Supermarket aposta alto em ativações para o Rock in Rio; veja

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Filial da Abelardo Bueno está operando com inúmeras ativações de patrocinadores do evento

Os supermercados da Barra da Tijuca estão com a expectativa de venda no entorno de 12%, segundo um levantamento da ASSERJ para os dias do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira, 13, no Parque Olímpico. Para atrair a atenção do público que irá aos shows, o varejo local tem investido pesado na combinação preço + experiência para cativar os clientes.

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São esperados cerca de 7% de aumento do público recorrente nas lojas, aquele que não faz parte do perfil do supermercado e realiza “compras de passagem”. Segundo a pesquisa da ASSERJ, é normal a queda do ticket médio nessas lojas, mas seguida de um aumento das vendas.

Para essa loja, Aline Loures, gerente de marketing do Supermarket Barra Oeste, afirma que as ativações são um caminho extraordinário para as vendas, “Preparamos inúmeras ativações para os clientes durante os dias do Rock in Rio, tudo para trazer o consumidor ao supermercado e oferecer a comodidade e o preço necessário para aproveitar ao máximo o festival”, afirmou.

Uma dessas ações leva o nome do patrocinador oficial do Rock in Rio, a Heineken, que instalou na unidade um lounge bar exclusivo que permite vendas de cerveja na entrada do supermercado. “O cliente poderá chegar e adquirir a cerveja sem a necessidade de entrar no supermercado, isso é ótimo para ele. Antes do show, sabemos que eles querem fazer o ‘esquenta’ e vamos dar todo o conforto para isso”, completou Aline.

Quem pegar a cerveja gelada poderá descansar em um “pit stop” do KitKat Nestlé, posicionado também na entrada do supermercado. Enfeitado com poofs confortáveis e uma estação de carregamento de celular, o consumidor poderá descansar na sombra enquanto reúne energia para aguentar a maratona do festival.

Mais atrações

Ao entrar na loja, um arco do KitKat recepciona os clientes, e diversos produtos de patrocinadores são expostos ao longo dos corredores, que apresentam uma combinação entre ações de trade, degustações e também sinalizações criativas que vão desde o chão até o teto, passando pelas gôndolas iluminadas.

“Achei bacana essas ações. Eu sou cliente daqui e aproveitei para fazer as minhas compras antes do festival, porque depois será muito difícil. Achei muito criativo eles anunciarem os produtos até mesmo no chão“, afirmou Miguel Gonçalves, contador e que é um dos diversos clientes impactados com os adesivos expostos na loja.

Ele se refere ao investimento pesado da Coca-Cola em promover um de seus lançamentos, o mix alcóolico da Schwepps, que está presente tanto no evento quanto no supermercado. Aliás, não apenas bebidas ganham destaque na filial. Um corredor que integra bebidas, snacks e até mesmo frutas é oferecido ao cliente.

A Tostitos, lançamento da PepsiCo, marca presença com uma ação tradicional de degustação e a apresentação criativa do seu novo snack, que é uma das marcas mais presentes no Rock in Rio. “Os clientes estão aproveitando esse produto, ele tem feito muito sucesso e certamente a repercussão será ainda mais positiva nos próximos dias”, comentou Mayara Silva, promotora da Tostitos.

Os clientes que querem aproveitar o supermercado para fazer um “esquenta” do evento, o Supermarket está promovendo a degustação de drinks exclusivos feitos na hora para os consumidores. Além disso, aos que não ingerem álcool, a Red Bull posicionou uma criativa ação de trade com um carro recheado de energéticos.

Aproveite o Rock in Rio para apostar em ações de trade criativas para vender mais!

Por Publicado em: 13 de setembro de 20240 Comentários