Aposta em mix de carnes é a nova estratégia da Dom Atacadista

Geladeiras da Swift foram reposicionadas na entrada da Dom Atacadista para chamar atenção dos clientes
Fazer compras na Taquara pode se tornar uma experiência única ao visitar o Dom Atacadista. A empresas do ramo de ‘atacarejo’ possui o lema “só preço baixo” e convida o consumidor a encontrar produtos oferecidos a um preço mais em conta nas prateleiras.
Ao longo dos corredores, é possível assim que se entra na filial da unidade, observar as geladeiras expostas em fileiras logo atrás dos caixas com ofertas especiais em diversos tipos de cortes de carne. A Swift oferece um mix de produtos interessante, como carne, frango e até mesmo cortes nobres de peixes como salmão fresco.
O corredor é o principal, e liga a entrada a outros setores importantes que podem complementar a compra. Por exemplo, ofertas de legumes, tradicionalmente usados em pratos como “maionese” e “molho à campanha” e não muito longe dos farináceos, como farinha e farofa pronta. Seguindo no corredor, você tem acesso às cervejas.
Segundo a supervisora Eduarda, encarregada pela divulgação do produto nas redondezas, a marca Swift vem trazendo novidades para algumas redes de mercado por todo o subúrbio fluminense. “Atuamos por alguns pontos da rede Dom e também nos supermercados Guanabara”, afirmou.
Essa estratégia também muda com a proximidade da Semana Santa e da Páscoa, o Dom atacadista escolheu oferecer mais opções de peixes e frangos, onde tradicionalmente, o consumo desses cortes aumentam devido a tradição cristã de não comer carne vermelha nessas datas.
E por falar em Páscoa, a loja ainda tem, de maneira tímida, a instalação de parreiras de ovos de chocolate. Em sua grande maioria, a gigante Lacta vem fazendo uma manobra estratégica para tomar a frente nas vendas do varejo supermercadista.
Mas os ovos, mesmo sendo protagonistas, precisarão dividir espaços com a crescente procura de barras de chocolate, onde o consumo subiu 13,9% no último ano em detrimento aos ovos de Páscoa que tiveram queda de 7,9%.