Heineken acelera as vendas nos pontos de venda

Lata de cerveja traz foto de ídolo do automobilismo

Trinta anos após a precoce partida de Ayrton Senna, vítima de acidente durante uma corrida de F-1, a Heineken preparou campanha convocando os brasileiros a brindar o ídolo internacional. Junto ao Instituto Ayrton Senna e à Netflix, ela criou uma lata personalizada exclusiva, que celebra a chegada da série que aborda os principais momentos da vida do piloto, prevista para ser lançada pelo serviço de streaming já no próximo mês.

A lata chega trazendo uma imagem do piloto com os braços erguidos em sinal de comemoração e o icônico capacete do Senna com uma estrela vermelha ao fundo. Na parte da frente se vê os logos da Netflix seguido do logo da série “Senna”. Logo abaixo o consumidor deve encontrar o logo da Heineken que cobre toda a circunferência da lata.

O público já pode conferir o material nas gôndolas, como na filial Recreio do Vianense.

A gerente Alessandra Batalha disse à Asserj que o cliente pode até não ter ido à loja num primeiro momento para comprar a bebida, mas se encanta de cara com a novidade.

“Estamos perto da praia, e a Heineken atende bem ao nosso público. Fora isso, a campanha traz visibilidade, deixa a loja bonita e faz o público acreditar que, dentro da loja, tem coisa boa”, ensina ela, lembrando que a cerveja está em promoção.

Em 2019, a Heineken também produziu um filme sobre Senna. Criado pela Publicis Brasil, o vídeo “Obrigado”, veiculado na TV e no online, mostrava como a história do Brasil e do piloto se mesclam, ressaltando como a bandeira do país também era um símbolo diferenciado nas mãos de Senna.

O filme fez parte da campanha #ObrigadoSenna, ação que convidou os fãs a responderem nas redes sociais à pergunta “O que Ayrton Senna representa para você?”. Cada postagem compartilhada utilizando a #ObrigadoSenna gerou a doação ao Instituto Ayrton Senna.

Se inspire na fala da Alessandra e invista em ter o produto na sua loja.

Por Publicado em: 14 de novembro de 20240 Comentários