Conecta Grão: rede Armazém do Grão reúne grandes nomes da indústria em evento exclusivo

Na terça-feira (19), a rede de supermercados Armazém do Grão realizou a primeira edição do Conecta Grão, evento inovador que reuniu representantes de diversos setores da indústria no grande salão do Instituto Teológico, em Petrópolis, na Região Serrana. Idealizada pelo comercial da rede, a iniciativa foi rapidamente abraçada pelo diretor-presidente, Antoane Correa.

O presidente do Conselho da ASSERJ, Genival Beserra, abriu o evento e ressaltou a importância que a marca Armazém do Grão possui hoje no estado do Rio de Janeiro. “Muitos aqui me conhecem de muitas empresas do setor onde atuei por mais de 50 anos e posso garantir que o que o Armazém do Grão propõe hoje, dentro do setor de varejo, eu nunca vi. O respeito aos clientes, aos colaboradores da empresa, aos fornecedores, além deste propósito que o Antoane possui de sempre promover parcerias, deve ser elogiado e seguido pelo setor. Fico muito feliz de ver este auditório completamente lotado. Um momento realmente histórico para o varejo do nosso estado”, afirmou.

Todos os departamentos da rede apresentaram seus trabalhos norteados pelos pilares da empresa: qualidade, segurança, inclusão, atendimento e eficiência, aliados ao DNA de inovação, variedade e excelência.

Um dos destaques foi a apresentação da UniGRão, universidade corporativa criada em 2019, que oferece capacitação e oportunidades de crescimento aos colaboradores por meio de um robusto plano de carreira, e a parceria com fornecedores foi enfatizada como fundamental para aprimorar a qualificação dos colaboradores e experiência dos clientes.

Correa falou sobre a história da empresa e apresentou o projeto da nova loja da rede, que será inaugurada em janeiro de 2025, no bairro Alto, em Teresópolis, também na Região Serrana  Hoje, o Armazém do Grão conta com 12 lojas distribuídas em Petrópolis, Teresópolis e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O evento reuniu representantes de marcas renomadas como Nestlé,  JBS, BRF, Ambev,  Café Favorito, Café Três Corações,  Camil, Combrasil,  EBD (Hershey´s,  Lindt), Ramos e Veiga (Leão,  Mondelez, Queensberry), Galera (JDE, Nissin, Ajinomoto, Ferrero, Heinz,  Johnson, Melhoramentos, Bombril), Frimesa, Garcia (La Violetera, Bic, Betanin,  88), Godam,  Itambé, Lactalis, Granfino, Josapar, Laticínios Bela Vista (Piracanjuba), LF Neto (M&M, Marilan, Cargil, Mentos), Mantiqueira, Marquespan, M.Dias Branco (Piraquê), Polenghi, Seara, Química Amparo (Ypê), Serrana (Heineken), Unilever, Yoki, Quatá e Glória, entre muitas outras.

“Estou muito feliz com a participação e o envolvimento dos fornecedores neste nosso evento. Conseguimos colocar todo mundo na mesma página. Somos um ecossistema único. Se a indústria não entender o propósito do varejo e o varejo não entender as dores da indústria, fica um julgando o outro.  Aqui, eu não tenho esse método de julgamento, mas de inclusão. Por isso, precisamos entender o que cada setor prospecta daqui a cinco anos, e desta forma entender como consolidamos este modelo. Seja de governança, que é para consolidar as pessoas, seja operacional: logística, estrutura, varejo etc. Esse é o caminho que a família Armazém do Grão acredita”, pontuou.

A primeira edição do Conecta Grão consolida o compromisso da rede de supermercados Armazém do Grão com a excelência e a colaboração, fortalecendo laços e inspirando o setor varejista.

Por Publicado em: 21 de novembro de 20240 Comentários