Cinco dicas para aumentar o Ticket Médio da sua loja

Aumentar o ticket médio, significa ter clientes comprando mais itens e aumentar o valor total de suas compras regulares. Dessa forma, a média do valor de compras por clientes no supermercado aumenta também. Daí vem o aumento do ticket médio!

Para te ajudar, a nossa Consultora de Varejo, Walquyria Majeveski, separou CINCO dicas infalíveis:

  1. Crie oportunidades de cross-selling em várias categorias dentro da loja. Organize combos com produtos ou serviços relacionados e complementares, pensando sempre na solução que o cliente procura.
  2. Faça exposições atrativas. Exposições com grande quantidade de produtos e bem sinalizadas chamam a atenção dos clientes.
  3. Organize ações no ponto de venda. Desde uma simples orientação do promotor sobre o produto até uma deliciosa degustação para os clientes mexem com os sentidos do nosso consumidor. E acredite, eles adoram e são estimulados a comprar mais.
  4. Placas de ofertas em vários pontos da loja. A placa de oferta é uma excelente alternativa para direcionar a atenção do cliente para algum ponto dentro da loja.
  5. Invista na organização e variedade do Check Stands. É no momento da fila do caixa, quando o cliente está simplesmente aguardando a sua vez, que temos a oportunidade de estimular a compra por impulso.

O objetivo é fazer com que o cliente coloque itens adicionais em seu carrinho, além daquilo que ele geralmente compraria. E para conseguirmos isso, basta estimularmos o cliente para situações e experiências novas dentro da loja!

 

Seja um associado ASSERJ – Saiba como!

Por Publicado em: 5 de maio de 20220 Comentários