Conselho Diretor da ASSERJ discute pautas do setor e recebe presidente da Vigilância Sanitária do Rio

A reunião foi palco de grandes debates sobre o setor supermercadista para garantir sempre a segurança e a satisfação dos clientes

Temas relevantes para o setor de supermercados como prevenção de riscos sanitários, indicadores econômicos e produtos inovadores para rechear as gôndolas estiveram na pauta da reunião mensal do Conselho Diretor da ASSERJ, realizada na quarta-feira (26), no Windsor Barra Hotel. O encontro contou com a presença maciça dos conselheiros, representantes das 30 maiores redes supermercadistas.

Na ocasião, a presidente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), Aline Borges, apresentou dados do REPARegistro de Estabelecimento de Produção Agropecuária – imprescindível para aqueles setores que trabalham com manipulação de alimentos. Ela chamou a atenção para cumprimento dos prazos e o registro correto dos produtos. “O nosso objetivo não é prejudicar, é auxiliar nas melhores práticas de gestão e prevenção de riscos sanitários”, disse Aline.

O presidente Fábio Queiróz  reiterou a necessidade dos colaboradores, responsáveis técnicos dos supermercados, fazerem o curso de higiene e  manipulação de alimentos, que a Escola ASSERJ oferece gratuitamente aos associados, com turmas mensais. Ele ressaltou a qualificação do atual corpo técnico de fiscalização do Ivisa-Rio que “faz um trabalho inquestionável para garantir o que nós também queremos, que é a segurança e a satisfação dos nossos clientes. É lei, todo colaborador que manipula alimentos e todo gerente geral têm que fazer a capacitação”, afirmou.

Também foram apresentados dados econômicos compilados pelo consultor da ASSERJ, William Figueiredo, que evidenciam a boa performance do ERJ na contratação de mão de obra, no acumulado até abril de 2024. De acordo com o Caged, os supermercados fluminenses tiveram saldo positivo de 333 empregos, ao contrário de 2021, 2022 e 2023.

Os donos das 30 maiores redes de supermercados tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar produtos inovadores prontos para ocupar gôndolas e refrigeradores dos supermercados, durante o ASSERJ EXPERIENCE.

As empresas Oh Água e Pamunã Alimentos promoveram degustação com a apresentação dos produtos para o seleto grupo de decisores. Márcio Gonzalez falou sobre a reinvenção da água que produz, em Itaboraí. Com propriedades alcalinas, a Oh Água transformou o líquido num super alimento com maior poder de hidratção e saciedade.

Já o proprietário da empresa mineira Pamunã Alimentos, Samuel Sacomã, apresentou o café Vó Tiana e quitutes práticos e saborosos: pamonhas doces e salgadas prontas de porções individuais em embalagens plásticas. Basta colocar na água fervente e pronto, saborosas pamonhas para todos os gostos.

O ASSERJ EXPERIENCE é um encontro de conexão de ideias, conceitos, oportunidades de desenvolvimento, inovações e estratégias para impulsionar os negócios. Sua empresa pode apresentar produtos ou serviços por meio de experiências de marca para o nosso Conselho Diretor. Entre em contato com o nosso comercial (21) 98393-0197

 

Por Publicado em: 26 de junho de 20240 Comentários