Seminário Super Negócios da ASSERJ agita o segmento de Marketing e Compras em Supermercados e se consolida no calendário anual de eventos para o setor
Ontem, 29, o Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, foi palco do Seminário Super Negócios – Marketing e Compras. O evento, realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e atrelado à revista mensal Super Negócios, impactou o segmento de varejo em supermercados. Com a plateia repleta de empresários e profissionais do setor, o encontro proporcionou uma jornada de conhecimento enriquecedora e inesquecível, com palestrantes renomados, cases de sucesso e a palestra do campeão e ídolo do basquete, Oscar Schmidt.
A programação do evento reuniu especialistas do segmento de varejo, que compartilharam insights valiosos: Edmour Saiani, Fundador da Ponto de Referência ministrou a palestra “A loja magnética”, apresentando tendências emergentes, estratégias de crescimento e abordagens inovadoras que estão moldando o futuro do setor; e Fátima Merlin, Sócia Fundadora da Connect Shopper, ministrou a palestra “Varejo conectado: decisões orientadas por dados”, evidenciando a importância do uso de dados e ferramentas para potencializar e consolidar relações efetivas com os clientes.
E não parou por aí: as empresas Ambev, Nestlé, Scanntech e Garcia Atacadista, este, juntamente à Philip Morris e Kimberly-Clark, apresentaram cases de interesse do setor de supermercados, proporcionando valiosas lições para os presentes, além do becnhmark com case do Grupo Coutinho, no painel mediado por Walquyria Majeveski e Hortifruti, no painel realizado pela Shopper Supply. A surpresa do dia ficou por conta das intervenções em stand-up comedy, com o comediante Felipe Ruggeri, que proporcionou momentos de descontração e risos ao longo do evento.
A grande expectativa da programação, entretanto, recaía sobre a palestra “Paixão”, ministrada pelo lendário campeão de basquete, Oscar Schmidt que, entre uma história de vida e outra, alternando momentos de extrema felicidade e vitórias, com momentos delicados, como quando da descoberta do tumor no cérebro e o encontro com o Papa Francisco, para abençoá-lo, emocionou a plateia e transmitiu lições importantes de vida e de liderança, sendo ovacionado de pé pelo público presente.
O momento foi seguido por outra euforia: o sorteio prometido de uma bola de basquete assinada, em palco, pelo ídolo, à rede de supermercados que mais se empenhou em inscrever e ter participantes presentes no evento.
Após torcidas das redes, estimuladas pela Mestre de Cerimônias, Walquyria Majeveski, e pelo comediante Felipe Ruggeri, foi anunciada a vencedora: Prezunic! Os colaboradores da rede receberam a bola assinada pelas mãos do campeão e registraram o momento icônico em palco. Depois, abriu-se o sorteio à plateia, quando foram sorteadas outras duas bolas assinadas em palco, dois livros de autoria da palestrante Fátima Merlin, e um kit de vinho Lagusto.
Ao final, o público seguiu para o happy hour com apresentação do DJ Júnior e do violinista Allyson Campos, onde, em um ambiente muito agradável, expositores de diferentes setores se conectaram com profissionais de compras e marketing dos supermercados, com a proposta de gerar interações dinâmicas e produtivas, para oportunidades de negócios e parcerias promissoras.
O Seminário Super Negócios Marketing e Compras da ASSERJ, que nesta terceira edição contou com Patrocínio Ouro da Ambev e Garcia Atacadista; Patrocínio Prata da Nestlé e Scanntech; e Patrocínio Especial da Ticket, Delli Mais, Spoleto, Jeito Caseiro, Shopper Supply e Queijos Regina, foi sucesso absoluto, consolidando-se como um marco anual imprescindível para todos os envolvidos no mundo do varejo de supermercados.
“O evento foi um sucesso! Nós estamos muito felizes com os resultados alcançados. A plateia estava lotada e os participantes muito engajados. Tudo foi preparado com muito cuidado, para que pudéssemos proporcionar a melhor experiência aos nossos associados. E a gente se despede dessa edição, já pensando na seguinte, com a promessa de um evento ainda maior e melhor no próximo ano!” – declarou o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.