Supermercados promovem campanhas do agasalho

Com a chegada do frio, toda ajuda é bem-vinda para as famílias carentes conseguirem enfrentar esta época de baixas temperaturas. Para dar apoio a quem precisa, supermercadistas realizam ações que unem empresas do setor e consumidores em uma rede de solidariedade. Prezunic, Spid, Pão de Açúcar e Extra estão promovendo campanhas de arrecadação de agasalhos em suas lojas.

A iniciativa do Prezunic e Spid, ambos do Grupo Cencosud, arrecada agasalhos e também outros itens de frio para 40 instituições que cuidam de pessoas em situação de risco em diversos pontos do Estado do Rio de Janeiro. Todas as 31 unidades do supermercado Prezunic e, pela primeira vez, as nove lojas de conveniência com entregas rápidas Spid participam da ação. Cada uma delas vai beneficiar uma instituição próxima às suas respectivas áreas de atuação.

A campanha vai até o próximo dia 30. Qualquer pessoa pode comparecer a uma das lojas do Prezunic ou Spid para doar agasalhos, casacos, luvas, meias e outros itens de vestuário, que devem ser depositados nas caixas de coleta localizadas próximas às entradas de cada unidade.

A Campanha do Agasalho Prezunic costuma arrecadar toneladas de roupas de frio para famílias carentes. Este ano, com a entrada da Spid na iniciativa, a expectativa é que a quantidade de itens doados supere a das edições anteriores da ação.

O Instituto GPA também promove sua Campanha do Agasalho em lojas do Pão de Açúcar e Extra. As unidades estarão com caixas identificados para receber doações de cobertores, roupas, calçados e acessórios até o dia 15 de agosto.

“Realizamos a Campanha do Agasalho há mais de 10 anos, cedendo espaço em nossas lojas para serem pontos de arrecadação. Temos muito orgulho dos resultados que acumulamos a cada edição. Seguimos empolgados por fazer parte de uma rede de solidariedade e convidamos nossos consumidores a fazerem parte também, já que, muitas vezes, aquelas peças de roupa que não são mais usadas podem fazer a diferença para outra pessoa”, afirma Renata Amaral, gerente de sustentabilidade do Instituto GPA.

Desde a sua primeira edição, em 2012, a Campanha do Agasalho já arrecadou mais de um milhão de peças, que foram doadas para as organizações parceiras do Instituto GPA. Este ano, a iniciativa segue a parceria com o Exército da Salvação, que ficará responsável pelo recebimento, retirada e distribuição dos itens doados.

 

 

 

Por Publicado em: 13 de junho de 20230 Comentários