Com mais de 15 anos de experiência em estratégia, marketing e trade, Renata Cecco apresenta uma trajetória sólida em empresas de referência como Unilever, AB-Inbev, Arco Educação e Afya. Sua carreira é marcada por desafios globais e regionais, incluindo períodos residindo em Nova York e Londres, onde desenvolveu projetos para diferentes mercados. Graduada pela EAESP-FGV e com MBA pela Columbia Business School, a executiva combina expertise técnica, visão estratégica e um histórico de liderança em times diversos e multiculturais. Juliana Aguiar, que assume como diretora de mercado, tem mais de 22 anos de experiência em grandes empresas como L'Oréal, Shell, Souza Cruz, Coca-Cola Company e Pepsico. Juliana chega com o desafio de liderar a área de Mercado da Estrella Galicia no Brasil, fortalecendo o relacionamento com o varejo e ampliando o alcance da marca. Com ampla experiência em vendas diretas e indiretas, e-commerce e comércio social, ela será peça-chave na estratégia de expansão da companhia. "Estou muito entusiasmada de assumir esta posição e dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído em um momento tão especial para a Estrella Galicia no Brasil. Acabamos de lançar a maior campanha de posicionamento da história da marca que certamente vai nos aproximar ainda mais do público e do varejo. Também marcamos nosso protagonismo como cervejaria Big Craft, categoria que reforça atributos que nos torna únicos no mercado brasileiro: a independência, o cuidado artesanal e o respeito às nossas raízes, que trazem um sabor incomparável para nossas cervejas.", afirma a executiva em entrevista exclusiva para a ASSERJ. Com a chegada das executivas, a Estrella Galicia reforça o compromisso da marca em impulsionar a presença no Brasil, unindo inovação, estratégia, excelência e respeito às tradições para continuar encantando os consumidores brasileiros. Além disso, contribui decisivamente para a diversidade chegando a 72% de mulheres em cargos de liderança no país. Sobre Estrella Galicia Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua presença pelo mundo. Presente em mais de 70 países, atua há quase 15 anos no Brasil, onde oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve.
09/12/2024
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Serra Azul reinaugura a primeira loja da rede; vem saber os detalhes
Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a rede de supermercados Serra Azul, reinaugurou neste sábado (7), a loja de São Geraldo, em Nova Friburgo. A filial é emblemática porque foi onde tudo começou: em 2002, a quitanda Serra Azul era um pequeno estabelecimento, numa região de terra batida. Em 2010, a quitanda deu lugar ao supermercado, o primeiro da rede, e agora, com a reforma, eles entregam uma loja . "Aqui teve início a nossa história e fez do Serra Azul o que é hoje na Região Serrana. Esta é uma loja de bairro, de perfil mais popular, que atende ao público das classes C e D. O nosso diferencial é o açougue tradicional de tendal com atendimento personalizado", afirma Jonathan Pinto, diretor do Serra Azul. Por ser uma loja de proximidade, os clientes são conhecidos pelo nome e se tornam amigos dos funcionários e dos donos. Ele adianta a expectativa de faturamento que deve chegar a R$ 3,5 milhões por mês. São 950 m², de área de vendas, 8 checkouts, 6 mil e 200 SKUs, estacionamento e banheiros para clientes. O supermercado gera 80 empregos diretos e faz ações de responsabilidade social nas comunidades do entorno. O estoque é informatizado e o inventário é realizado semestralmente, além de contagens diárias. "Os clientes valorizam muito o nosso hortifruti com alimentos frescos e eu diria que a comunicação visual das lojas também faz toda a diferença", conta Fernando Sales, gerente comercial do Serra Azul. Ele acrescenta que "a empresa tem um projeto de expansão ousado. Esperamos um faturamento de R$ 1 bilhão por ano até 2030 e vamos abrir mais três lojas em 2025". A ASSERJ deseja boas vendas! Serra Azul São Geraldo Rua Dr. Feliciano Benedito Costa, 1 Horário de funcionamento das 8h às 20h.
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