Expansão do Supermarket chama atenção de outros setores do mercado; saiba mais
Com 15 anos de mercado, o Supermarket tem apostado em uma estratégia agressiva de expansão pelo Rio de Janeiro
O setor de supermercados do Rio de Janeiro já percebeu a franca expansão da rede Supermarket, nos últimos anos. Em outubro, a marca chegou a 137 lojas em operação, alcançando o 2º lugar como a maior rede de supermercados do Rio de Janeiro, esse número tende a crescer com a expectativa de abertura de novas lojas até dezembro de 2024. Atualmente, quem ocupa a liderança é a Rede Economia, com 147 lojas ativas.
Paulo Bonifácio, presidente do Supermarket, afirmou que a expansão da rede é estratégica e contempla um ambicioso plano de tomar a liderança como a maior rede de supermercados fluminense, “Nosso faturamento está chegando aos R$ 10 bilhões, vamos inaugurar 6 novas lojas até o final do ano, e isso faz parte do que nós queremos enxergar como horizonte para o Supermarket. Entregar lojas conceituais e com preço justo”, afirmou o executivo.
Quem também tem aproveitado essa expansão do Supermarket é o associado GMAP, que chegou ao número de 17 lojas abertas após a reinauguração da filial de Coelho Neto, que pertencia ao Intercontinental. O investimento na unidade foi de R$ 6 milhões de reais.
“A nossa previsão é inaugurar 4 novas lojas até o final do ano e operar com 21 unidades. É um orgulho ver tanto o GMAP quanto o Supermarket crescendo exponencialmente no setor de supermercados”, comentou Fabiano Fortuna, Diretor Comercial do GMAP Supermarket.
Novas Indústrias
A expansão acelereda do Supermarket permite que a rede de supermercados consiga ter negociações vantajosas com a indústria, conquistando espaço frente aos concorrentes do setor e garantindo a rentabilidade em diversas categorias. Outras áreas da indústria, além do setor alimentício, tem visto na rede uma importante porta de entrada para “abocanhar” novas oportunidades.
Quem tem feito presença em inaugurações da rede é a gigante farmacêutica, Cimed, que busca novas parcerias visando uma entrada forte no varejo supermercadista. “Além de ser uma indústria de medicamentos, a Cimed é uma indústria de consumo. E queremos aprofundar a nossa relação com o varejo, em especial, com os supermercados, ampliando o nosso alcance e diversificando o mix oferecido por essas lojas com os principais produtos de outros canais de vendas”, afirmou Alexandre Coimbra, gerente-executivo da CIMED no Rio de Janeiro.
Entenda as vendas do Intercontinental
Assim como o setor tem visto o crescimento do Supermarket, ele está observando o fechamento de lojas pelo Intercontinental. No último mês, setembro, três lojas foram fechadas: Coelho Neto, Bangu e Padre Miguel, sendo posteriormente adquiridas pelo Supermarket. A primeira foi reinaugurada na última semana. Agora, o Intercontinental opera com 12 unidades, mantendo as tradicionais lojas de Copacabana, Penha, Pavuna e Campo Grande.