
Como você tem tratado os resíduos do seu supermercado?

No Armazém do Grão Barra da Tijuca até o lixo fica armazenado numa câmara refrigerada para evitar odores na área de vendas
Os supermercados são estabelecimentos que trabalham com uma enorme variedade de artigos e alimentos que produzem muitos resíduos, trazendo à tona a necessidade de um gerenciamento eficaz e contínuo do lixo.
Restos orgânicos, sacolas plásticas, papelão e madeiras são os tipos mais comuns de materiais que são descartados. Portanto, torna-se inevitável a instauração de um gerenciamento de resíduos que de fato funcione no supermercado.
Um bom exemplo é o sistema adotado pela filial Barra da Tijuca do Armazém do Grão. Todas as embalagens e caixas de papelão são ensacadas e enviadas para a reciclagem. O lixo orgânico é separado, embalado e acondicionado em câmara refrigerada para evitar que o odor chegue à área de vendas tanto do mercado quanto da loja Daiso, no segundo piso.
Para desenvolver um sistema que funcione, o primeiro e indispensável passo é reconhecer os tipos de resíduos presentes durante o dia a dia do supermercado. Além de facilitar o processo de destinação, também é uma forma de mensurar os materiais que possam ser vendidos para reciclagem.
É importante ter em mente que os resíduos, ao serem separados, não devem ser misturados. Respeite as propriedades de cada um. Envolva o time no mesmo objetivo de reduzir a produção e destinar corretamente os resíduos.
Notícias relacionadas
-
Associados em foco
-
Associados em foco
Festival de Churrasco Princesa retorna a Búzios para sua segunda edição
-
Associados em foco
Cencosud anuncia investimento de US$ 600 milhões em 2026 para reforçar seu ecossistema de retail
-
Associados em foco
Prezunic avança na digitalização do atendimento e integra influenciadora virtual com IA ao e-commerce

