Supermercados do Rio de Janeiro fecham maio com saldo positivo na geração de empregos

O mês de maio apresentou números melhores com relação ao acumulado do mesmo período em 2023, apontou números do CAGED

Os supermercados do estado do Rio de Janeiro geraram cerca de 50 empregos formais, sendo este um saldo entre o número de contratações e demissões. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o último mês foi bem melhor que o observado em maio de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 239 postos de trabalho.

Em nível nacional, foi observada abertura de postos de trabalho no setor em maio pelo quarto mês consecutivo (+1.590), com saldo de contratações em 17 dos 27 estados brasileiros. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro foi o 11º no ranking nacional e segundo no ranking regional de geração de empregos em maio.

No acumulado do ano, os supermercados do estado do Rio de Janeiro geraram 367 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. O desempenho nesse ano foi muito melhor que o observado no mesmo período de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.671 postos de trabalho no estado.

Em nível nacional, ao contrário do Rio, o setor observou fechamento de postos de trabalho no acumulado do ano (-348), com saldo de demissões em 12 dos 27 estados. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro foi o quarto no ranking nacional e primeiro no ranking regional de geração de empregos no ano.

Por Publicado em: 1 de julho de 20240 Comentários