Em reunião com o Governo do Rio, ASSERJ define estratégias para vacinação nos supermercados
Na próxima segunda-feira (18), às 11h, no Palácio Guanabara, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro assina o Termo de Cooperação Técnica junto ao governo do Estado para cessão de espaço para vacinação contra a COVID-19. A ASSERJ, por intermédio de seus associados, disponibilizou os estacionamentos em 180 lojas das principais redes de supermercados em todo o Estado do RJ (110 lojas na Capital), onde poderá haver a vacinação contra o coronavírus, se for necessário para viabilizar o PNI .
A Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE – também vai colocar seus empreendimentos à disposição da sociedade para serem locais de imunização na campanha de vacinação contra o coronavírus.
“A população encontrará nos supermercados mais um ponto de apoio, ampliando assim os locais para que todos os moradores do Rio de Janeiro consigam se vacinar com segurança e no tempo previsto. Assim como estivemos com a população desde o início da pandemia, como serviço essencial, queremos estar neste cenário de vacinação também”, garantiu o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.
No início do mês (05/01), o presidente da ASSERJ, junto com o vice-presidente da Associação Brasileira de Shoppings Center, Vander Giordano estiveram reunidos com o Governador do Rio de Janeiro, em exercício, Cláudio Castro, no palácio Guanabara para manifestar interesse e apoio na campanha de vacinação contra a COVID-19.
Na ocasião foram debatidos os desafios para que os estabelecimentos participem efetivamente da campanha. “Nós estamos do lado da vida, da ciência, de quem se preocupa com a sua população. O Estado do Rio de Janeiro vai obedecer o plano nacional de vacinação e os supermercados estão prontos para participar desse momento histórico”, afirmou Fábio.