Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados em foco
É hoje o Dia do Leão do Adonai!
Hoje é o dia mais barato do ano no Grupo Adonai! O “Dia do Leão” está de volta para impulsionar as vendas e atrair ainda mais clientes no fim do mês, oferecendo centenas de ofertas especiais em todas as lojas. A ação inclui promoções exclusivas no aplicativo do grupo para clientes cadastrados e também para o público em geral, com reforço nas redes sociais e divulgação em encartes e cartazes nas fachadas das unidades. Durante a manhã, os clientes são recebidos com um delicioso café, um gesto de acolhimento que já virou tradição. A categoria que mais chama atenção nesse dia é o açougue. Para dar conta de tanta procura, são distribuídas senhas, garantindo a organização e a qualidade do atendimento. Os clientes podem optar por carnes e embutidos já embalados ou solicitar cortes frescos na hora, conforme a preferência. Silvio Tito, gerente regional de Perecíveis, comenta que “durante a ação, reforçamos o time com mais atendentes no açougue porque as promoções de cortes bovinos e suínos atraem muitos consumidores”. Juliana Terra, diretora de marketing do Grupo Adonai, ressalta a importância do Dia do Leão como parte da estratégia de relacionamento com o público: “O Dia do Leão já virou um marco no nosso calendário. Queremos que nossos clientes sintam que estão aproveitando não só preços especiais, mas também um atendimento de qualidade e um ambiente acolhedor. Fazemos questão de mostrar que aqui eles podem comprar bem, economizar e levar para casa produtos frescos e de confiança”. E você, qual estratégia adota para atrair novos clientes para o seu negócio?
29/05/2025
3,004 Result for
Serra Azul celebra 11 anos com a maior campanha da história da rede
O Serra Azul, uma das principais redes de varejo supermercadista da Região Serrana, completa 11 anos e começa hoje a maior campanha promocional da história: o “Caminhão de Prêmios – Aniversário Serra Azul 11 Anos”. A ação reforça o compromisso da rede com a inovação e a valorização dos clientes, oferecendo uma premiação que ultrapassa R$ 100 mil em produtos, incluindo eletrodomésticos, móveis, eletrônicos e até uma moto elétrica. A campanha vai até 30 de julho, com o sorteio marcado para o dia 3 de agosto. Para participar, o cliente deve estar cadastrado no aplicativo Clube Azul e informar o CPF na hora da compra. A cada R$ 200, o cliente recebe um número da sorte, e ganha números extras ao adquirir produtos de marcas parceiras da campanha. Matheus Fernandes, gerente de Marketing, Trade Marketing e Relacionamento com o Consumidor do Serra Azul, afirma que a campanha é resultado direto do processo de digitalização e aprimoramento do relacionamento com o cliente. “Ao longo dos últimos anos, investimos fortemente em tecnologia, automação de processos e qualificação da base de dados. Com o CRM e Clube Azul, conseguimos conhecer melhor nosso consumidor e entregar experiências mais relevantes, ofertas personalizadas e uma comunicação muito mais eficiente. Essa campanha é resultado direto dessa jornada de inovação e proximidade”, afirma. Além do foco em tecnologia, a campanha conta com a força das parcerias com a indústria. As principais marcas do país estão ativamente envolvidas, garantindo não só a premiação, mas também a visibilidade e o sucesso da ação. “Construímos uma campanha sólida graças à confiança das principais indústrias do país, que enxergam no Serra Azul uma vitrine estratégica para ativação de marca e conexão com o consumidor. Essa aliança nos permite ir além das promoções, criando experiências que geram resultados para todos”, pontua Willian Moliari, diretor conselheiro da rede. Sobre o Serra Azul A história do Serra Azul começou em 2002, com a fundação de uma mercearia familiar por Antônio e Rosane. Desde então, a rede tem se consolidado como referência no varejo da Região Serrana do Rio de Janeiro. Hoje, são mais de 10.000 m² de área de vendas, unidades em Nova Friburgo, Teresópolis, Bom Jardim e Cordeiro, e mais de 1.000 colaboradores que compartilham a missão de oferecer atendimento próximo, preços justos e qualidade nos produtos. Com a maior campanha de sua história, o Serra Azul reafirma seu compromisso com o cliente e com o futuro do varejo, celebrando 11 anos de conquistas e inovações que conectam ainda mais o supermercado e a comunidade.
28/05/2025
3,004 Result for
Entre dados e sensibilidade: qual o equilíbrio necessário no uso da IA no varejo
A ASSERJ marcou presença no Rio2C, um dos principais eventos de inovação e criatividade do país, participando da palestra “Criatividade em Tempos de IA”. O encontro reuniu nomes como Luiz Telles, diretor de Storytelling e Inovação da A-LAB; Roberta Moraes, diretora executiva da Artplan; e Ana Paula Castelo Branco, CMO da BetMGM. Juntos, eles debateram como a inteligência artificial vem transformando a forma de pensar e criar dentro das empresas. Para o setor supermercadista, os temas abordados trouxeram reflexões práticas e valiosas sobre como aplicar a tecnologia no dia a dia das operações e do relacionamento com o cliente. Ao longo da conversa, Ana Paula destacou que a IA traz velocidade ao cotidiano, otimizando decisões e processos. Segundo ela, a ferramenta “ajuda muito em diversos processos”, contribuindo para uma atuação mais ágil e assertiva. Na mesma linha, Roberta Moraes chamou atenção para a amplitude das possibilidades que a IA oferece. “As possibilidades da inteligência artificial são infinitas, mas é preciso ter maturidade para entender se o resultado gerado é apenas o ponto de partida de uma ideia ou se ele está realmente pronto para ser utilizado”, afirmou. Complementando o debate, Luiz Telles abordou um sentimento comum diante do avanço tecnológico: o receio de que a IA represente uma ameaça. No entanto, ele reforçou que, longe disso, a tecnologia pode expandir o olhar criativo e revelar caminhos inesperados. “A IA é importante especialmente quando provoca o pensamento ‘eu não tinha pensado nisso’”, explicou, destacando o potencial da ferramenta como aliada no processo de inovação. Apesar de reconhecerem os avanços da IA, os palestrantes foram unânimes ao afirmar que o fator humano permanece essencial. Ana Paula ressaltou que “é o ser humano quem ainda sabe escolher o melhor entre as diversas possibilidades apresentadas pela IA”. Roberta reforçou que é preciso ter critério na hora de usar a tecnologia, sempre de forma consciente e estratégica. Para Ana, o equilíbrio entre máquina e sensibilidade humana é fundamental: “Muitas vezes, o resultado ainda tem ‘cara de IA’, e por isso é fundamental contar com profissionais que saibam equilibrar o uso da tecnologia com a sensibilidade humana.” Diante dessas reflexões, os supermercados têm uma grande oportunidade de evolução. A inteligência artificial pode ser usada para entender melhor o comportamento dos consumidores, personalizar ofertas, otimizar estoques, criar campanhas mais eficientes e agilizar processos internos. Tudo isso, claro, com responsabilidade e com o olhar humano necessário para interpretar dados e tomar decisões centradas no cliente. Ao participar ativamente de eventos como o Rio2C, a ASSERJ reforça seu compromisso em manter o setor supermercadista conectado às principais inovações do mercado. A inteligência artificial não é apenas uma tendência passageira, mas uma ferramenta estratégica que, se bem aplicada, pode transformar a experiência de compra, fortalecer marcas e gerar resultados mais sustentáveis para o varejo.
28/05/2025
3,004 Result for
Mondelez Brasil tem novo vice-presidente
A gigante de alimentos anuncia Hugo Moraes como o novo vice-presidente de People (Recursos Humanos) da Mondelez Brasil, responsável por marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident. Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais como Ford, Nestlé e General Mills – onde liderou a área de RH no Brasil nos últimos três anos –, o executivo também atuou internacionalmente nos Estados Unidos, gerenciando projetos em países como Argentina, Suíça e China. No novo cargo, o executivo terá a missão de fortalecer a cultura de alta performance, ampliar o desenvolvimento de pessoas e atrair profissionais diversos, mantendo o ambiente de inclusão que já caracteriza a empresa. “As pessoas estão no centro do nosso trabalho e tenho a sorte de encontrar um time já muito engajado. Agora, é transformar essa energia em resultados e impulsionar nosso crescimento”, afirmou Moraes. A posição anteriormente era ocupada por Maria Quintana, que assumirá o posto de vice-presidente de RH para toda a América Latina. “Deixo para o Hugo uma organização comprometida e preparada para novos desafios. Estou muito grata por tudo que vivi no Brasil e levarei essas experiências para essa nova fase em minha carreira”, comentou Maria. A ASSERJ deseja boa sorte!
28/05/2025
1
...
155
156
157
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 621 to 624 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
155
Page
156
Page
157
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
158
Page
159
Page
160
Page
161
Page
162
Page
163
Page
164
Page
165
Page
166
Page
167
Page
168
Page
169
Page
170
Page
171
Page
172
Page
173
Page
174
Page
175
Page
176
Page
177
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden