Alta do cacau faz mercado experimentar receitas com menos chocolate

O movimento global fez com que os fabricantes de doces criassem novas guloseimas com menos quantidade do caro ingrediente – ou nenhum 

De acordo com a Bloomberg, os preços do cacau subiram muito e os participantes do mercado não esperam nenhum alívio no curto prazo. Os valores dispararam à medida que os maiores produtores mundiais da África Ocidental enfrentam secas e doenças, bem como problemas estruturais que podem perdurar por muitos anos.

Dessa forma, os fabricantes experimentam receitas com menos chocolate. Nos Estados Unidos, onde as barras de KitKat são fabricadas pela Hershey, a mais recente adição à linha de sabores permanentes – Chocolate Frosted Donut – depende de uma imersão parcial de chocolate, e não de uma cobertura completa. Essa redução empurra o chocolate e a manteiga de cacau para um nível mais baixo na lista de ingredientes do que no KitKat clássico.

Homem suspende ovos de Páscoa nas parreiras

Atualmente, mais de 40% das barras de chocolate moldadas e segmentadas vendidas nos EUA são recheadas com outro ingrediente, seja caramelo, nozes ou frutas, diz Carl Quash III, diretor de lanches e nutrição da Euromonitor International.

Aqui, no Brasil, com a alta de 30% no preço do cacau na época de produção,  já sentimos o aumento no preço dos ovos de Páscoa, mas com tantas opções, os consumidores facilmente encontrarão uma que cabe no bolso para presentear nesta data tão importante do calendário brasileiro.

 

Por Publicado em: 4 de março de 20240 Comentários