Supermercados do Rio de Janeiro fecham 1º trimestre com terceiro melhor saldo de empregos

Supermercados
Setor supermercadista vem conseguindo alavancar contratações diretas e encerra primeiro trimestre de 2024 com números positivos

Os supermercados do estado Rio de Janeiro fecharam o mês de março com 1.052 postos de trabalhos de carteira assinada preenchidos, apontaram dados do CAGED. Foi o segundo mês consecutivo com saldo positivo de geração de empregos no setor, assim como em fevereiro, com 309 vagas.

Em nível nacional, a abertura de vagas (+12.037) em março terminou com saldo positivo em 25 dos 27 estados brasileiros. O Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar (+1.052), atrás do líder São Paulo (+3.043) e de Minas Gerais (+2.754).

Veja também: Fevereiro fechou com bons números de emprego para os supermercados

No 1º trimestre de 2024, pela primeira vez desde 2020, os supermercados do estado Rio de Janeiro acumularam saldo de 485 contratações realizadas. Foi o terceiro melhor resultado em nível nacional, atrás apenas de Mato Grosso (+931) e São Paulo ()+870. Dos 27 estados brasileiros, 15 registraram saldo negativo no mesmo período desse ano, acumulando 2.814 demissões.

Supermercados abrem vagas de emprego

Segundo o jornal ‘Extra’, cerca de 5 mil postos de trabalho estão disponíveis no estado. Inúmeras empresas têm participado de feirões de emprego promovidos pelo poder público para conseguirem suprir a carência de vaga.

“Os supermercados sempre estão procurando novos colaboradores que possam servir à população e vestir a camisa. O aumento do número de oportunidades é um sinal de que o setor cresce firme e forte diante do cenário econômico nacional”, comentou Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, ASSERJ.

As redes de supermercados Pão de Açúcar e Extra estão com 50 vagas em aberto, em diversas funções, incluindo postos que aceitam pessoas com deficiência. As oportunidades estão disponíveis para municípios da Baixada, além de Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia.

As vagas de emprego estão disponíveis nas funções de operador de loja, como frente de caixa, reposição, atendimento de açougue e padaria, além de cargos técnicos, como açougueiro, padeiro, confeiteiro, peixeiro e sushiman/sushiwoman. Os salários não foram divulgados, mas incluem benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, parceria com academias, e vale alimentação e refeição.

Por Publicado em: 2 de maio de 20240 Comentários