Nestlé anuncia nova liderança na diretoria de Trade Marketing no Brasil

A Nestlé acaba de anunciar a promoção de João Kalil ao cargo de diretor de Trade Marketing da empresa no Brasil. O movimento ocorre após a saída de Felipe Votisch, e marca uma nova fase para a companhia, com ênfase ainda maior em inovação e digitalização no relacionamento com o varejo.

Kalil ingressou na Nestlé em 2018 e, desde então, tem sido peça-chave em diversas frentes estratégicas, como o desenvolvimento da linha de cafés Dolce Gusto e a expansão do e-commerce. Ele é amplamente reconhecido internamente por ter liderado a reformulação das vendas online da marca — que hoje se destaca como o maior canal próprio de vendas digitais da Nestlé em todo o mundo.

Com um perfil declarado de “entusiasta do universo digital”, João Kalil passou a liderar também, desde o fim de 2024, as áreas de Ecommerce e Digitalização de Vendas. Um dos projetos mais recentes sob sua responsabilidade é o Vende.Ai, uma plataforma interna desenvolvida para potencializar a atuação da equipe de vendas da empresa.

Sua trajetória e visão estratégica têm sido fundamentais para integrar ações promocionais, canais digitais e campanhas de marketing. Agora, à frente da diretoria de Trade Marketing, Kalil promete intensificar as conexões entre indústria e varejo por meio de ações cada vez mais conectadas, abrangentes e orientadas por dados.

“Desde que entrei na Nestlé, venho buscando formas de aproximar a marca do consumidor por meio da digitalização e de experiências relevantes. Agora, quero ampliar esse impacto, construindo pontes ainda mais fortes entre marketing, vendas e trade”, afirmou entusiasmado.

Com a promoção, a Nestlé sinaliza seu compromisso em fortalecer a inovação comercial e a experiência do consumidor, aliando tradição de marca a um olhar moderno sobre consumo, tecnologia e relacionamento no ponto de venda.