Frescatto se reposiciona para ganhar destaque no mercado de pescados

Com proposta de valor focada em sustentabilidade, a estratégia de rebranding fortalece o vínculo com o consumidor final em um mercado onde 86% dos consumidores não associam pescados a uma marca específica

A Frescatto, com 80 anos de atuação no mercado de pescados, acaba de passar por um completo processo de rebranding. A estratégia, conduzida pela agência anacouto, integra campanha, branding e experiência de ponto de venda (PDV). Reconhecida pela sustentabilidade, a Frescatto enfrentava o desafio de se destacar em um mercado, onde 86% dos consumidores não associam pescados a nenhuma marca específica.

“O rebranding da Frescatto reflete nossa busca em consolidar a marca como referência em pescados no Brasil, destacando sua expertise e liderança no setor, com uma experiência diferenciada tanto no ponto de venda físico quanto no ambiente digital”, afirma Ana Couto, CEO da agência anacouto.

A nova identidade visual da Frescatto foi desenhada para potencializar a performance da marca. O logotipo evoluiu mantendo sua composição geométrica original, mas com detalhes que refletem o ciclo do ecossistema marinho: o barco do pescador, o horizonte do mar e o formato de um prato. A tipografia foi inspirada em anzóis, barcos e pescados. Ele preserva as cores e formas geométricas da marca original, mas traz modernidade e sofisticação, refletindo sua essência inovadora.

O principal insight da campanha foi a ideia de que “Onde tem água, tem vida”. Esse conceito norteou a criação da nova narrativa da marca, reforçando o objetivo da Frescatto, que é a preservação do ecossistema, enquanto oferece uma alimentação saudável para o consumidor brasileiro.

A novidade já chegou aos supermercados. O gerente do Hortifruti Glaucio Gil, Pedro Philipe, disse que os produtos da Frescatto têm muita saída, especialmente as peças de salmão, tilápia e o mix de frutos do mar. “Nossos clientes se preocupam com a saudabilidade e os pescados costumam ter muita procura agora no verão”, explica. “As novas embalagens agradaram e se destacam nos refrigeradores. Foi uma boa sacada!”, concluiu Philipe.

E, no seu supermercado, como estão as vendas dos alimentos da Frescatto?

Por Publicado em: 2 de janeiro de 20250 Comentários