Teatro Imperial de Petrópolis inaugura com grande estilo e apoio da rede Armazém do Grão
Petrópolis reabriu nesta quarta-feira, 22 de novembro, um de seus principais espaços culturais, o antigo Teatro Santa Cecilia, construído em 1955, e patrimônio histórico da cidade. Chamado agora de Teatro Imperial, o local passou por um projeto de revitalização e já tem uma extensa programação artística para o final de 2023 e início de 2024.
Para comemorar a inauguração do aparelho cultural, a rede de supermercados Armazém do Grão patrocinou todo o coquetel do evento. A empresa foi representada por sua Diretora Luciana Gall e sua filha, a artista Giulia Gall. A celebração de reabertura contou com o espetáculo “Meus Caros Amigos”, apresentado por Sabrina Korgut, estrela de grandes musicais brasileiros e uma das sócias do espaço. Acompanhada pelo quinteto Doo Jazz Band.
“Estamos muito felizes em apoiar a inauguração do Teatro Imperial, que vai manter a tradição de 130 anos do nosso histórico Teatro Santa Cecília, que sempre apoiou e incentivou as artes. É realmente um presente para nossa cidade”, celebrou Luciana Gall.
A inauguração também contou com a apresentação de dois painéis criados pelos artistas Marzio Fiorini e Luciano Cian no foyer do teatro, que em breve ganhará um café. Além disso, o local agora conta com uma galeria de arte no mezanino do teatro, com a exposição “Obras em Arte”, do fotógrafo Ezio Philot, que registrou todo o processo da reforma.
Revitalização completa
O Teatro Imperial passou por uma reforma completa, que incluiu a parte elétrica e hidráulica, além dos banheiros, do piso do teatro e da fachada. O novo aparelho cultural também se tornou mais acessível, com espaços para cadeirantes e acompanhantes, além do banheiro PCD. A caixa cênica foi totalmente modernizada e os camarins foram reorganizados e reformados.
Com a reabertura deste importante espaço cultural, Petrópolis ganha mais um motivo para se orgulhar. E com o apoio de empresas como a rede Armazém do Grão, a cidade serrana tem tudo para continuar sendo um polo de referência em cultura e arte.