Dia Mundial do Café chega com queda do preço nas gôndolas

Boas notícias para os amantes do café! A diminuição do valor acontece em ótima hora, apesar da queda nas exportações

No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Todos os anos, o mundo celebra o café e reconhece as milhões de pessoas envolvidas no processo, que vai desde os agricultores até os donos de cafeterias.

Ele é rico em antioxidante, evita doenças cardiovasculares, emagrece e ajuda a melhorar a memória e a concentração. Não é à toa que ele é a segunda bebida mais consumida no mundo, e perde apenas para a água.

A atividade cafeeira no país começou no século XVII, mas a produção se intensificou a partir da adoção do costume de ingerir café por parte da Europa. Hoje o café brasileiro é conhecido mundialmente pela alta qualidade dos seus grãos.

Queda do valor

O café em pó ficou mais barato este mês no Rio de Janeiro e condiz com a queda no preço internacional. Além disso, acompanha a diminuição do preço da cesta básica no estado.

Segundo a análise feita para International Coffee Organization (ICO), as exportações brasileiras de feijão caíram em fevereiro de 2023, diminuindo 33,0% para 2,34 milhões de sacas.

Nos primeiros cinco meses da safra do café 2022/23, as exportações brasileiras de café natural totalizaram 15,4 milhões de sacas, 7% abaixo das 16,61 milhões de sacas em comparação com o período anterior. Em fevereiro as exportações também caíram – 35,4% para 2,11 milhões de sacas, em comparação com fevereiro de 2022, quando foram exportadas 3,27 milhões.

Por Publicado em: 13 de abril de 20230 Comentários