Supermercados do Estado do Rio de Janeiro geraram mais empregos de carteira assinada em outubro

Os supermercados do Rio de Janeiro geraram 867 novos empregos com carteira assinada em outubro.

Os supermercados do Estado do Rio de Janeiro geraram 867 novos empregos com carteira assinada em outubro. Este é o terceiro mês consecutivo de saldo positivo e o melhor resultado do ano para o setor. Além disso foi o terceiro melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo e Pernambuco.

“A sequência de contratações está relacionada à expectativa de aumento das vendas nas festas desse final de ano, em comparação com o mesmo período do ano passado”, avalia Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Em nível nacional, o setor também observou a abertura de vagas em outubro, com um total de 8.232 novos empregos. Este foi o quarto mês consecutivo de resultado positivo e o segundo melhor desempenho do ano, atrás apenas de março, quando registrou 8.540 novas vagas.

“A sequência de contratações em nível nacional está relacionada à perspectiva de maior crescimento da economia brasileira e do Comércio Varejista esse ano, em um cenário de queda da taxa de juros, da inflação, do desemprego e do endividamento das famílias”, analisa William Figueiredo, economista da Future Tank e consultor da ASSERJ.

Com o resultado de outubro, os supermercados do Rio de Janeiro voltaram a registrar saldo positivo de contratações no acumulado do ano, com um total de 471 novos empregos. Dessa forma, os supermercados fluminenses passaram a contribuir positivamente para o resultado nacional, que totalizou 11.038 postos de trabalho formais abertos esse ano.

Por Publicado em: 30 de novembro de 20230 Comentários