Bebidas proteicas aumentam a competitivdade nas gôndolas

bebida proteíca
Alimentos mais saudáveis estão ganhando muitos adeptos e abrindo espaço nas gôndolas dos supermercados

Você já deve ter reparado na entrada maciça de bebidas prontas proteicas, que deve registrar uma taxa de crescimento anual na casa dos 7,72% entre 2022 e 2027, segundo apontou a Mondor Intelligence. Apesar do Brasil ter apenas 4% de representatividade nas vendas de leites aromatizados, esse segmento (bebidas proteicas) cresceu 48% entre 2021 e 2022, segundo a consultoria Nielsen.

As principais marcas nessa disputa são as gigantes dos lácteos Vigor, Danone e Piracanjuba, que praticamente dominaram as ações nas categorias e brigam por centímetros nas gôndolas de supermercados. “Vemos uma movimentação progressiva das marcas aderindo a esse segmento. Com isso, conquistar uma visibilidade de destaque no PDV e a valorização de diferenciais passa a ser a chave para se tornar a escolha do consumidor no momento de conversão”, explicou Karina Dal Sasso, diretora de marketing da Vigor.

Visando esse crescimento com o público saudável, é importante apresentar o produto em um espaço destinado a itens que agradem ao público que busca alimentação mais nutricional. Um exemplo disso é que, para a Danone, isso faz parte da estratégia básica destinada à venda do YoPRO.

“Para isso, contamos com novidades em mobiliários premium de YoPRO que podem ser implementados em pontos extras do PDV, com o objetivo de atrair e criar uma experiência diferenciada de aquisição ao shopper. A Danone também oferece um portal de gerenciamento de categorias para ajudar os varejistas a definir o mix ideal de produtos”, afirmou Juliana Moreti, diretora de trade & E-business da Danone Brasil.

Seja no PDV ou na forte penetração, para a Piracanjuba o melhor branding é a qualidade dos produtos de sua linha proteíca: “São aspectos essenciais, principalmente para garantir a recompra. A atenção contínua ao cliente é fundamental para manter a competitividade no mercado e, ao apresentar uma nova categoria, é preciso oferecer praticidade, qualidade dos ingredientes, sabor e nutrientes satisfatórios, sem deixar de lado a atenção ao cliente”, afirmou Gustavo Afonse, diretor comercial e trade da marca.

Por Publicado em: 20 de junho de 20240 Comentários