Verão na Taça: Mundial inova com ação de trade marketing

A filial Recreio do Supermercados Mundial incrementa as vendas de vinhos refrescantes com a estratégia de trade marketing na adega. A campanha “Verão na Taça” apresenta um display criativo em forma de carrinho, equipado com uma prancha de surfe e uma barraca de praia em tons pastéis, criando um clima suave e atraente. A ação oferece preços especiais em diversos rótulos da renomada Viña Concha Y Toro, incluindo opções de espumantes e vinhos branco e rosé.

A sommelier e colunista da Revista Super Negócios, Flávia Medeiros, destaca que os vinhos de verão têm se tornado uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas no setor de bebidas dos supermercados. “O clima favorece o consumo de vinhos mais leves e refrescantes, que combinam bem com pratos típicos da estação, como frutas e saladas”, afirma.

A administradora de empresas Cassia Riconni adorou a novidade da ação de trade marketing e aproveitou para encher o carrinho: “Aprecio a bebida bem gelada e levo até para a praia no cooler que comprei aqui também. Não há quem resista a um espumante com petiscos ou frutas da estação”.

De acordo com a IWSR, a venda de espumantes no Brasil subiu 24% em volume entre os anos de 2020 e 2021, enquanto entre 2021 e 2022 a alta acumulada foi de 12%. Em 2023 versus o ano anterior a alta foi de 4%, demostrando uma resiliência nesta expansão.

Sobre a Viña Concha Y Toro

Fundada em 1883, a Viña Concha y Toro é a principal produtora de vinhos da América Latina e está entre as mais importantes vinícolas do mundo, com presença em mais de 130 países. A empresa possui mais de 12.000 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos, consolidando sua reputação de excelência no mercado global.

Por Publicado em: 4 de fevereiro de 20250 Comentários