Novas embalagens da Piracanjuba ajudam a encontrar pessoas desaparecidas

Iniciativa que utiliza inteligência artificial para atualizar fotos de desaparecidos pode estender-se a outros produtos da marca
A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, vem contando com a inteligência artificial para estampar fotos de pessoas desaparecidas em embalagens de leite. A ideia é estender a ação para outras linhas de produtos.
Para o varejo supermercadista, a ação representa uma oportunidade de engajamento com os consumidores, ao associar-se a uma causa nobre e de grande impacto social. A presença das embalagens especiais nos pontos de venda não só chama a atenção dos clientes, mas também reforça a imagem da Piracanjuba como uma marca que se preocupa com o bem-estar da sociedade.
“Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas”, ”, afirma Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.
IA na criação das imagens
A inteligência artificial (IA) tem sido essencial nesse processo. A Associação Mães da Sé envia as fotos dos desaparecidos – há casos em que a última imagem é de 10, 20 anos atrás – e a partir do uso da tecnologia, o artista digital especializado na técnica de projeção de idade Hidreley Dião consegue criar imagens que mostram como essas pessoas estariam nos dias de hoje.
Próximos passos planejados
A marca já está avaliando a continuidade no próximo ano. Atualmente, a campanha estampa embalagens Tetra Pak dos leites Piracanjuba nas versões Integral, Desnatado, Semidesnatado e Zero Lactose. Além disso, um site foi desenvolvido especialmente para essa iniciativa (http://www.piracanjuba.com.br/desaparecidos ). Para a sequência da ação, a empresa estuda a viabilidade de estendê-la para outras embalagens de leites do Grupo Piracanjuba.
“Com o projeto Desaparecidos, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas. É uma forma que encontramos de aproveitar um espaço já existente nas embalagens para um marketing com foco no social, o que vai ao encontro do propósito da marca, que é gostar de fazer bem o que te faz bem”, conclui a gerente de Comunicação e Atendimento do Grupo Piracanjuba, Juliana Morato Menezes.