Volta do açougue tradicional nos supermercados

Guanabara
Friboi aposta na retomada do modelo tradicional na inauguração do Guanabara Tanque

Ao entrar na filial Tanque dos Supermercados Guanabara, inaugurada na última terça-feira (7), o consumidor se deparou com grandes novidades que rodeiam os corredores da loja. Entre elas, a volta do tradicional açougue onde o atendimento próximo faz toda a diferença.

Em uma movimentação iniciada pela Friboi desde 2019, a marca da JBS vem conversando com os supermercadistas sobre a volta do açougue em seu formato tradicional. Priorizando o atendimento personalizado com o público, sendo o profissional do atendimento um verdadeiro ‘sommelier’ de cortes especializados.

“É um trabalho de gestão compartilhada, que vai além de apenas vender a carne para o varejista. Trazemos todo o sortimento de cortes, dando prioridade de abastecimento e realizando a consultoria técnica no ponto de venda e também in loco”, explicou Rodrigo Gagliardi, diretor comercial da Friboi+, “nós treinamos, formamos e capacitamos a equipe do mercado e ajudamos com os insights de vendas”, completou ele durante a inauguração da unidade.

A Friboi afirmou que ouvir os consumidores foi fundamental para incentivar o retorno do açougue de atendimento nas lojas, “nós estamos celebrando a volta desse modelo, e como você pode ver, está sendo um grande sucesso”, comentou o diretor que se via atrapalhado pela enorme fila de clientes que se formava em sua volta.

O executivo contou que a parceria aconteceu graças a aceitação do Guanabara e de outras redes em entender a ideia e perceber que ela funciona como uma forma de aumentar a lucratividade, “com esse trabalho os varejistas experimentam uma redução considerável nas perdas, entre 5 e 8% no processo de manipulação. Reduzindo demais a quebra nos benchmarks para 1%, dando resultado direto no incremento de venda”, completou Gagliardi.

Trade é essencial

Para a Friboi, o trade deixou de ser um acessório e passou a integrar a estratégia de marketing como parte essencial. Sherman Atheniense, gerente regional da Friboi, no Rio de Janeiro, destacou a intensa campanha de retail media que é levada pela JBS para parceiros da companhia.

Como resultado dessa estratégia, a Friboi comemorou os resultados do último lançamento da companhia, o hamburguer da Maturatta, “Ele já é o número 1 de vendas do produto no Brasil, e resultados como esses mostram a força de nossas ações nos últimos anos”, afirmou.

O gerente afirma que o trade alinhado com as expectativas dos supermercados potencializam decisões criativas que, geralmente, revelam a percepção dos clientes, “acho que a grande novidade da Friboi é essa movimentação sobre os açougues com atendimento. Ouvir o cliente e direcioná-lo a consumir a marca faz parte de uma boa transformação”, explicou.

Por Publicado em: 8 de maio de 20240 Comentários