Vendas dos Supermercados fluminenses cresceram pelo quarto mês consecutivo

Vendas nos Supermercados Fluminense apresentaram um crescimento no mês de outubro

As vendas nos Supermercados Fluminense apresentaram um crescimento de 4,2% no mês de outubro, em termos reais, já descontada a inflação, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Esse foi o quarto mês consecutivo de aumento nas vendas.

“O crescimento das vendas nos Supermercados fluminenses foi muito superior à média brasileira 2,5% em outubro, porém, o resultado não foi o suficiente para evitar a queda do Varejo fluminense como um todo 1,3%”, destaca William Figueiredo, consultor de economia da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Por sua vez, as vendas dos supermercados fluminenses cresceram 5,5% no acumulado do ano até outubro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Cabe destacar que, esse crescimento foi superior à média brasileira (3,8%) e o quarto melhor do país, no ano de 2023. Fica atrás apenas de Ceará que teve um crescimento de 15,4%, do Espírito Santo (6,5%) e Minas Gerais (6,5%).

O forte crescimento do setor de Supermercados no Rio também sustentou a retomada ao campo positivo do Comércio Varejista fluminense como um todo, uma alta de (0,2%) no ano.

“Após dois anos de queda reais nas vendas dos Supermercados fluminenses, os resultados positivos de 2023 contribuíram para recomposição das margens dos supermercadistas e retomada dos investimentos e contratações”, completou William Figueiredo, consultor de economia da ASSERJ.

Por Publicado em: 15 de dezembro de 20230 Comentários