Fábio Queiróz completa 7 anos como presidente da ASSERJ repleto de conquistas para o setor
Há sete anos, Fábio Queiróz assumia o cargo de presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, passando a representar um dos maiores setores da economia do RJ. A sua trajetória profissional começou quando passou em primeiro lugar na OAB do Rio de Janeiro, aos 20 anos, entre mais de 3 mil candidatos. Fundou o departamento jurídico do Supermercados Mundial e, logo depois, passou a representar a rede como conselheiro na ASSERJ. Aos 38 foi o mais jovem executivo a assumir a presidência da ASSERJ.
Pós-graduado em Direito Público e Privado e Gestão de Negócios, com MBA em Direito Empresarial, Fábio decidiu trilhar o caminho do varejo. Nesses sete anos de gestão, alcançou diversos objetivos, construindo um legado junto à ASSERJ.
Entre os feitos está a reformulação da SRE TRADE SHOW, a aprovação da lei das novas sacolas no Estado do Rio de Janeiro, a assinatura do decreto SIM, que regulamenta o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal do Rio de Janeiro (SIM-RIO/POA), reformulação da revista SUPER NEGÓCIOS para o varejo, criação de um evento de tecnologia, o Conecta Varejo e de um evento de marketing em compras, o seminário, treinamento de liderança no Disney Institute.
Recentemente, participou de mais dois marcos históricos com a ASSERJ: Trouxe, pela primeira vez no Brasil, sendo realizada dentro da SER TRADE SHOW, a Convenção Latino-americana que vai reunir grandes redes de supermercados de 15 países da América Latina, Estados Unidos e Caribe. Além do desenvolvimento do selo Super PET onde o Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade do Brasil a implementar a cultura PET Friendly dentro dos supermercados.