Supermercados registram segundo mês positivo na geração de empregos, confira

Supermercados emprego
Setor supermercadista brasileiro tem crescido de maneira consistente, segundo apontou números do CAGED

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou números positivos para o setor de supermercados no Rio de Janeiro, no mês de junho. Segundo o balanço, o estado fluminense gerou cerca de 693 empregos, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. Foi o segundo mês consecutivo de resultado positivo. Em maio, o saldo foi de 504 postos de trabalho abertos no estado.

Em nível nacional, foi observada à abertura de postos de trabalho no setor em junho pelo quinto mês consecutivo (+6.787), com saldo de contratações em 25 dos 27 estados brasileiros. São Paulo (+2.375) registrou o maior saldo de contratações nos supermercados. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro foi o segundo no ranking nacional e segundo no ranking regional de geração de empregos em junho.

No acumulado do ano, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro geraram 1.031 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. O desempenho nesse ano foi muito melhor que o observado no mesmo período de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.167 postos de trabalho no estado. Em nível nacional, “no acumulado do ano até junho, o setor de supermercados no Rio gerou muitos empregos, obtendo o 4º melhor resultado do país”, afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.

Por Publicado em: 4 de agosto de 20240 Comentários