Black Friday: Como o preparo na prevenção de perdas pode garantir o sucesso das vendas

Confira dicas para proteger a imagem da loja

A Black Friday representa uma oportunidade valiosa para o varejo, mas também exige um preparo sólido para lidar com a alta demanda das transações e das expectativas dos consumidores, e evitar perdas em um cenário de compras tão intenso.

Marco Ferreira, gerente de RH do grupo Adonai Supermercados, aponta que são áreas sensíveis aquelas que apresentam produtos com ticket médio alto, especialmente aqueles com embalagens compactas. Merece ainda especial atenção a logística interna dos depósitos por ser uma área vulnerável a perdas.

“É interessante investir em treinamento prévio com os colaboradores tratando estratégias de abordagem não invasiva, preferencialmente apresentando dados, estatísticas e vídeos demonstrando, na prática, as fragilidades que precisam ser cuidadas”, ele ensina.

Outro ponto frequentemente ignorado é o risco da subtração de pertences dos clientes no interior das lojas. Embora isso não signifique uma perda direta nos produtos, pode gerar transtornos e prejuízo da imagem, prejudicando as vendas.

Por isso a importância, ele aponta, de revisar o sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), reposicionar as câmeras e reforçar o efetivo para aumentar a eficiência da Gestão de Prevenção e Perdas.

Por Publicado em: 13 de novembro de 20240 Comentários