Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Atualidades
TikTok Shop promete revolucionar o setor supermercadista; veja como!
O TikTok Shop chega ao Brasil em maio de 2025 com o potencial de transformar o setor supermercadista, unindo conteúdo e compra em uma experiência totalmente integrada. Segundo Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, maior plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina, trata-se de uma experiência muito mais fluida e impulsiva, que une entretenimento com conversão. Para o especialista, o TikTok Shop elimina atritos na jornada de compra: o usuário vê um vídeo ou uma live, se interessa pelo produto e compra ali mesmo, sem sair do aplicativo. “Dados do Santander e Itaú BBA mostram que esse processo pode levar menos de sete minutos — é a combinação perfeita entre impulso e conveniência”, explica. O ecossistema também passa por uma transformação significativa, com oportunidades para diferentes atores. Para as redes supermercadistas, trata-se de uma corrida para ocupar esse novo território e construir autoridade o quanto antes, pois quem chegar primeiro pode se posicionar como referência na plataforma. Instragram x Tiktok No fim das contas, o TikTok não está simplesmente entrando no varejo — está fundindo, de forma inédita, a mídia social com o supermercado ao vivo. Enquanto plataformas como o Instagram ainda insistem em direcionar o usuário para fora do aplicativo — uma estratégia cada vez menos eficaz diante da crescente rejeição aos anúncios tradicionais no feed — o TikTok aposta em uma experiência completa, integrada e instantânea. “O TikTok não está apenas entrando no e-commerce. Está reescrevendo as regras ao unir descoberta, entretenimento e transação em um só lugar. A questão é: quem vai dominar essa nova lógica primeiro?”, provoca Kiso. Números do TikTok no Brasil Com 111 milhões de usuários, o Brasil ocupa a terceira posição global no número de contas ativas no TikTok, ficando atrás apenas da Indonésia e dos Estados Unidos. “Isso significa que o país tem um terreno fértil para a expansão do TikTok Shop”, destaca Rafael Kiso. Como os supermercados devem se preparar para o TikTok Shop? Redes que desejam aproveitar o novo canal de vendas oferecido pelo TikTok devem adotar uma série de estratégias para garantir relevância e bons resultados. O primeiro passo é investir em conteúdo audiovisual, desenvolvendo vídeos curtos e dinâmicos que priorizem o storytelling e a demonstração criativa de produtos. "Além disso, é fundamental treinar influenciadores e equipes, estabelecendo parcerias com criadores de conteúdo e preparando os times internos de marketing para compreenderem a linguagem e o ritmo da plataforma. Também é necessário adaptar o catálogo de produtos, priorizando itens com apelo visual e emocional, que performem bem no formato de vídeos rápidos", explica Rafael Kiso. Por fim, o especialista lembra que é necessário monitorar métricas e tendências torna-se essencial. "É preciso avaliar o desempenho das campanhas e acompanhar de perto o comportamento dos consumidores para manter a estratégia sempre alinhada às demandas da audiência", afirma Kiso. Supermercado do Rio faz sucesso no TikTok Um exemplo de boa prática do uso do TikTok é a Rede Multi Market, que compartilha conteúdos humorísticos e promocionais relacionados ao cotidiano de suas lojas. Em um de seus vídeos, eles destacam situações cômicas do dia a dia no supermercado, o que gerou engajamento significativo dos seguidores.
08/04/2025
3,004 Result for
Economia
Inflação na cesta básica atinge o 7º mês seguido no Rio: consultor da ASSERJ faz alerta!
A inflação da cesta básica no município do Rio de Janeiro voltou a subir em março, registrando uma alta de 2,53%, segundo dados divulgados pelo Dieese. Foi o sétimo mês consecutivo de aumento nos preços e o terceiro seguido com variação acima da média nacional. Com esse resultado, o valor da cesta básica carioca atingiu R$ 835,50, mantendo o Rio como a segunda capital com o maior custo da cesta no Brasil, atrás apenas de São Paulo, onde o valor chegou a R$ 880,72. Em comparação, a cesta de Belo Horizonte custou R$ 744,10 — uma diferença de R$ 91,40 para menos. Segundo William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), o aumento da cesta básica no Rio é reflexo de uma combinação de fatores, como a entressafra de produtos, condições climáticas desfavoráveis e dinâmicas internacionais de oferta. “O aumento da cesta básica no Rio é reflexo de uma combinação de fatores como a entressafra de produtos, condições climáticas desfavoráveis e dinâmicas internacionais de oferta, principalmente no caso do café”, explica Figueiredo. Entre os produtos que puxaram a alta estão o café em pó, com preços pressionados pelos baixos estoques mundiais, o tomate, impactado pela menor oferta da safra de verão, e o leite integral, que apresentou aumento diante da manutenção da demanda em período de entressafra. Por outro lado, alguns itens registraram queda nos preços, como a carne bovina, beneficiada pela maior oferta interna; o arroz agulhinha, cuja redução se deve à queda no preço do produto importado e ao aumento da oferta; e o óleo de soja, com perspectiva de uma safra positiva. Mesmo com essas reduções pontuais, o impacto geral ainda é negativo para o bolso do consumidor. “Embora alguns produtos tenham caído, o impacto geral ainda é de perda no poder de compra, especialmente entre as famílias de menor renda, que comprometem grande parte do orçamento com alimentação”, destaca Figueiredo. No cenário nacional, 14 das 17 capitais analisadas pelo Dieese apresentaram inflação em março. O Rio de Janeiro registrou a quarta maior variação de preços do país e a maior da região Sudeste. No acumulado do primeiro trimestre de 2025, o aumento da cesta básica no Rio chegou a 7,14%, acima da média nacional de 4,49%, sendo o terceiro maior crescimento entre as capitais pesquisadas, atrás apenas de Salvador (8,51%) e Fortaleza (7,97%). A situação preocupa, especialmente diante do teto da meta de inflação para todo o ano de 2025, que é de 4,5%. “Essa elevação acende um sinal de alerta, já que em apenas três meses a alta acumulada no Rio de Janeiro já se aproxima da meta de inflação para o ano inteiro. É um cenário que exige atenção das autoridades econômicas e impacto direto no dia a dia da população”, conclui William Figueiredo.
08/04/2025
3,004 Result for
Por dentro da asserj
A 35ª SRE está na revista Super Negócios! Confira os destaques da feira, quem esteve por lá, tudo o que rolou e muito mais!
A nova edição da Revista Digital da ASSERJ já está disponível e traz uma cobertura completa da 35ª SRE Super Rio Expofood, que entrou para a história como a maior de todas as edições e ganhou, pela primeira vez, dimensão internacional. A matéria de capa revela os principais fatores que tornaram o evento histórico, com destaque para as experiências imersivas, a presença de grandes nomes do setor e a consolidação da feira como referência para o varejo e a indústria. Nesta edição, o leitor também confere um bate-papo exclusivo com Jeronimo Vargas nos bastidores da SRE, trazendo curiosidades e insights sobre a organização do evento. Em "Indústria em Cena", a trajetória da Attiva mostra como a marca foi da água mineral à água ardente com ousadia e inovação. Já na seção “Gestão Eficiente, Lucro Certo”, mostramos como uma gestão de compras bem estruturada pode ser decisiva para o sucesso financeiro dos negócios. O Caderno Especial desta edição destaca a Convenção das Américas, um intercâmbio cultural que promove conhecimento e aproxima o setor supermercadista latino-americano. Na seção “Associado em Foco”, apresentamos as inaugurações das lojas Guanabara e DOM, além do lançamento do novo aplicativo do Hortifruti Natural da Terra. A logística e seu papel estratégico no abastecimento do varejo ganham espaço em “Conecta Varejo”, enquanto “Economia em Pauta” analisa os principais desafios econômicos, as tendências de consumo e o impacto da variação do dólar no setor. Em “Espaço Trade”, o destaque vai para as ativações de marcas durante as inaugurações e na própria SRE. “Por dentro da ASSERJ” traz depoimentos e registros de profissionais da indústria, associados e membros da comitiva da ALAS que vivenciaram a Super Rio Expofood de perto. Em “Eu no Varejo”, conhecemos a inspiradora trajetória de Cris Felix, que foi do audiovisual à diretoria de RH no Grupo Barra Oeste. A edição ainda apresenta as novidades que estão chegando às gôndolas na seção “Cheguei na Gôndola”, além de mostrar como tradição e inovação se unem no universo das vinícolas em “Papo de Adega”. Acesse agora e mergulhe nas histórias, tendências e movimentos que estão moldando o presente e o futuro do varejo e da indústria supermercadista! CLIQUE AQUI E LEIA!
07/04/2025
3,004 Result for
Festa Junina já começou: Yoki abre período junino com prêmios
A Yoki, marca da General Mills presente na mesa da família brasileira há mais de 30 anos, inicia a temporada junina com a promoção “Arraial Completo só com Yoki”. A campanha oferece aos consumidores a oportunidade de ganhar prêmios diários de R$ 1.000 reais em certificados de ouro. Todos os produtos da Yoki fazem parte desta ação, mas para quem comprar os itens de destaque no período junino: batata palha, farofa e pipoca micro-ondas, as chances de ganhar podem dobrar. Para participar, basta efetuar a compra de pelo menos 1 produto Yoki e fazer o cadastro dos dados e do cupom fiscal de compra do produto no site da promoção para adquirir um número da sorte. Cada participante pode cadastrar até 100 notas fiscais para aumentar suas chances de ganhar. O sorteio dos prêmios será realizado todos os dias, até o final da promoção, em 30 de junho. “A temporada junina é um momento especial para todos e a promoção foi pensada para valorizar a relação de experiência com os nossos clientes nos supermercados e dar aquele toque especial à festa. Acreditamos que, com essa ação, vamos conseguir não apenas reforçar o nosso portfólio completo para a festa junina, mas também espalhar ainda mais alegria e sabor por todo o Brasil." afirma Fabiola Menezes, diretora de Marketing da General Mills no Brasil para as marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs. Para mais informações, acesse o site Link e confira o regulamento completo da promoção.
07/04/2025
1
...
183
184
185
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 733 to 736 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
183
Page
184
Page
185
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
186
Page
187
Page
188
Page
189
Page
190
Page
191
Page
192
Page
193
Page
194
Page
195
Page
196
Page
197
Page
198
Page
199
Page
200
Page
201
Page
202
Page
203
Page
204
Page
205
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden