Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Atualidades
Supermarket cria experiência diferenciada em parceria com a Nestlé
A equipe da ASSERJ esteve no Supermarket Via Parque para conhecer de perto a ação especial criada em parceria com a Nestlé, que promete encantar adultos e crianças neste período de Páscoa. Com uma decoração caprichada e cheia de detalhes lúdicos, o espaço temático foi planejado para oferecer uma experiência inesquecível aos clientes, promovendo a magia e o espírito da data. A exposição de produtos no espaço Nestlé chama atenção pela organização criativa: caixas com o slogan “Presente em todos os momentos” estão recheadas de ovos de Páscoa e bombons, ao lado de carrinhos, prateleiras e displays promocionais. Elementos decorativos como uma bicicleta e um guarda-chuva dourado completam o cenário. Um dos destaques é o piso interativo, que simula um jogo de tabuleiro colorido com casas numeradas e um dado gigante, convidando as crianças à brincadeira. Programação - A coordenadora de marketing do Grupo Barra Oeste, Aline Loures, destaca que o espaço será palco de dois eventos especiais já confirmados para este fim de semana. “No sábado, dia 12 de abril, teremos uma oficina de ovos de Páscoa para as crianças colocarem a mão na massa e se divertirem. Já no domingo, dia 13 de abril, vamos realizar uma grande caça aos ovos. Ambas as brincadeiras acontecem em parceria com o shopping Via Parque e prometem encantar os pequenos e transformar o espaço em um verdadeiro cenário de aventura”, conta. Promoção especial para os clientes Clientes que comprarem R$ 40 ou mais em produtos Nestlé no Supermarket Via Parque concorrem a uma cesta de Páscoa exclusiva da marca. Uma oportunidade a mais para quem quer aproveitar o clima festivo e ainda levar para casa um super presente. Ações como essa reforçam a importância da parceria entre supermercados e indústrias que, neste caso, ainda ganha um plus com o shopping entrando na brincadeira. E, claro, evidencia como a experiência do cliente está, cada vez mais, no centro de tudo.
09/04/2025
3,004 Result for
Economia
Supermercados do Rio crescem 2,2% em fevereiro e puxam desempenho do varejo fluminense
Mesmo sobre base elevada, setor de supermercados segue em alta e se destaca frente à média nacional. No acumulado do bimestre, avanço é de 3,3% O setor de supermercados do Rio de Janeiro registrou um crescimento real de 2,2% em fevereiro de 2025, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados, divulgados hoje (9) pela Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, já descontam os efeitos da inflação. Trata-se do segundo mês consecutivo de alta no setor, que já havia avançado 4,4% em janeiro. O resultado ganha ainda mais relevância ao considerar a base elevada de comparação: em fevereiro de 2024, o setor já havia apresentado um expressivo crescimento de 7,3%. Enquanto os supermercados seguem em ritmo de expansão, o varejo fluminense como um todo apresentou retração de 1,9% no mês, puxada principalmente pela queda nas vendas de combustíveis (-9,6%). Nos últimos 20 meses, a performance dos supermercados do estado tem sido consistentemente melhor do que a média do varejo fluminense. Acima da média nacional No cenário nacional, a receita dos supermercados praticamente não variou em fevereiro (+0,1%) em relação ao mesmo mês de 2024. Entre as 12 unidades da federação analisadas, oito apresentaram crescimento. O melhor desempenho foi registrado pelo Rio Grande do Sul (+7,6%), enquanto São Paulo teve a maior queda (-1,8%). Com os +2,2% de fevereiro, o Rio de Janeiro apresentou o sétimo melhor resultado entre os estados e o segundo maior avanço no Sudeste, ficando atrás apenas do Espírito Santo (+4,5%). “O setor supermercadista do Rio tem mostrado resiliência e capacidade de adaptação. Mesmo diante de um cenário desafiador, conseguimos manter uma trajetória de crescimento real, com investimentos em sortimento, tecnologia e na experiência de compra”, avalia Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. “Esse resultado reflete o esforço das redes fluminenses em atender às novas demandas do consumidor, que busca conveniência, preço justo e qualidade. E isso vem se destacando frente ao desempenho nacional”, completa. Acumulado do ano Nos dois primeiros meses de 2025, a receita dos supermercados fluminenses acumula alta de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Novamente, o crescimento ocorre sobre uma base já aquecida: o setor havia avançado 6,6% no primeiro bimestre de 2024. Apesar disso, os dados apontam uma leve desaceleração no ritmo de crescimento ao longo dos últimos 12 meses. No acumulado do ano, o desempenho positivo dos supermercados ajudou a amenizar a retração do varejo fluminense, que registrou queda de 0,6%, impactado fortemente pela baixa nas vendas de combustíveis (-11,9%). Em âmbito nacional, os supermercados também apresentaram crescimento no primeiro bimestre (+1,8%), com todas as 12 unidades da federação analisadas mostrando variações positivas. O Rio de Janeiro aparece com o quinto melhor desempenho do país e novamente com o segundo maior crescimento no Sudeste, atrás apenas do Espírito Santo (+6,7%).
09/04/2025
3,004 Result for
Associados em foco
Experiências internacionais para clientes Sam's Club. Vem saber a novidade
Categoria premium de assinatura de sócio traz ofertas e cupons especiais, descontos em marcas parceiras e experiências além do club, como gratuidade para visitar vinícolas no Brasil e no mundo O Sam's Club, clube de compras do Grupo Carrefour, lançou um novo modelo de assinatura para os sócios. Agora, para os clientes que desejam uma experiência ainda mais vantajosa e diferenciada, é possível se tornar um Sócio Plus. Para Claudia Vilhena, CMO de Sam’s Club e Carrefour, o lançamento do Sócio Plus está alinhado à missão da empresa de se conectar cada vez mais aos brasileiros. “A assinatura premium do Sam’s Club já existe em outros locais do mundo onde a empresa está presente, como Estados Unidos e México e, agora, no Brasil, conseguimos reforçar o quão a marca é muito mais que uma compra: é uma experiência diferenciada além do próprio clube, oferecida por uma categoria exclusiva no país e repleta de benefícios que, graças a uma base de sócios 100% identificada, conseguimos oferecer com assertividade e personalização”, afirma. A nova categoria oferece diversas vantagens exclusivas, incluindo cashback de até R$ 300 todos os meses, descontos extras, cupons especiais e de aniversário, frete grátis, atendimento prioritário no SAC, serviços diferenciados, experiências e eventos exclusivos, além de descontos em marcas parceiras como Porto, Buddha SPA, O Boticário e Rentcars. Há também parcerias com vinícolas, garantindo degustações com descontos ou até gratuitas em vinícolas como Salton no Brasil, Vina Cobos na Argentina e Adegamãe em Portugal. Os consumidores agora têm duas formas de se tornar Sócio Plus e acessar benefícios exclusivos. A primeira opção é por meio do programa de fidelidade, que exige a realização de compras em pelo menos nove meses, nos últimos 12 meses, e o acúmulo de 1.200 pontos — considerando que cada R$ 10 equivale a 1 ponto, sem valor mínimo por visita. Quem já atende a esses critérios terá a atualização para a nova categoria de forma automática, sem custos adicionais. A segunda alternativa é a adesão direta, com a aquisição da categoria por uma anuidade de R$ 175, garantindo acesso imediato às vantagens do programa. O Sam’s Club também permanece com o modelo de assinatura básica, chamada de sócio http://club.Com assinatura anual de R$ 95, o cashback pode chegar a R$ 200 por mês, e os sócios têm acesso a uma diversidade de categorias e produtos exclusivos, importados e diferenciados, que podem ser encontrados apenas no Sam’s Club, como de sua marca própria, a Member’s Mark. Ainda, caso o Sócio Plus não alcance as missões necessárias para continuar no programa, a sua carteirinha retornará à assinatura comum. Essa ação só comprova como a experiência está cada vez mais em destaque no setor.
09/04/2025
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Associados em foco
‘O tubarão vai te pegar’. Vem conhecer a nova campanha do Unidos
A Rede Unidos Supermercados está completando 22 anos de varejo e para apresentar a campanha de aniversário ofereceu um almoço nesta terça-feira (8), no restaurante Mocellin, na Barra da Tijuca, para parceiros da indústria e do setor. O tema da campanha deste ano é “O tubarão vai te pegar”, embalada ao som de Onda, onda, sucesso de Marcelo Menezes, do grupo Tchakabum, que surpreendeu a todos ao participar da apresentação. Com 41 lojas distribuídas entre 16 associados, a rede Unidos Supermercados lançará a campanha no dia 28 de maio. Estão previstos sorteios de 41 cozinhas completas e um carro elétrico, além de kits promocionais nas redes sociais. A expectativa é aumentar as vendas em 35%. “Vamos fazer muito barulho. Criamos um plano de mídia completo, com comerciais de TV, rádio, outdoors, faixas de loja, camisetas, banners, para marcar presença em todo o estado”, explicou Adenilson Vidal, diretor comercial da Rede, ao lado do presidente Luiz Fernando Barbosa. ‘Supermercado é para vender muito, não para vender caro’ Presente ao evento, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre varejo e indústria, sobretudo diante dos desafios enfrentados pelo setor. “Supermercado foi feito para vender muito, não para vender caro. E a gente não consegue enfrentar o desafio da alta dos alimentos sem a indústria. Isso é feito a muitas mãos: do produtor rural ao distribuidor, do transportador ao supermercado. Agora mesmo enfrentamos a substituição tributária e há um novo projeto para aumentar o ICMS no estado do Rio. É preciso união”, afirmou. Fábio também reforçou que a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro está aberta ao diálogo com todos os elos da cadeia: “ASSERJ é a casa de vocês. Não pode haver distância entre indústria e supermercados. Somos todos vendedores.” Ao elogiar a força associativa da Rede Unidos, Queiróz disse que o grupo dá um exemplo de colaboração e gestão eficiente: “Vocês são uma aula para o Brasil. Quando participo de feiras nacionais e internacionais, sempre perguntam como conseguimos formar redes como essa. Isso só é possível com propósito, trabalho e competência. Parabéns à Rede Unidos, minha mais profunda admiração por esse grupo de credibilidade, honestidade e dedicação.” A campanha “O tubarão vai te pegar” reforça não só a competitividade da rede, mas também a criatividade do varejo fluminense em tempos desafiadores.
08/04/2025
1
...
182
183
184
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 729 to 732 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
182
Page
183
Page
184
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
185
Page
186
Page
187
Page
188
Page
189
Page
190
Page
191
Page
192
Page
193
Page
194
Page
195
Page
196
Page
197
Page
198
Page
199
Page
200
Page
201
Page
202
Page
203
Page
204
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden