Por que o Pix foi a modalidade de pagamento preferida dos consumidores no Dia das Crianças? Saiba mais
Pesquisa já tinha esboçado que a modalidade seria a mais usada na data e aponta tendência para o próximo trimestre
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) havia apontado que o Dia das Crianças movimentaria até R$ 9 bilhões em 2024, um aumento de 2,6% em comparação com o ano anterior. Grande parte deste salto tem como motivo principal o meio de pagamento PIX, modalidade de custeio instantâneo.
“A ascensão do uso do Pix entre os brasileiros reflete não apenas a busca por praticidade e segurança nas transações, mas também um marco na modernização da economia. Com o Pix, estamos facilitando o acesso ao consumo, impulsionando o comércio e promovendo uma inclusão financeira que beneficia todos os cidadãos”, avaliou o engenheiro de software e CEO da PAAG, João Fraga.
Segundo um relatório do Instituto Propague feito em parceria com a Stone, o volume de transações via PIX no primeiro semestre de 2024 atingiu R$ 11,8 trilhões. Uma pesquisa da OLX apontou que o Dia das Crianças revelou uma dinâmica interessante dos consumidores: cerca de 53% dos consumidores já sabiam o que comprariam, sendo brinquedos (81%) e roupas (41%) os mais populares.
Essa mesma pesquisa também indicou que 94% dos consumidores entrevistados, entre pais e familiares de crianças, presentearam alguém no Dia das Crianças. Esses dados condensam a importância de manter um CRM estratégico para poder explorar consideravelmente as oportunidades que são abertas com a sazonalidade.
“O varejo pode entender que os dados apresentam não apenas vendas, mas as oportunidades de sacramentar uma relação de compra e venda muito mais dinâmica e completa. A praticidade do PIX, atrelada ao aumento de consumo, são fatores que podem potencializar as vendas de muitos setores, entre eles, os supermercados”. explicou Eduardo Donoso, head de marketing da BNEX Rock Encantech.
E se você quer aprender como implementar um CRM estratégico no seu supermercado, não perca a próxima edição do Gestão Eficiente, Lucro Certo da revista Super Negócios.