Farinha Pura celebra 40 anos de sabor e transformação com planos de expansão

O Empório Farinha Pura, tradicional empreendimento localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, celebra seus 40 anos com uma série de ações que reforçam a conexão entre tradição e inovação. O negócio, que começou como uma pequena padaria de bairro, evoluiu ao longo das décadas para se tornar um empório completo, mas sem perder suas raízes. E, para marcar a data, a Farinha Pura preparou uma série de ações especiais voltadas principalmente para os clientes cadastrados no aplicativo da loja.

“A gente quer fomentar esse contato mais direto com o cliente, entendendo melhor seus hábitos e preferências. Apesar de termos uma clientela mais tradicional, que às vezes tem dificuldade com o digital, estamos buscando aproximar esse público também. Entre as ações comemorativas, destacam-se o sorteio de brindes em compras acima de R$ 40, apresentações de novos produtos, parcerias com fornecedores e um bolo especial de aniversário para compartilhar com os clientes. “É uma celebração que envolve todo mundo: clientes, parceiros e equipe”, explica a gerente de administração e coordenadora de marketing da Farinha Pura, Patrícia Sturm.

A espiritualidade também faz parte da história da empresa e está presente nas comemorações. “Nossa família é muito católica, e nossos clientes já estão acostumados com isso. A gente tem ações como a venda do tradicional bolo de Santa Rita, cuja receita vem de freiras, e cuja renda é revertida para a igreja. Este ano, vamos ter ainda uma bênção de misericórdia com o padre Lázaro, além da distribuição de água benta”, revela Patrícia.

A executiva revela que o Farinha Pura, que há 40 anos conquistou seu espaço no coração dos cariocas, mostra que tradição e inovação podem — e devem — caminhar juntas. “É a primeira vez que celebramos um aniversário com essa estrutura. Os pais fundadores estão passando o bastão para os filhos, e isso traz uma visão mais moderna, conectada com o que há de novo, mas sempre respeitando a história”, frisa Patrícia.

Planos para o futuro da Farinha Pura

Sobre o futuro, a empresa pretende valorizar ainda mais suas origens. “A gente teve um boom de crescimento, virou empório, mas agora estamos revendo e entendendo que é hora de retomar a nossa essência de padaria com mais força. A padaria é o coração do negócio. Metade dos nossos quase 200 funcionários está na produção, e tudo o que vendemos aqui é feito internamente, sem conservantes. É raiz mesmo”, enfatiza do Empório Farinha Pura.

Nova unidade?

Outro plano em vista é a possível abertura de uma nova unidade na Barra da Tijuca. “Já atendemos a região com entregas semanais, mas sentimos que há uma demanda forte por lá. Está nos nossos planos e, quem sabe, esse ano a novidade se concretiza”, adianta Patrícia Sturm.

Por Publicado em: 4 de abril de 20250 Comentários