Supermercados de Copacabana projetam até 30% de aumento nas vendas durante show de Lady Gaga

Os supermercados de Copacabana projetam um aumento de até 30% nas vendas durante o esperado show da cantora Lady Gaga, que será realizado na praia do bairro neste fim de semana. A expectativa, segundo pesquisa da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), supera em alguns casos a movimentação registrada no show histórico de Madonna, que levou milhões de pessoas à orla carioca em 2024.

A pesquisa da ASSERJ foi realizada com estabelecimentos localizados nos arredores do palco principal do evento, e revela o otimismo do setor supermercadista diante da previsão de um público estimado em mais de 2 milhões de pessoas – número impulsionado pelo feriado prolongado e pelo grande apelo do evento internacional.

Marcelo Vieira, subgerente do Zona Sul da avenida Atlântica, já sente o impacto da chegada de turistas de diferentes estados e países. “Já percebemos o movimento crescente. Acredito, no mínimo, no mesmo fluxo que tivemos com a Madonna, ou até um crescimento de 15% nas vendas. Bebidas alcoólicas, salgadinhos e frios devem liderar a lista dos mais vendidos”, afirma.

No Redeconomia da avenida Princesa Isabel, o gerente Pedro Tavares aposta na água como o item de maior saída. “Se o sol aparecer, a água será nosso carro-chefe. As pessoas confiam na procedência do nosso produto e buscam se hidratar com segurança”, destaca.

Para Wagner Auer, gerente comercial do Supermercado Inter, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, a expectativa é de um crescimento de até 30% nas vendas. “Com o feriadão, temos muitos turistas hospedados na região e grande circulação nas ruas. Acredito que cerveja, refrigerantes e água serão os itens mais vendidos”, projeta.

A mesma projeção é compartilhada por Andrea Moura, do Pão de Açúcar, também na avenida Nossa Senhora de Copacabana. “Apostamos em um crescimento de 30% em relação ao show da Madonna. Pelo perfil do evento, acreditamos em um público mais jovem, que costuma consumir bastante bebidas como cerveja e refrigerantes”, explica.

Heron Custódio, gerente do Mundial, também está otimista. “As bebidas serão, sem dúvida, os produtos mais procurados durante toda a semana do show da Lady Gaga”, diz.

Com a cidade já em clima de festa, os supermercados reforçam os estoques e se preparam para atender a alta demanda, garantindo que o público aproveite ao máximo o espetáculo que promete marcar mais uma vez a história de Copacabana.

Por Publicado em: 30 de abril de 20250 Comentários