Venda mais com ações de trade!

O trade marketing é uma característica inerente ao segmento supermercadista e costuma gerar resultados expressivos, beneficiando tanto os consumidores quanto os lojistas. O ambiente dinâmico do varejo alimentar está em constante evolução, mas algumas ações de trade marketing seguem infalíveis nos supermercados. Promoções e exposições estratégicas de produtos são algumas das táticas que continuam a atrair a atenção dos consumidores e impulsionar as vendas.

Supermercados de grande porte têm a vantagem de um espaço mais amplo, o que facilita a organização eficiente das categorias e a criação de um ambiente de compras mais confortável e claro para o consumidor. “Essa maior capacidade estrutural permite a aplicação de estratégias de exposição mais complexas, como cross-selling e up-selling, e possibilita a instalação de ilhas promocionais e áreas temáticas que geram maior impacto visual”, argumenta Wagner Morente, docente de Trade Marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Um bom exemplo pode ser visto no Guanabara Barra da Tijuca. Para atrair a atenção dos clientes foi montada uma exposição chamativa na ponta de gôndola da seção de limpeza doméstica para destacar a linha de sanitizantes Pato, da SC Johnson. A ação faz parte da campanha “Seu banheiro com ar de aventura” para comunicar as fragrâncias da nova edição limitada de Pato.

No varejo supermercadista, o trade marketing bem aplicado fortalece marcas, impulsiona vendas e melhora a experiência de compra. Estratégias inovadoras e exposições criativas continuam sendo diferenciais para atrair a atenção do consumidor e gerar resultados expressivos.

Por Publicado em: 31 de janeiro de 20250 Comentários