Nova loja do Prezunic foca em Customer Experience
Com conceito inovador, loja da Barra da Tijuca foi inaugurada com a presença de executivos da rede, figuras ilustres e moradores da região.
Nesta terça-feira, 30, a rede de supermercados Prezunic inaugurou mais uma filial no Rio de Janeiro. Localizado na Barra da Tijuca, mais precisamente na Avenida das Américas 4245, próximo do Barra Shopping e do condomínio Parque das Rosas, contemplando cerca de 15 mil pessoas que vivem nas intermediações.
Essa é a 37ª loja aberta pela empresa, que segue em crescimento desde 2023, quando iniciou uma nova aplicação para suas futuras filiais. Um conceito moderno, focado em mercados de espaço compacto mas com uma gama de serviços que o diferenciam do restante da concorrência.
“Trazemos uma loja com muitas novidades para a região do Marapendi, muito moderna, com pagamento por reconhecimento facial, com o fila zero, que é mais uma comodidade para o cliente” afirma, Carlos André d’Avila, 58, diretor de operações do Prezunic e Spid. A visão do mercado traz um conceito de lojas mais próximas do público. A filial da Barra da Tijuca se destaca por oferecer os serviços como hortifruti, açougue e padaria logo em sua entrada, oferecendo comodidade e praticidade aos clientes que buscam especialmente produtos dessas seções.
“Faz parte da experiência do cliente, que vai além da entrega de uma loja mais moderna. Temos o Espaço Unic, que é um lugar onde ele pode passar um tempo com sua família, com seus amigos.” revela Carlos André, que bate no peito sobre essa nova ‘fórmula’, “estamos muito orgulhosos desse nosso trabalho com o cliente”, completa.
O novo Prezunic Barra Marapendi possui cerca de 2.600 m² construídos, e está localizado estrategicamente em uma região de pouca variedade de supermercados, embora tenha o Barra Shopping a menos de 500 m e o Parque das Rosas em suas intermediações.
“Eu sempre gostei do Prezunic do Recreio, mas é muito longe da minha casa. E eu moro aqui perto, então essa loja tem tudo para dar certo”, revelou Valéria Lamim, 63, psicóloga e moradora do Parque das Rosas. “Eu acho que aqui vai ser ótimo, porque tem mais opções além das que já encontramos nas adjacências”, completa.
Customer experience
A oferta de colocar setores que, tradicionalmente, são postos ao fundo dos mercados é uma das apostas do Prezunic para criar uma nova ponte de comunicação com seus clientes. “Eu estou impressionada com o tamanho pequeno desse mercado, é mais próximo da gente, onde as coisas ficam pertos uma das outras”, afirma Sueli Peralta, 78, aposentada e moradora local.
Carlos André d’Avila ressalta que a estratégia de manter os setores próximos foi pensando, de fato, no consumidor encontrar um espaço diferente do comum. “A gente entende que conseguimos acolher mais o cliente, traz mais comodidade para ele. Essa é uma tendência para o dia de hoje. Ele pede mais tranquilidade nas suas compras, mais conforto”, explica.
Uma das grandes apostas é a facilidade de acesso ao mercado, assim como, todo o estacionamento será operado por valet e gratuito para quem fizer compras na loja, e para evitar longas filas de compras, são oito checkouts e quatro self-checkouts, esses que possuem a possibilidade de pagamento via reconhecimento facial.
“É um grande passo para frente, o cliente poder sair de casa sem precisar levar seu cartão de crédito, fazer suas compras, e pagar somente com o seu reconhecimento da face”, pontua Carlos sobre a inovação do pagamento por reconhecimento facial.
Outra novidade trazida pelo Prezunic em 2023, o sistema Fila Zero faz parte da estrutura da filial Barra Marapendi. Ela funciona permitindo que os clientes realizem suas compras normalmente e as recebam em casa, sem a necessidade de enfrentar as filas do caixa ou o deslocamento. O pagamento é feito no ato da entrega.
“Mercadoria todos tem igual, o que vai fazer diferença é o que a gente entrega para o cliente, é fazer com que ele se sinta bem aqui dentro. É isso que faz com que eles comprem diariamente com a gente”, completa Carlos.
“Fórmula do Sucesso”
A festa contou com o presidente da Cencosud no Brasil, proprietária da marca Prezunic, em mais uma inauguração. Sebastian Los discursou para os mais de 130 funcionários da loja e uma legião de gerentes de outras filiais da rede e toda a junta executiva da companhia, além de fornecedores e convidados.
Em conversa exclusiva com a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Sebastian comentou sobre a abertura: “Nós estamos muito contentes de abrir a 6ª loja em 8 meses com esse conceito, que vem se tornando um sucesso para o Prezunic”, começa.
Sebastian reflete sobre a necessidade de propor coisas novas para o mercado, e nesse ponto, o Prezunic pretende oferecer em suas novas filiais uma estrutura de loja menor às que a rede operava, conseguindo um nicho específico do mercado.
“O desafio é manter as lojas menores sem comprometer a proposta de valor do Prezunic”, afirma ele, que aponta para o caminho da fórmula do sucesso da empresa. “Criar lojas com as características da população local. Cada loja precisa ter a sua proposta, uma proposta única, essa é a fórmula de sucesso do Prezunic”, revelou Sebastian.