Descubra a solução que mira a economia de até 5% no custo operacional logístico

A logística é um dos principais custos operacionais dos supermercados, impulsionada especialmente pelo alto preço do diesel. Para ajudar o setor a enfrentar esse desafio, o Pinbank — one-stop bank provider com um ecossistema completo de soluções financeiras — acaba de lançar o Pinmob, uma plataforma de gestão de frotas que promete reduzir em até 5% os custos das empresas, por meio de uma operação mais eficiente e digitalizada.

A solução permite gerenciar de forma integrada os gastos com abastecimento e lavagem de veículos, conectando as transações a um cartão de crédito Mastercard. Com isso, elimina-se a necessidade de múltiplos cartões ou sistemas paralelos, um dos gargalos mais comuns na logística do varejo.

“Queremos ajudar as empresas a serem mais competitivas em um setor altamente sensível a variações de preço e margens apertadas. O Pinmob nasce para trazer eficiência de gestão, controle financeiro e, principalmente, impacto direto no custo operacional”, afirma Felipe Negri, CEO do Pinbank.

Gestão integrada e foco em eficiência

Disponível nas modalidades pré-paga e pós-paga, a solução é operacionalizada por meio de uma Conta Master, que concentra o gerenciamento das transações e dos usuários. No modelo pré-pago, a empresa antecipa os valores para uso. Já no pós-pago, há um limite mensal definido com base em análise de crédito.

A gestão pode ser feita via plataforma web ou aplicativo, tanto por administradores quanto por motoristas, que conseguem registrar entradas e saídas, solicitar abastecimentos e lavagens e acompanhar as jornadas em tempo real.

Segundo Negri, essa estrutura foi pensada para se diferenciar das soluções tradicionais deste mercado, que operam em modelos mais complexos, usando até mesmo vários cartões. “Ao centralizar e otimizar as atividades relacionadas à gestão de frotas, as empresas podem ser muito mais eficientes no dia a dia e abrir um leque de oportunidades, inclusive aumentando as possibilidades ligadas ao crédito e explorando as vantagens do digital”, afirma.

O executivo ainda ressalta que, por se tratar de uma digitalização das operações dos clientes, a fintech construiu o Pinmob com um grande foco na proteção de dados. “O produto foi desenhado exclusivamente para suprir as principais dores logísticas das empresas. Desde o cadastro, solicitação do cartão e gerenciamento das jornadas, a ideia é viabilizar transações financeiras seguras e personalizadas”, conclui.

Além da otimização dos processos operacionais, o Pinmob foi desenvolvido com foco em segurança da informação e escalabilidade. Por ser uma solução 100% digital, desde o cadastro até o controle de gastos, a proteção dos dados dos clientes corporativos foi uma prioridade durante o desenvolvimento da plataforma.

Por Publicado em: 30 de abril de 20250 Comentários