Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
ABIC alerta: cresce a comercialização de ‘café fake’ com impurezas; varejista, saiba como se proteger
Com o aumento no preço da saca de café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) emitiu um alerta sobre o crescimento da comercialização de misturas fraudulentas conhecidas como “Café Fake” ou “CaFake”. Esses produtos são compostos por impurezas como cascas, palha, folhas e até pedaços de madeira, elementos proibidos por lei para consumo humano. A legislação sanitária nacional e de defesa agropecuária é clara: é proibida a comercialização de café misturado com resíduos agrícolas ou qualquer matéria estranha à semente do café. A violação dessa norma pode resultar em multas, apreensões e outras sanções. Além de infringir a lei, o consumo desses produtos clandestinos oferece riscos à saúde do consumidor. Empresas clandestinas têm utilizado táticas para burlar a legislação e enganar o consumidor, como a venda de “pó para preparo de bebida tipo ou sabor café”. Apesar da semelhança visual com o café verdadeiro, esses produtos não passam de misturas impróprias para consumo. Segundo a ABIC, a inclusão de novos alimentos e ingredientes no mercado requer autorização prévia da ANVISA, com comprovação de segurança para o consumo humano. O diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio, em entrevista recente para a ASSERJ informou que é fundamental estar atento à origem e qualidade dos produtos, verificando a procedência do café, exigindo dos fornecedores a documentação que comprove a origem e a qualidade do grão. “Desconfie de ofertas muito abaixo do mercado, pois podem indicar adulteração e impurezas, conheça as marcas que comercializa, pesquise a reputação dos fabricantes e a qualidade de seus produtos. Confira se o produto possui certificação ABIC.”, pontua. Clique aqui e leia a matéria. Para os consumidores, a recomendação é clara: adquirir apenas cafés que possuam o selo de pureza e qualidade da ABIC, garantindo a segurança e a autenticidade do produto. A ABIC já iniciou as providências legais necessárias junto aos órgãos de defesa agropecuária, vigilância sanitária e proteção ao consumidor para coibir a comercialização desses produtos fraudulentos. O objetivo é proteger o mercado legal e a saúde da população, garantindo que o café consumido pelos brasileiros mantenha seu padrão de qualidade e segurança. Como identificar o café de verdade Para evitar ser vítima de fraude, o consumidor deve estar atento a diferenças no sabor, aroma e na textura do café. Produtos com preços muito abaixo do mercado ou com informações duvidosas no rótulo são sinais de alerta de impurezas. O selo da ABIC é uma garantia de que o café foi testado e aprovado em critérios rigorosos de qualidade. A ABIC reforça seu compromisso com a transparência e a segurança alimentar, orientando tanto o setor varejista quanto
03/02/2025
3,004 Result for
Associados em foco
‘A gastronomia define o que é o Zona Sul’
O varejo moderno transcende a simples comercialização de produtos, assumindo um papel que integra experiências, conhecimento e cultura. Não à toa, o tema da 35ª SRE Super Rio Expofood é Além do Essencial. E um ótimo exemplo disso são as ações promovidas pela rede de supermercados Zona Sul, como aulas e eventos gastronômicos, demonstrando como o setor pode ser um espaço de aprendizado e convivência, indo muito além da mera transação comercial. Em uma de suas unidades, na Barra da Tijuca, por exemplo, a rede promoveu mais uma aula gastronômica, na noite desta quinta-feira (30). E a ASSERJ viveu essa experiência incrível. “Maneira de agregar para todo mundo” O Dia do Tomate é celebrado no sábado, 1, mas a chef Márcia Barbosa jurou que nem sabia do feito quanto escolheu usar o fruto como base para as três receitas que preparou, na unidade Santa Mônica. “Foi coincidência”, ela ri durante o evento para 13 pessoas. Ao lado de Valéria Silva, com quem cozinhou por dez anos no programa global Mais Você, ela foi convidada pelo expert em cervejas Zona Sul, José Padilha, para um bate-papo sobre harmonização. No cardápio, creme caprese, massa risoni de polvo com tomate assado e “goiabada” feita de tomate com sorvete cremoso de queijo. Nos copos, Bohemian Pilsner, Backbone Irish red Ale e a trapista holandesa La Trappe. “Como sou sommelier de cerveja, a minha expertise é mais análise sensorial, sempre convido chefs para fazerem um jantar harmonizado comigo nessa aula. Pode ser do Zona Sul ou de fora, que é uma maneira também de agregar para todo mundo”, Padilha explica. Há alguns anos o Zona Sul vem proporcionando diversos encontros com os próprios experts da casa, nas unidades Barra e Ipanema. Padilha contabiliza ter ministrado 21 aulas somente no ano passado. E avalia ser esse um dos diferenciais da rede: “A gastronomia define o que é o Zona Sul. Conhecimento é para compartilhar, assim como uma boa comida e uma boa bebida. E é isso que a gente faz aqui.”
31/01/2025
3,004 Result for
Associados em foco
Cencosud expande na Argentina após adquirir operação dos Supermercados Makro e Basualdo
Aquisição marca a entrada da Argentina no formato atacadista, conhecido como Cash & Carry Cencosud S.A., por meio de suas subsidiárias argentinas, assinou nesta sexta-feira (31) um acordo para a aquisição de 100% das empresas Makro S.A. e Roberto Basualdo S.A. O acordo firmado entre a Cencosud S.A. (Argentina) e a Unicenter S.A. contempla um valor de compra de US$ 122.500.000 (cento e vinte e dois milhões e quinhentos mil dólares), que poderá ser ajustado de acordo com o caixa líquido da dívida, capital de giro e demais condições estabelecidas no contrato. A aquisição será feita integralmente com recursos próprios. As companhias têm uma história de mais de 35 anos na Argentina e operam no formato de vendas no atacado – conhecido como Cash & Carry – com 28 lojas, a maioria de sua propriedade. Makro e Basualdo têm excelentes localizações, com presença em 12 cidades e 10 províncias da Argentina, incluindo Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba. Além disso, Makro mantém um portfólio de marcas próprias com alto nível de fidelização de clientes que fazem parte de sua proposta de valor. Em virtude desta aquisição, a Cencosud fortalecerá a presença no mercado argentino ao entrar no segmento atacadista, gerando também sinergias com suas operações atuais. Sobre esta operação, Rodrigo Larraín, CEO da Cencosud, afirmou que "estamos muito felizes com esta oportunidade de crescimento na Argentina, mercado onde estamos presentes há mais de 40 anos com nossos supermercados, shopping centers, lojas de melhoramentos do lar e serviços financeiros. Makro possui excelentes localizações próprias, complementares às nossas, sendo a nossa entrada no formato Cash & Carry, já existente no Brasil com o GIGA. Vemos oportunidades atraentes para sinergias e fortalecimento de nossa operação no país." Sobre o Grupo Cencosud Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas na América. Possui operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China e um Hub Tecnológico e Digital no Uruguai –, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 110.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central como Cencosud Media, Cencosud Ventures e CencoPay. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações em http://www.cencosud.com .
31/01/2025
3,004 Result for
Venda mais com ações de trade!
O trade marketing é uma característica inerente ao segmento supermercadista e costuma gerar resultados expressivos, beneficiando tanto os consumidores quanto os lojistas. O ambiente dinâmico do varejo alimentar está em constante evolução, mas algumas ações de trade marketing seguem infalíveis nos supermercados. Promoções e exposições estratégicas de produtos são algumas das táticas que continuam a atrair a atenção dos consumidores e impulsionar as vendas. Supermercados de grande porte têm a vantagem de um espaço mais amplo, o que facilita a organização eficiente das categorias e a criação de um ambiente de compras mais confortável e claro para o consumidor. "Essa maior capacidade estrutural permite a aplicação de estratégias de exposição mais complexas, como cross-selling e up-selling, e possibilita a instalação de ilhas promocionais e áreas temáticas que geram maior impacto visual”, argumenta Wagner Morente, docente de Trade Marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Um bom exemplo pode ser visto no Guanabara Barra da Tijuca. Para atrair a atenção dos clientes foi montada uma exposição chamativa na ponta de gôndola da seção de limpeza doméstica para destacar a linha de sanitizantes Pato, da SC Johnson. A ação faz parte da campanha “Seu banheiro com ar de aventura” para comunicar as fragrâncias da nova edição limitada de Pato. No varejo supermercadista, o trade marketing bem aplicado fortalece marcas, impulsiona vendas e melhora a experiência de compra. Estratégias inovadoras e exposições criativas continuam sendo diferenciais para atrair a atenção do consumidor e gerar resultados expressivos.
31/01/2025
1
...
213
214
215
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 853 to 856 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
213
Page
214
Page
215
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
216
Page
217
Page
218
Page
219
Page
220
Page
221
Page
222
Page
223
Page
224
Page
225
Page
226
Page
227
Page
228
Page
229
Page
230
Page
231
Page
232
Page
233
Page
234
Page
235
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden