Vendas de espumantes e vinhos devem aumentar em 15% nos supermercados em dezembro

Seja na ceia de Natal ou para comemorar a chegada de 2024, os vinhos e os espumantes ganham um destaque especial.

Com a proximidade das festas de fim de ano e com o calor típico do verão brasileiro, inicia também a temporada de celebrações. Para muitos isso significa brindar os momentos especiais com um bom vinho ou espumante.

Seja na ceia de Natal ou para comemorar a chegada de 2024, os vinhos e os espumantes ganham um destaque especial. Pensando nisso, o Supermercados Mundial, conhecido por sua fundação portuguesa e sua expertise em vinhos, reforçou o estoque para a temporada, oferecendo uma ampla variedade de rótulos para todos os paladares e bolsos.

“Queremos que todos os clientes desfrutem de momentos felizes, por isso nossas gôndolas e adegas estão abastecidas com bebidas para todos os gostos e bolsos”, afirma Paulino Costinha, gerente comercial responsável pelas compras de bebidas na rede, que está otimista com o retorno: “Nossa expectativa é aumentar as vendas em 15% neste final de ano”.

Vinhos brancos, rosés, tinto ou suave?

Sabendo que o paladar é algo bem pessoal, Paulinho Costinha destaca as variedades disponíveis. Cada um tem seu jeito, seu gosto e expectativa. Se você curte algo mais suave, vai nos espumantes rosés e moscatel, agora se é fã dos encorpados, a pedida são os brut e extra brut”, explica o especialista que aposta no aumento dos espumantes na reta final do ano.

Com as altas temperaturas que normalmente faz no final do ano, o consumo é maior de espumantes, vinhos brancos e rosés, observa Paulino. Ele destaca ainda que o Supermercados Mundial oferece preços competitivos, graças a importações próprias, garantindo que as opções atendam às expectativas dos clientes.

Dentre as recomendações do especialista, o espumante Salton Ouro é destacado como um excelente produto, assim como o sofisticado espumante francês Veuve Noir. Paulino ressalta a diversidade de opções em termos de preço e dá dicas para quem quer fazer um estoque e manter a qualidade dos produtos: “Armazenar sempre as garrafas deitadas, principalmente os vinhos, em lugar fresco, que não pegue sol”.

Quanto à harmonização, Paulino enfatiza que a escolha vai muito do gosto pessoal de cada um, mas dá algumas dicas para quem quer começar a experimentar a bebida. Comece com espumante na hora da refeição, podendo consumir vinhos brancos e rosés, ou continuar com os espumantes, aconselha. Além disso, ele destaca as novidades nos espumantes italianos e as surpresas que Portugal e Chile trazem para os amantes de vinho.

Para este final de ano, a proposta do Supermercados Mundial é brindar alegria e compartilhar momentos memoráveis com uma seleção irresistível de bebidas, como finaliza Paulino Costinha: “Os vinhos e os espumantes são bebidas sociais, pois não se abre uma garrafa, que não seja para compartilhar”.

Por Publicado em: 18 de dezembro de 20230 Comentários