Edmour Saiani: o ponto de referência da SRE Trade Show

Edmour Saiani
Especialista em varejo supermercadista apresentará pela primeira vez na SRE Trade Show uma palestra sobre o caminho do setor para os próximos anos

Após estudar engenharia mecânica pelo ITA, Edmour Saiani resolveu se tornar um propulsor para o empreendedorismo brasileiro. Ao logo da sua carreira, a sua voz se tornou uma força inspiradora para os varejistas.

É esse tema que Saiani abordará na sua palestra da SRE Trade Show. Com “Supermercado 2030”, o engenheiro e especialista em marketing, apresentará suas visões e considerações sobre o que considera pertinente para o futuro deste segmento.

“A SRE é consagrada como um dos eventos mais bacanas do ramo alimentício, e eu acredito que ela tenha um componente dos eventos da ASSERJ, que são muito sérios, muito impactantes para quem participa e muito bem organizados”, comenta Edmour, que não vê a hora de poder apresentar temas modernos ao setor.

Em uma era contemplada com robôs no atendimento, self checkouts, compras online e até pagamentos por reconhecimento facial, Saiani acredita que não são apenas esses detalhes que transformarão a forma de fazer compras, mas o principal: gente. As pessoas passarão por uma intensa mudança, e o comportamento do consumidor será vital nessa equação, assim como, a postura de quem trabalha com isso.

Edmour tem propriedade para falar sobre esse tema. Há 30 anos, criou a Ponto de Referência, consultoria especializada em marcas que se interessam em construir uma verdadeira cultura empresarial em sua comunicação interna, o chamado Ecossistema Simbiótico de Gente em que defende a existência de um sistema colaborativo no time, ao invés de um terreno hostil e competitivo.

Para a ASSERJ, Edmour adianta que não dará spoiler sobre a sua apresentação na SRE Trade Show, mas promete ser um ‘farol’ para os interessados, “Vou levar um kit de coisas para que eles se tornem referências no mercado em que atuam: no físico, no humano e no digital. Um planejamento de futuro para o supermercadista fazer lá no evento. Vou passar por experiência do cliente, branding, humano, produto, tudo em um escopo do que o supermercado pode fazer”.

A SRE Trade Show acontece nos dias 19, 20 e 21 no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento reunirá diversas marcas do ramo alimentício e supermercadista, e contará com a presença de figuras impactantes e influentes no varejo e em gestão de liderança a nível internacional. Confira mais informações no site oficial do evento por esse link.

Por Publicado em: 7 de março de 20240 Comentários