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Redeconomia inaugura nova loja em São Gonçalo e reforça estratégia de fortalecimento da marca
Com direito a foguetório e muita festa, a Redeconomia inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, sua mais nova unidade em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Localizada na Estrada Almirante Pena Boto, nº 28, no bairro Vista Alegre, a loja que possui 300 m², conta com espaço climatizado, setores amplos e bem organizados — como padaria, hortifrúti, açougue, mercearia, adega e higiene —, está equipada com nove checkouts para garantir mais agilidade no atendimento e oferece 50 vagas de estacionamento para maior comodidade dos clientes. Camilla Lemos, vice-presidente do grupo Redeconomia Reunidos, celebrou a inauguração destacando o crescimento da parceria com a rede e diz que a diretoria avaliou o bom momento de expansão da rede. "Nossa diretoria optou por fortalecer ainda mais nossa marca principal. Em breve, todas as unidades adotarão a bandeira Redeconomia, totalizando 21 filiais”, destaca. A executiva releva ainda que o foco da operação na nova unidade São Gonçalo está no atendimento de proximidade. “Atendemos diariamente cerca de 40 mil famílias e contamos com um mix de mais de 8 mil produtos. Com essa nova filial, nossa expectativa é crescer mais de 20% na região. Em breve, vamos ampliar a loja e o estacionamento”, complementa. Impacto positivo na economia Mais do que ampliar a oferta de produtos e serviços, a nova loja também impulsiona a economia da região. Com a inauguração, foram gerados cerca de 77 empregos diretos e 23 indiretos, em áreas como logística, transporte e serviços terceirizados. "A unidade ainda está com processo seletivo aberto, especialmente para as funções de repositor, operador de caixa e atendimento, e os interessados podem se candidatar tanto presencialmente quanto pelo site da Redeconomia", revela Patrick Pessoa, gestor comercial do grupo Redeconomia Reunidos. Unidade São Gonçalo: 4 mil clientes por dia Patrick Pessoa destacou a importância do momento para a expansão da empresa e o fortalecimento da presença na Região Metropolitana do Rio. Segundo ele, a nova unidade marca a 20ª filial do grupo e deve impulsionar ainda mais o número de atendimentos diários. “A expectativa é alcançar e até superar a marca de 4 mil clientes por dia. A loja está linda, com um ambiente agradável e acolhedor. Investimos fortemente nos setores de hortifruti e açougue, que são grandes destaques por aqui. Estamos oferecendo carnes frescas, hortifruti selecionado e um mix completo de produtos de qualidade”, afirmou Patrick. O gestor também adiantou que o plano de expansão do grupo segue firme para os próximos meses. “No próximo semestre, teremos mais duas inaugurações — uma em Nova Iguaçu e outra em Magé. É só o começo.”
11/04/2025
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M. Dias Branco reforça aposta em saudáveis com novo diretor comercial
A M. Dias Branco segue firme na estratégia de expansão no segmento de alimentação saudável. Após consolidar um portfólio robusto com marcas como Jasmine, Fit Food, Frontera e Smart, a companhia acaba de anunciar uma mudança estratégica: Felipe Ghiotto assume como novo diretor comercial da divisão de saudáveis. Com duas décadas de atuação na Ambev, Ghiotto traz na bagagem uma sólida experiência em marketing e vendas, além de reconhecida capacidade de liderança. Segundo ele, o desafio é grande — e motivador. "Estamos falando de um mercado em plena ascensão, com clientes cada vez mais atentos ao que consomem. Meu papel será fortalecer ainda mais essa conexão entre marca e consumidor, promovendo escolhas mais saudáveis no dia a dia", afirma o executivo. A entrada de Ghiotto está alinhada à meta da M. Dias Branco de impulsionar o crescimento do portfólio saudável e ganhar ainda mais relevância no setor. A empresa ingressou nesse mercado em 2021, com a aquisição da Fit Food, seguida pela Jasmine, referência em produtos integrais e naturais. A movimentação reforça o posicionamento da M. Dias Branco como uma das principais companhias do setor alimentício no Brasil, com um olhar estratégico para as transformações de comportamento e consumo.
11/04/2025
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Saiba como foi a reunião do Conselho de Alimento Seguro da ASSERJ
Na tarde desta sexta-feira (11) foi realizada mais uma reunião do Conselho de Alimento Seguro da ASSERJ. O encontro, pela plataforma Zoom, contou com a participação de quase 20 representantes das maiores redes do varejo supermercadista fluminense como Mundial, Supermarket, Hortifruti, Royal, Armazém do Grão, Multimarket, Carrefour e Prezunic, entre outras. Conduzida pelo consultor técnico da ASSERJ, Flávio Graça, a reunião teve como foco a atualização sobre as exigências da Vigilância Sanitária e o reforço de boas práticas no ambiente de loja. Um dos principais recados foi sobre a importância da capacitação das equipes. “É fundamental estimular os colaboradores a fazerem o curso de higiene e manipulação de alimentos da Escola ASSERJ, que conta com certificação do IVISA. Esse é um diferencial na rotina de segurança alimentar e na prevenção de autuações”, afirmou Flávio. Durante o encontro, também foi lembrado que visitas orientativas podem ser agendadas pelos associados pelo e-mail: saa@asserj.com.br. “É uma oportunidade de identificar eventuais falhas e corrigi-las antes de uma fiscalização”, explicou. Outro ponto abordado foi o guia para determinação do prazo de validade de alimentos, que será disponibilizado a todos os conselheiros para que seja replicado junto às equipes das lojas. Guia para determinação de prazo de validade de alimentos Guia nº 16-2018 – versão 3 Flávio reforçou a necessidade de que cada unidade mantenha uma pasta física com toda a documentação exigida pela Vigilância Sanitária, incluindo, por exemplo, certificado de controle de pragas, certificado de análise de água e licença sanitária. Acesse aqui a lista completa. Na parte final da reunião, Flávio chamou atenção para os produtos mais visados durante a operação Páscoa da Vigilância Sanitária, como ovos de chocolate, peixes salgados e azeites. A conservação dos pescados, especialmente, merece atenção redobrada. “É importante que os gerentes de loja e responsáveis técnicos busquem as matérias publicadas no site da ASSERJ sobre o tema. Elas estão atualizadas e ajudam muito no dia a dia”, reforçou o consultor. A ASSERJ segue à disposição dos associados para apoiar com treinamentos, orientações e atualizações regulatórias por meio do Conselho de Alimento Seguro.
11/04/2025
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Páscoa: pesquisa analisa comportamento de compra dos anos de 2023 e 2024, veja resultado
Ter uma Páscoa completa, com bacalhoada e ovos de chocolate, exigirá um orçamento maior dos brasileiros neste ano. É o que indica o novo estudo da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. A pesquisa analisou o comportamento de compra, preço e o tíquete médio desses produtos nos últimos dois anos, trazendo insights e tendências para 2025. Segundo o levantamento, ao comparar as semanas pré, pós e durante a Páscoa, é possível observar que, em 2024, os brasileiros gastaram menos do que em 2023. No feriado daquele ano, o tíquete médio chegou a R$ 32,61, o que representa um aumento de 19,8% em relação à semana anterior e de 11,5% maior do que na semana seguinte. Já em 2024, o tíquete médio no mesmo período ficou em R$ 27,69, com um crescimento de somente 4,2% sobre a semana anterior e 26,1% superior à semana seguinte. A pesquisa da Neogrid também revela que os consumidores levaram menos produtos para a casa na semana da Páscoa em 2024. A média de itens por compra no período no ano passado foi de 3,6 – bem inferior a 2023, que teve um índice médio de 4,3 produtos por carrinho. “A Páscoa sempre foi um momento de alto consumo, mas os dados mostram que o comportamento do consumidor está mudando”, explica Anna Carolina Fercher, coordenadora de atendimento ao cliente e dados estratégicos da Neogrid. “Os brasileiros agora tendem a adquirir menos produtos, escolhendo com mais critério. Isso desafia o varejo a oferecer opções que se encaixem no orçamento dos clientes, como estamos vendo em embalagens menores, promoções estratégicas e alternativas que mantenham a experiência da data sem comprometer tanto o bolso.” Preço dos alimentos O estudo da Neogrid também analisou as variações de preços dos itens típicos da Páscoa, identificando grandes oscilações no último ano. Em 2024, o bacalhau, protagonista de muitos pratos tradicionais da data, saltou de R$ 48,86 na semana pré-Páscoa para R$ 100,69 na semana do feriado. Já em 2023, no mesmo período, o preço da proteína subiu de R$ 65,67 para R$ 70,75 – uma variação bem mais discreta na comparação com 2024. O azeite de oliva, presente na maioria dos pratos à base de peixe, ganhou destaque no noticiário no ano passado devido às altas de preço. O produto registrou um incremento expressivo de 97% em apenas uma semana em 2024, passando de R$ 33,89 na semana pré-Páscoa para R$ 66,77 no feriado. Um cenário bem diferente no ano anterior, quando o produto apresentou uma leve queda de preço no mesmo período, reduzindo de R$ 23,41 para R$ 22,66. Já os ovos de Páscoa e chocolates seguiram, em 2024, um padrão diferente ao do ano anterior, evidenciando aumento na semana festiva e queda na seguinte. O preço médio dos ovos e chocolates foi de R$ 45,75 antes da Páscoa, subiu para R$ 81,03 na semana festiva e recuou para R$ 25,36 na seguinte. Levantamento da ASSERJ mostra que 58% dos cariocas vão comprar algum pescado para a Semana Santa Uma pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), com os moradores da cidade do Rio de Janeiro, comprova a entrada do pescado na mesa das famílias. Segundo o estudo, 60,8% dos cariocas consomem peixes regularmente, independentemente da época do ano. Já 23,1% afirmaram comprar pescados apenas na Semana Santa e 16% disseram adquirir algumas vezes ao longo da Quaresma. Quando indagados se pretendem comprar pescados para a Quaresma ou Semana Santa, 58% dos consumidores cariocas disseram que vão adquirir o produto apenas para a Semana Santa. Outros 29,5% revelaram comprar durante toda a Quaresma. Apenas 12,5% não pretendem ter peixe na mesa este ano. Com relação ao valor que estão prevendo gastar na compra do pescado, mais da metade dos cariocas (51,7%) pretende gastar até R$ 100. Os consumidores que devem gastar até R$ 200 representam 33,5% e somente 14,9% disseram prever gastar até R$ 300. A forma preferida para pagar os gastos será o cartão de crédito (64,4%), seguido pelo pagamento em dinheiro (26,7%) e o parcelamento no cartão (9%).
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